O injustificado motivo que levou rádios de Porto Alegre a boicotar Nenhum de Nós
Por Gustavo Maiato
Postado em 06 de maio de 2023
Se hoje em dia a banda gaúcha Nenhum de Nós já é bastante consagrada no cenário do rock nacional, no começo da carreira o grupo sofreu principalmente dentro de sua cidade natal – Porto Alegre.
De acordo com o vocalista Thedy Corrêa, em entrevista ao Inteligência Ltda., ocorreu uma espécie de boicote das rádios da capital gaúcha porque, de acordo com elas, a banda teria furado a fila e feito sucesso repentinamente.
"A ‘Camila’ não estourou logo de cara. Nós não tínhamos feito muitos shows e quando a música apareceu em Porto Alegre, até o divulgador da gravadora se sentiu meio traído porque nunca tinha ouvido falar na gente. Ele levou nas rádios nosso disco para os caras tocarem e eles ficaram tipo: ‘Que? De Porto Alegre? Tá louco! Não conheço’.
Eles não nos conheciam. Todo mundo só sabia quem estava batalhando há um tempão. Acharam que nós furamos a fila e resolveram não tocar. Falaram que éramos armação da gravadora. Nós éramos três nerds! Então, não tocaram em Porto Alegre. Me lembro claramente disso. Nosso empresário disse que as rádios não queriam.
Que culpa tínhamos deles não conhecerem? Eles tinham amigos que achavam que mereciam mais. Para as rádios de São Paulo, tanto faz. Era uma banda do Sul. Os Engenheiros do Hawaii já tinham estourado. Os primeiros shows fizemos em São Paulo. Só assim podíamos mostrar a música. Depois de São Paulo, fomos para Minas Gerais e começou a tocar lá. Isso durou mais de um ano para virar o sucesso.
Só quando começou a tocar no Rio virou sucesso nacional. Tinha que tocar na Rádio Cidade, que tocava Blitz e Paralamas do Sucesso. Nesse período, a gravadora tinha pensado em nos mandar embora. Resolveram dar mais uma chance e fomos para o estúdio gravar outro disco. Só tínhamos mais uma chance. A música estourou e começamos a fazer Globo de Ouro e tudo".
Confira a entrevista completa aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps