A música do Megadeth que Dave Mustaine não sabe se fala sobre heroína ou relacionamentos
Por Mateus Ribeiro
Postado em 27 de junho de 2023
Dave Mustaine é o coração, a alma e o cérebro da banda de thrash metal Megadeth, que é o seu principal projeto de vida. Além de ser fundador, guitarrista e vocalista do Megadeth, Mustaine participou da composição de todas as músicas do grupo. Porém, dentre essas músicas, há uma que ele não sabe exatamente o tema abordado na letra.
A música em questão é "Poison Was The Cure", quinta faixa de "Rust In Peace", o aclamado quarto disco de estúdio do Megadeth, lançado em setembro de 1990. Mustaine fala sobre a citada canção na página 127 do livro "Rust In Peace - A história por trás da obra-prima do Megadeth", lançado no Brasil pela Editora Belas Letras.
O frontman do Megadeth achava que sabia sobre o que "Poison Was The Cure". Mustaine imaginou que letra da música falava sobre seus relacionamentos, porém, com o passar do tempo, percebeu que os versos abaixo também poderiam ser sobre a heroína.
"Que saudade do abraço caloroso que senti
Na primeira vez que você me abraçou
Seguro e a salvo em braços abertos
Eu devia saber que você me esmagaria"
Mustaine cita outro trecho da música que ele não sabe se faz alusão à heroína ou a uma pessoa específica.
"Você era uma cobra quando nos conhecemos
Eu a amei mesmo assim
Mostrando suas presas envenenadas
O veneno nunca desaparece"
Seja lá qual for a motivação que levou Dave a escrever "Poison Was The Cure", trata-se de uma grande música, que embora não figure entre os maiores hits do Megadeth, merece a nossa atenção.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps