Ambre, do Xandria, diz ter "opinião impopular" sobre Nightwish e revela álbum favorito
Por Gustavo Maiato
Postado em 28 de junho de 2023
A vocalista Ambre Vourvahis, do Xandria, concedeu entrevista ao jornalista Gustavo Maiato e foi questionada a respeito de sua opinião sobre o Nightwish.
Xandria - Mais Novidades
"Sim, eu amo o Nightwish, eles são uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos. Comecei a ouvir metal com eles, então eles significam muito para mim. Eles também são uma grande inspiração para o Xandria, e o Marco é um grande fã. É difícil no metal sinfônico não ser influenciado pelo Nightwish, querendo ou não, porque eles fazem isso tão bem e têm uma magia que ninguém mais tem.
Não sei como eles fazem, mas têm aquele toque mágico do Nightwish que os torna tão especiais, que ninguém mais tem. Então, para mim, eles significam muito. Talvez seja uma opinião impopular, mas um dos meus álbuns favoritos deles é na verdade o ‘Dark Passion Play’, eu realmente gosto desse álbum.
Ok, isso é bom, porque acho que às vezes as pessoas gostam muito [da era] Tarja [Turunen]. Sim, é incrível, completamente incrível. E Floor é tão incrível e impressionante, mas tenho um carinho especial por Anette porque ela tem uma voz tão única e acho que funcionou muito bem nas músicas mais suaves. Então, realmente gosto do álbum ‘Dark Passion Play’. Ah, isso é interessante. E quanto às outras bandas do cenário do metal sinfônico que são similares ao Xandria, você tem alguma favorita, alguma banda ou álbum favorito? Sou uma grande fã do Delain. É bom que sejamos amigos deles também.
Sim, é bom estarmos juntos e planejar turnês juntos. Acho que está funcionando muito bem. Vamos anunciar mais coisas com o Delain em breve, então, e eu realmente amo eles desde o primeiro álbum, e acho que o novo álbum talvez seja um dos melhores deles. Então, eles estão realmente no meu coração."
Em outro ponto, ela revelou como foi chamada para se juntar ao Xandria.
"Então, comecei a ouvir metal há muito tempo, por volta dos 11 anos de idade. Comecei com o Nightwish e depois descobri o Xandria um pouco mais tarde. Na verdade, gostei muito da banda desde que os descobri, há muito tempo.
Passaram-se muitos anos, escola, universidade, etc. Eu estava envolvida com música na cena do metal. Já tinha algumas conexões e já conhecia o Marco Heubaum antes. Durante uma pausa do Xandria, começamos a escrever músicas por diversão, como um projeto paralelo. "Astèria" foi a primeira música naquela época, era uma música no estilo do Cradle of Filth, fizemos coisas que realmente gostávamos.
Em certo momento, ele estava trabalhando em músicas do Xandria e percebeu que essas músicas poderiam ser potencialmente músicas do Xandria, caso déssemos a elas uma roupagem mais orquestral e sinfônica. Eu estava cantando as demos, ele gostou muito, então me perguntou se eu queria ser a nova vocalista".
Confira a entrevista completa abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
O guitarrista brasileiro que ouviu a real de produtor: "Seu timbre e sua mão não são bons"
Manowar se manifesta em solidariedade ao guitarrista Ross the Boss
Como Angela Gossow se juntou ao Arch Enemy, de acordo com Michael Amott
Angela Gossow comenta em postagem de Michael Amott e fãs se empolgam
A banda europeia de metal com milhões no Spotify cujo integrante trabalha como bombeiro
A música que deixou Ritchie Blackmore sem reação em 1970; "um som grande, pesado"
Mille Petrozza (Kreator) admite que ficaria entediado se fizesse um álbum 100% thrash metal
Como Ringo Starr, Isaac Azimov e Lúcifer inspiraram um dos maiores solos de bateria do rock
"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
A diferença entre o power metal americano e o europeu, segundo baixista do Symphony X


A opinião de Ambre (Xandria) sobre Metallica, Nightwish e Scorpions
O grande problema do Within Temptation atual, segundo Ambre do Xandria


