Gene Simmons comenta polêmicas envolvendo Roger Waters, e propõe uma solução
Por Bruce William
Postado em 10 de junho de 2023
Roger Waters tem causado polêmica durante sua passagem pela Alemanha, incluindo acusações de antissemitismo que levaram ao cancelamento de um de seus shows em Frankfurt. Embora tenha obtido permissão judicial para se apresentar posteriormente, sua performance em Berlim gerou novos problemas. Waters vestiu trajes referentes aos soldados alemães da Segunda Guerra Mundial, o que é proibido na Alemanha devido às restrições sobre símbolos nazistas. Autoridades locais anunciaram uma investigação sobre o incidente. A controvérsia envolveu um segmento teatral que fazia referência a oficiais nazistas nos shows de Waters, assim como a exibição de imagens de pessoas falecidas, incluindo vítimas do Holocausto e uma jornalista palestina.
E Gene Simmoms, que é judeu, comentou as polêmicas de Waters durante entrevista ao programa "Piers Morgan Uncensored". Segue abaixo a transcrição, feita pelo Blabbermouth.
"Bem, em primeiro lugar, ele é um cara muito talentoso. Ele escreveu algumas das músicas mais maravilhosas, juntamente com os caras do Pink Floyd há décadas atrás. E obviamente elas resistiram ao tempo e ele tem muitos fãs. Mas há algo a ser dito sobre manter suas crenças políticas e outras fora do palco. A escolha dele é usar o palco como plataforma para promover seu ponto de vista. Há uma diferença entre uma declaração política sobre Israel e sobre o antissemitismo. Aliás, o antissemitismo também envolve os árabes; a definição de semita inclui o mundo árabe".
Prossegue Gene "Eu acho que ele é um cara com boas intenções. Eu não concordo com os pontos de vista dele, é claro... Eu acho que ele está, na minha opinião, inflamado, irritado com a situação política - assim como todos nós estamos".
Depois, falando especificamente sobre o ativismo pró-Palestina de Waters, o baixista do Kiss disse: "A melhor maneira de se ter um debate ou até mesmo uma discussão acalorada é encontrar um terreno comum. E então entrar nas divergências do que você pensa. Neste ponto nós concordamos - e eu sou israelense e judeu. Minha mãe estava em um campo de concentração na Alemanha nazista. Não estou dizendo isso para fazer seu coração bater mais forte... Concordamos absolutamente que deve haver um estado árabe, a Palestina - sem dúvida alguma. Deve existir lado a lado com Israel. Deve haver livre fluxo de informações e comércio e assim por diante. Ok, então isso não existe agora. Vamos trabalhar juntos para tentar tornar isso realidade. Então, qual é o problema?".
Roger Waters - A polêmica do uniforme alemão nos shows
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps