Mustaine diz que cancelamento de show foi uma das razões para Friedman sair do Megadeth
Por Mateus Ribeiro
Postado em 30 de junho de 2023
A banda de thrash metal Megadeth foi formada em 1983 e ao longo de seus 40 anos, passou por inúmeras mudanças de formação. O único músico que fez parte de todos os momentos do grupo é seu guitarrista, vocalista, fundador, líder e principal compositor, o senhor Dave Mustaine.
Embora o Megadeth tenha diversas formações em sua ficha corrida, existe uma que permaneceu unida por quase dez anos e é responsável por alguns dos melhores discos do grupo. O time em questão era formado por Dave Mustaine (guitarra/vocal), Marty Friedman (guitarra), David Ellefson (baixo) e Nick Menza (bateria).
O quarteto acima citado gravou os clássicos "Rust In Peace", "Countdown To Extinction", "Youthanasia" e "Cryptic Writings". A formação clássica começou a se desintegrar em 1998, quando Nick Menza saiu do grupo. Dois anos depois, foi a vez de Marty Friedman abandonar o barco.
A saída de Marty Friedman foi um dos assuntos abordados em recente entrevista que Dave Mustaine concedeu ao site Heavy Consequence.
"Aqui está a história: Marty e eu estivemos juntos na banda por um longo tempo, e Marty se apaixonou pelo Japão. Ele lia, escrevia e falava quase fluentemente – e se casou com uma japonesa. Nós éramos muito famosos no Japão e nos ofereceram um show no Budokan. Aí eu fiquei doente e tive que ficar internado. Então, cancelei o show no Budokan e não pensei em como isso afetaria Marty, porque estava pensando no bem da banda como um todo. Ele estava com o coração partido, porque ele queria muito tocar lá. Então, isso foi parte da razão pela qual Marty e eu nos separamos", declarou o frontman do Megadeth.
Felizmente, 23 anos depois, Mustaine e Friedman tocaram no mesmo palco outra vez. O reencontro aconteceu no Budokan, em fevereiro deste ano e de acordo com Mustaine, o icônico show poderá ser lançado no futuro.
"Eu sabia que tinha que fazer um convite para ver se ele queria tocar comigo. E ele estava ‘on fire’, ele tocou muito bem. Sabe, todos nós tocamos muito bem... Então, os fãs que estavam lá para assistir viram algo mágico. Também transmitimos ao vivo para todo o mundo. Muitas pessoas puderam ver enquanto estava acontecendo. E o último ponto sobre isso, temos as gravações de tudo e esperamos lançar algo no futuro – seja áudio ou vídeo – contendo as apresentações do Megadeth e do convidado especial Marty Friedman", finalizou Mustaine.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps