Baixista do Slipknot diz quando caiu a ficha que entrou numa das maiores bandas do mundo
Por Emanuel Seagal
Postado em 11 de maio de 2023
No ano de 2002 o Slipknot começou a colher os louros do seu segundo álbum, "Iowa", que atingiu um grande sucesso mundial. Infelizmente em 2010 o baixista Paul Gray, um dos membros fundadores, faleceu, e alguns anos depois o baterista Joey Jordison deixou o grupo. Com o quinto álbum, ".5: The Gray Chapter", no horizonte, o grupo precisou encontrar novos membros, e para o baixo chamaram Alex "Vman" Venturella, que permance na banda até hoje. Em conversa com a revista Bass Player o músico contou como ocorreu sua entrada na banda.
Slipknot - Mais Novidades
"Foi uma história engraçada! Eu estava trabalhando como técnico de guitarra do Mastodon em 2014 e havíamos acabado de voltar da Austrália, onde fizemos o Soundwave festival. Eu estava na casa do Darren, irmão do Troy Sanders (vocalista do Mastodon) em Atlanta, que era uma casa de festa, com gente entrando e saindo. A namorada dele recebeu uma ligação de madrugada do Jim Root (guitarrista do Slipknot). Eu conhecia o Jim, pois fiz turnê com o Slipknot quando trabalhei com o Coheed & Cambria. Então ela me passou o telefone e ele perguntou: 'Você conhece algum baixista?' Eu perguntei se era para o Stone Sour e ele disse: 'Não, a outra banda' e eu instantaneamente disse 'Eu faço!' Eu fiz todo o discurso, bêbado 'Eu faço uns slaps no baixo se você precisar!' e estávamos dando risada. Então ele me perguntou 'Sério, você realmente quer fazer isso?' e eu disse 'Sim, eu adoraria!", relembrou "Vman".
Alguns dias depois ele recebeu a ligação do empresário da banda, pedindo para aprender seis músicas. Alex começou a estudar todo o material do Paul, como vídeos e DVDs, e foi para Los Angeles, no estúdio Sunset Sound, e devido ao seu trabalho anterior, sentiu-se confortável. "Eles tinham um equipamento pronto pra mim, mas falei que não gostei muito e pedi se poderia mudar algumas coisas, o que fiz. Eu estava com o baixo do Troy Sanders, e sendo um técnico, eu arrumei tudo para eu tocar o melhor possível", relembrou.
Alex tocou músicas já conhecidas da banda e algumas inéditas também. Como já conhecia Jim, isso o ajudou a ficar mais a vontade para tentar coisas novas e criar linhas de baixo durante a audição. "Depois daquilo fomos para uma grande mansão em Hollywood Hills, então não tinha muita pressão. Todos estavam a vontade e relaxados. Não era como tocar violão clássico para 200 pessoas, o que já fiz quando adolescente. Eu odiava tocar na frente de outras pessoas naquela época. Eu estava na minha zona de conforto agora. Eu sabia que podia fazer aquilo e estava confiante. Eu sugeri tentarmos algumas coisas e pegar o equipamento que eu queria usar, até que finalmente eles sentaram comigo e me falaram que eu iria tocar no '.5: The Gray Chapter'. Ao todo toquei em oito músicas e Jim e Mick (Thomson, guitarra) fizeram o resto", contou.
Enquanto algum outro músico poderia ficar nervoso ou eufórico ao receber a confirmação de que entrou em uma das maiores bandas do mundo, o momento em que caiu a ficha para o Alex foi um pouco mais tarde. "Eu só estava focado em arrumar meu equipamento e me certificar de que o baixo soasse bom. Eu nunca pensei sobre ficar nervoso no palco ou qualquer coisa do tipo, eu só focava em tocar e soar bem. Foi só quando a cortina caiu no primeiro Knotfest (festival do Slipknot) que tive um momento em que percebi, 'Uau! Eu tenho uma máscara!'", admitiu o baixista.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Lauren Hart no Arch Enemy? Nome da vocalista explode nos bastidores; confira o currículo
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
Celebrando 50 anos, Iron Maiden anuncia o EddFest
Os álbuns do Pink Floyd que Roger Waters chamou de "pretensiosos"
A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
As 10 cifras de guitarra mais acessadas de todos os tempos no Ultimate Guitar
A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
Cobra Spell entra em um hiato indeterminado
O clássico do rock nacional inspirado em Duran Duran que tinha o refrão muito ruim
Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
O guitarrista que Slash acabou descobrindo que "copiava sem perceber"
O que o Angra precisa fazer para não fracassar com Alírio Netto, segundo Regis Tadeu


A matéria do Whiplash.Net que espantou Regis Tadeu pelo nível baixo nos comentários
O Heavy Metal grita o que a Psicanálise tentou explicar
"Look Outside Your Window", álbum "perdido" do Slipknot, será lançado em abril
Shawn "Clown" Crahan fala sobre o próximo álbum do Slipknot: pausa agora, criação em andamento
Clown declara que o Slipknot se reunirá para trabalhar no novo álbum em breve
Eloy Casagrande é um "Mestre Jedi da bateria", afirma guitarrista do Slipknot
Rob Halford conta o que pensou sobre o Slipknot quando ouviu a banda pela primeira vez


