O injustificado motivo que levou rádios de Porto Alegre a boicotar Nenhum de Nós
Por Gustavo Maiato
Postado em 06 de maio de 2023
Se hoje em dia a banda gaúcha Nenhum de Nós já é bastante consagrada no cenário do rock nacional, no começo da carreira o grupo sofreu principalmente dentro de sua cidade natal – Porto Alegre.

De acordo com o vocalista Thedy Corrêa, em entrevista ao Inteligência Ltda., ocorreu uma espécie de boicote das rádios da capital gaúcha porque, de acordo com elas, a banda teria furado a fila e feito sucesso repentinamente.
"A ‘Camila’ não estourou logo de cara. Nós não tínhamos feito muitos shows e quando a música apareceu em Porto Alegre, até o divulgador da gravadora se sentiu meio traído porque nunca tinha ouvido falar na gente. Ele levou nas rádios nosso disco para os caras tocarem e eles ficaram tipo: ‘Que? De Porto Alegre? Tá louco! Não conheço’.
Eles não nos conheciam. Todo mundo só sabia quem estava batalhando há um tempão. Acharam que nós furamos a fila e resolveram não tocar. Falaram que éramos armação da gravadora. Nós éramos três nerds! Então, não tocaram em Porto Alegre. Me lembro claramente disso. Nosso empresário disse que as rádios não queriam.
Que culpa tínhamos deles não conhecerem? Eles tinham amigos que achavam que mereciam mais. Para as rádios de São Paulo, tanto faz. Era uma banda do Sul. Os Engenheiros do Hawaii já tinham estourado. Os primeiros shows fizemos em São Paulo. Só assim podíamos mostrar a música. Depois de São Paulo, fomos para Minas Gerais e começou a tocar lá. Isso durou mais de um ano para virar o sucesso.
Só quando começou a tocar no Rio virou sucesso nacional. Tinha que tocar na Rádio Cidade, que tocava Blitz e Paralamas do Sucesso. Nesse período, a gravadora tinha pensado em nos mandar embora. Resolveram dar mais uma chance e fomos para o estúdio gravar outro disco. Só tínhamos mais uma chance. A música estourou e começamos a fazer Globo de Ouro e tudo".
Confira a entrevista completa aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
As 10 melhores músicas da fase progressiva do Genesis segundo leitores da revista Prog
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Rick Rubin elege o maior guitarrista de todos os tempos; "ele encontrou uma nova linguagem"
Novo disco do Megadeth pode ter cover do Metallica - e a pista veio de Mustaine
Bangers Open Air dá pistas sobre as próximas bandas do line-up
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
O único guitarrista que, para Lindsey Buckingham, "ninguém sequer chega perto"
Tecladista anuncia que o Faith No More não volta mais
Megadeth terá uma música com "Puppet" no título em seu último álbum
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
O álbum do Rush que Geddy Lee disse ser "impossível de gostar"


Rock, Memória e Emoção - Nenhum de Nós Encanta Jumirim/SP
5 clássicos do rock brasileiro que são versões de músicas internacionais


