David Coverdale relembra a (quase) entrada de Gary Moore no Whitesnake
Por André Garcia
Postado em 19 de junho de 2023
O Whitesnake sempre foi famoso pelos grandes guitarristas que já teve: John Sykes, Vivian Campbell, Steve Vai, Doug Aldrich… Um que quase entrou para essa lista foi Gary Moore.
O guitar hero irlandês, que nos anos 70 brilhou no Thin Lizzy, e na década seguinte se consagrou em carreira solo era dotado de um brilhantismo do qual ninguém duvidava. O que preocupava a David Coverdale foi seu lado oportunista, e de se preocupar mais com a própria carreira do que em jogar pelo time.
Whitesnake - Mais Novidades
Em entrevista para a Eonmusic, o frontman, fundador e timoneiro do Whitesnake, David Coverdale, relembrou a quase entrada de Gary na banda.
Eonmusic: Tem alguém com quem você tenha feito uma jam, e gostaria de ter levado a coisa adiante?
David Coverdale: Gary Moore; que guitarrista extraordinário! Sabe, foi de partir o coração. Estive com ele quando estava gravando "Corridors of Power" [1982], e ele perguntou "No que você está trabalhando?", e eu respondi: "Tenho esse riff aqui, que adoraria tocar com você". Aí todo mundo saiu, menos o engenheiro de som, e eu toquei para ele o riff, meio como uma homenagem ao Hendrix. Jesus Cristo, ele simplesmente decolou! [...] Só nós dois: sem baterista, e eu estava arrasando, e ele improvisando. O engenheiro ficou tão impressionado que nem apertou o botão para gravar! [Sua morte] foi uma grande perda e, por mais vívidas que sejam minhas lembranças, não consigo lembrar das complexidades, do efeito cósmico de como Gary tocava. Foi outro gigante."
Eonmusic: Gary Moore já foi cogitado pelo Whitesnake?
David Coverdale: Ele ia entrar para o Whitesnake no 'Saints & Sinners' [1982], mas aquele foi o meu álbum para "me livrar do empresário". Foi uma obrigação contratual que concordei em finalizar, então não queria complicar as coisas com a presença de Gary nele. Eu o encorajei a cantar, o que ele acabou fazendo em 'Corridors of Power'. A única razão pela qual não tive o Gary no Whitesnake foi que sempre senti que Gary, [assim como foi] com Phil [Lynott, no Thin Lizzy], usaria aquilo como um trampolim para a próxima fase de sua carreira, sabe?"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de amor - carregada de ódio - que se tornou um clássico dos anos 2000
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
13 shows internacionais de rock e metal no Brasil em dezembro de 2025
A maior música do rock progressivo de todos os tempos, segundo Steve Lukather
Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
Ex-integrantes do Cradle of Filth levam Dani Filth aos tribunais
O show do Dream Theater que virou disco ao vivo - e deixou Mike Portnoy passando mal
Steve Morse escolhe o maior guitarrista do mundo na atualidade
O maior frontman de todos os tempos para Ozzy Osbourne; "é Deus pra mim"
O jovem guitarrista preferido de Stevie Ray Vaughan nos anos oitenta
Nem Jimi Hendrix, nem Eric Clapton existiriam sem esse guitarrista, afirma John Mayer
A maior balada de heavy metal do século 21, segundo a Loudersound
A diferença entre "Divine Intervention" e "Diabolus in Musica", segundo Jeff Hanneman
A banda que foi "os Beatles" da geração de Seattle, segundo Eddie Vedder
John Bush não se arrepende de ter recusado proposta do Metallica

Joe Elliott (Def Leppard) chorou ao ver anúncio da aposentadoria de David Coverdale
O cara que canta muito, mas Malcolm Young disse que jamais poderia entrar no AC/DC
Steve Vai presta homenagem a David Coverdale após anúncio de aposentadoria
O curioso melhor show do Rock in Rio de 1985, segundo Andreas Kisser
O hit do Nirvana sobre Whitesnake, Guns N' Roses, Aerosmith e Led Zeppelin
Como foi a audição de David Coverdale para o Deep Purple?
David Coverdale e a palavra "Love" - Parte I


