Quando Max Cavalera foi pedir autorização para usar símbolo em templo hindu
Por Bruce William
Postado em 26 de junho de 2023
"3" do Soulfly, lançado em 2002, como o nome indica, é o terceiro álbum da banda liderada por Max Cavalera, que em entrevista recente detalhou algumas histórias curiosas envolvendo o trabalho, conforme relatou a Metal Injection.
"Eu estava usando muitas drogas e bebendo demais quando fiz aquele disco. E eu realmente não estava em um bom estado mental. Mas há algumas músicas realmente boas no disco, como 'Downstroy', 'Seek 'N' Strike' e 'L.O.T.M.'. Mas acho que o que afastou um pouco as pessoas foi o fato de ser chamado de '3'. Não tinha um nome adequado. O nome original era 'Downstroy', que eu deveria ter mantido. É uma palavra louca, inventada, e é muito mais legal. Eu estava nessa viagem do Led Zeppelin, achando que eu sou o Led Zeppelin, o que obviamente não sou. Como o Led Zeppelin IV, Soulfly 3", conta Max.
"Lembro de trabalhar com o artista que fez a capa, porque era o cara das artes de Bob Marley, Neville Garrick", prossegue o músico. "Então fizemos o disco anterior, 'Primitive', que ficou bem bacana, era colorido e tinha cores com aspecto de reggae, cores brasileiras: muito amarelo, verde, vermelho. Muitas coisas etíopes ao longo do disco".
Max teve então uma ideia que ele decidiu colocar em prática para o terceiro álbum do Soulfly: "Lembro de olhar para o símbolo do Aum, que se parece com o número três". Então eu fui a um templo hindu em Phoenix com a imagem. E perguntei ao cara se poderia usá-la, o que foi uma coisa totalmente louca. Eu estava lá dizendo: 'Com licença, senhor.' E havia um hindu, tipo um sacerdote. Eu disse: 'Sou de uma banda de metal. Você não me conhece. Não faz ideia de quem eu sou. Posso usar essa imagem?'"
O sacerdote respondeu com uma pergunta: "Suas intenções são boas?". Max explicou: "Sim, minhas intenções são boas, mas é um disco muito pesado. É música agressiva". O sacerdote concedeu a permissão, e Max conclui que, sendo assim, estava tudo em ordem. "Acabei usando aquela imagem, mas deveria ter chamado o disco de Downstroy, com certeza. É um disco subestimado. Mas acho que, de certa forma, é o disco de transição da era nu-metal. Acho que esse disco é realmente... Não tem nada de nu-metal. É tudo voltado para coisas mais thrash, mais rápidas e mais pesadas".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps