Tom Araya e Jeff Hanneman fizeram pacto para deixar a cocaína de lado
Por Mateus Ribeiro
Postado em 12 de maio de 2023
Tom Araya, vocalista e baixista da banda de thrash metal Slayer, concedeu entrevista à Metal Hammer em 2020. O lendário músico, um dos maiores ícones do thrash metal, falou sobre vários assuntos, inclusive sobre um sábio pacto que fez com o falecido Jeff Hanneman.
Por volta do final dos anos 1980, quando o Slayer vivia uma das melhores fases de sua carreira, os jovens Tom e Jeff gostavam de colocar o nariz naquele famoso e nocivo pó branco. Felizmente, os músicos decidiram chutar o vício para longe, como Tom contou na citada entrevista.
"Nós costumávamos fazer essas coisas o tempo todo. Nós paramos quando estávamos fazendo ‘South Of Heaven’ [quarto disco do Slayer, lançado em 1988], ou nesse período de tempo. Foi muito estúpido... foi realmente estúpido. Nós apenas olhamos um para o outro um dia e pensamos, ‘Não podemos mais fazer essa merda!’, então eu e ele fizemos um pacto de que iríamos deixar de usar", contou Tom.
O frontman também falou sobre uma foto presente no encarte de "Hell Awaits", segundo disco do Slayer, lançado em 1985. A imagem mostra uma grandiosa "carreira" de um pó branco, que parece ser cocaína, mas é outra substância.
"Aquilo é sal! Uma grande linha de sal. Essa foto foi tirada no Canadá. Muitas coisas nós fizemos por brincadeira. Especialmente coisas assim, onde as pessoas viam a foto e diziam ‘Oh meu Deus! Oh não! Isso é real!’", disse o cantor e compositor chileno.
O Slayer encerrou suas atividades em novembro de 2019. A última formação do quarteto contava com Tom Araya (baixo/vocal), Kerry King (guitarra), Gary Holt (guitarra) e Paul Bostaph (bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps