A opinião do Black Pantera sobre como foi tocar no mesmo festival do polêmico Pantera
Por Gustavo Maiato
Postado em 16 de junho de 2023
A banda Black Pantera, famosa pelo discurso antirracista, tocou no Knotfest junto com o Pantera, que tem como vocalista Phil Anselmo, que fez gestos considerados nazistas e gritou "White Power" em apresentação anos atrás. Em entrevista para João Gordo no Superplá, eles contaram como foi a experiência.
Ratos De Porão - Mais Novidades
"Nós sofremos muita crítica porque fomos convidados para tocar no Knotfest de última hora. Os caras falaram: ‘Como assim vão tocar no mesmo festival que o Pantera vai tocar?’. Temos que tocar", disse Rodrigo Augusto.
"Eu vi no Twitter o pessoal brincando de apostar porque o Black Pantera e o Pantera iam sair na porrada! Como assim! [risos]. A primeira coisa que falei no dia foi: ‘White Power é o caralho’. No palco! Não vi o Pantera. Vi o camarim e dei a volta. Perguntaram se eu queria conhecer o Pantera e disse que de jeito nenhum! Você tá doido? Não posso", concluiu Chaene da Gama.
"Eu escutei muito Pantera, todos os álbuns. Só que depois daquele episódio veio uma amargura muito grande. Comecei a entender. Ele usa bandeira dos confederados", explicou Charles Gama.
"Muita coisa da história acaba sendo esquecida. Esses estados queriam continuar escravizando os pretos. Não escuto mais a banda. Na hora do show eu fui embora. Fui tomar banho e não vi", finalizou Chaene.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps