Produtor de metal no Brasil explica o que o gênero poderia aprender com o funk
Por Bruce William
Postado em 12 de junho de 2023
Neste corte da participação de Vini Neves, apresentador, produtor e idealizador do Stay Heavy, ele menciona a importância de profissionalizar o cenário do rock e metal no Brasil, buscando parcerias com pessoas experientes em negócios, como empresários e agências.
Rafael acrescenta que até mesmo na Europa, bandas de países como a Finlândia tiveram dificuldades no início, mas acabaram encontrando a fórmula do sucesso, e menciona que algumas marcas têm medo da percepção ao se associarem ao metal. Vini então destaca o sucesso do metal em festivais como o Rock in Rio e The Town, e sugere a necessidade de uma abordagem mais profissional na indústria do metal. Eles se perguntam como resolver essa questão.
Vini então diz: "Eu acho que é se aproveitar de quem tem um pouco mais de entendimento. A gente tem essa humildade de buscar pessoas que deram, por exemplo, o funk. O Kondzilla, o cara não tinha nada! O cara criou um canal e virou uma máquina de criar música, de criar festival. Por que a gente não chega para ele, 'Ô Kondzilla, chega aí: Que que você fez? Como que a gente faz isso? Como que a gente pode trabalhar junto? Como você pode trazer essa expertise para nós?'"
Em seguida ele faz uma pequena crítica ao pessoal do Metal, que ele descreve como tendo um pouco de "soberba": "Pelo fato talvez de saber tocar mais, de ter mais aptidões, a gente acha que é melhor que os outros. E isso nunca eu vi dar certo na vida, você achar que é melhor que alguém, alguma coisa. Então, acho que a gente poderia ter mais essa humildade, trazer empresários de outro ramo, vamos estruturar, chamar o pessoal de agência, tudo roqueiro: 'Como que a gente pensa isso? Como um produto, como um negócio', e explorar isso". No fim, ele conclui que, infelizmente, não é assim que as coisas vêm sendo feitas. "A gente não, a gente quer é sempre 'ah, não vamos aí que a música é maior do que o...', e aí vai ficando desse jeito".
O vídeo completo da participação de Vini no Amplifica, apresentado por Rafael Bittencourt, pode ser visto abaixo.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O álbum do AC/DC que era o preferido de Malcolm Young, e também de Phil Rudd
Cinco grandes bandas de heavy metal que passarão pelo Brasil em 2026
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
Alírio Netto viver na Europa, como Fabio Lione, será problema para o Angra? Ele responde
Frase de Fabio Lione provoca burburinho e fãs veem indireta sobre insatisfação no Angra
O músico "complicado" com quem Ronnie James Dio teve que trabalhar; "uma pessoa realmente ruim"
Como foram os shows do Faith No More com Courtney Love nos vocais, segundo o baixista Bill Gould
A banda de metal da nova geração que fez Gastão Moreira se lembrar do Backstreet Boys
O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Garotos Podres são indiciados e interrogados na polícia por conta de "Papai Noel Velho Batuta"
Sharon lembra primeira reação ao ver Ozzy Osbourne morto
O clássico do metal que foi criado em uma hora e fez a cabeça de James Hetfield
Sharon descreve como foram os últimos momentos de Ozzy Osbourne


Alírio Netto quebra silêncio sobre Angra e fala se há planos futuros
Rafael Bittencourt comenta reunião de ex-membros do Angra e participação no Bangers Open Air
O álbum do Almah que ambição era bater de frente com Angra, segundo produtor
O disco do Dream Theater que Felipe Andreoli levava para ouvir até na escola
Do Metallica ao Angra - passando por outras bandas -, um breve resumo do "Megadethverso"
A bronca que Oswaldo Montenegro deu em Rafael Bittencourt ao descobrir sobre o Angra
A música do Angra que Fabio Lione considera pretensiosa demais e explica o motivo


