Gene Simmons comenta polêmicas envolvendo Roger Waters, e propõe uma solução
Por Bruce William
Postado em 10 de junho de 2023
Roger Waters tem causado polêmica durante sua passagem pela Alemanha, incluindo acusações de antissemitismo que levaram ao cancelamento de um de seus shows em Frankfurt. Embora tenha obtido permissão judicial para se apresentar posteriormente, sua performance em Berlim gerou novos problemas. Waters vestiu trajes referentes aos soldados alemães da Segunda Guerra Mundial, o que é proibido na Alemanha devido às restrições sobre símbolos nazistas. Autoridades locais anunciaram uma investigação sobre o incidente. A controvérsia envolveu um segmento teatral que fazia referência a oficiais nazistas nos shows de Waters, assim como a exibição de imagens de pessoas falecidas, incluindo vítimas do Holocausto e uma jornalista palestina.

E Gene Simmoms, que é judeu, comentou as polêmicas de Waters durante entrevista ao programa "Piers Morgan Uncensored". Segue abaixo a transcrição, feita pelo Blabbermouth.
"Bem, em primeiro lugar, ele é um cara muito talentoso. Ele escreveu algumas das músicas mais maravilhosas, juntamente com os caras do Pink Floyd há décadas atrás. E obviamente elas resistiram ao tempo e ele tem muitos fãs. Mas há algo a ser dito sobre manter suas crenças políticas e outras fora do palco. A escolha dele é usar o palco como plataforma para promover seu ponto de vista. Há uma diferença entre uma declaração política sobre Israel e sobre o antissemitismo. Aliás, o antissemitismo também envolve os árabes; a definição de semita inclui o mundo árabe".
Prossegue Gene "Eu acho que ele é um cara com boas intenções. Eu não concordo com os pontos de vista dele, é claro... Eu acho que ele está, na minha opinião, inflamado, irritado com a situação política - assim como todos nós estamos".
Depois, falando especificamente sobre o ativismo pró-Palestina de Waters, o baixista do Kiss disse: "A melhor maneira de se ter um debate ou até mesmo uma discussão acalorada é encontrar um terreno comum. E então entrar nas divergências do que você pensa. Neste ponto nós concordamos - e eu sou israelense e judeu. Minha mãe estava em um campo de concentração na Alemanha nazista. Não estou dizendo isso para fazer seu coração bater mais forte... Concordamos absolutamente que deve haver um estado árabe, a Palestina - sem dúvida alguma. Deve existir lado a lado com Israel. Deve haver livre fluxo de informações e comércio e assim por diante. Ok, então isso não existe agora. Vamos trabalhar juntos para tentar tornar isso realidade. Então, qual é o problema?".
Roger Waters - A polêmica do uniforme alemão nos shows
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air divulga as primeiras atrações da edição 2027
Ouça Sebastian Bach cantando "Man on the Silver Mountain" em tributo ao Rainbow
Após revelar primeiras atrações, Bangers Open Air abre venda de ingressos; veja os preços
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
As bandas clássicas e nem tanto que estarão no novo game dos criadores do Guitar Hero
Copenhell vem aí com 76 bandas em 4 dias de shows; veja o line-up aqui
Os ícones do metal que faziam Robert Plant sentir vergonha da própria influência
A música de um disco seminal do Metallica que James Hetfield nunca quis tocar ao vivo
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
A melhor música do Anthrax de todos os tempos, segundo Scott Ian
Gangrena Gasosa, Hatefulmurder e Facing Fear no Heavy Beer
Quem inventou os chifrinhos do metal? Segundo Wendy Dio, ninguém
Dimmu Borgir confirmado no Liberation Festival em São Paulo
Cinco bandas europeias de Heavy Metal que merecem mais atenção no Brasil

Flávio Dino comenta as polêmicas envolvendo os shows de Roger Waters no Brasil
Sem se abalar, Roger Waters rebate acusações feitas sobre uso de trajes alemães da WW2
A música mais importante que Roger Waters escreveu para "Dark Side of the Moon"
Quem é dono do Pink Floyd? Como Roger Waters, Gilmour e Sony "dividem" a marca hoje
A música do Pink Floyd que Roger Waters detestou e David Gilmour transformou num clássico
O músico que tocava demais e por isso foi cortado de álbum de Roger Waters
O conselho da mãe que Roger Waters carregou pela vida inteira
O disco do Pink Floyd que foi a gota d'água para Roger Waters; "é simplesmente um lixo"
O álbum do Pink Floyd que Roger Waters achava que só ele poderia conduzir
A música que foi escrita para "preencher espaço" e se tornou um dos maiores hinos do Metal
Hollywood Vampires: Matt Sorum saiu da banda porque não aparecia nem nas fotos
Chaves Metaleiro foi o pior convidado da história e Danilo Gentili explica motivo
Inspiração: 30 canções (não somente rock) para mantê-lo motivado
A música nostálgica dos anos 2000 que passou 1 bilhão no Spotify e salvou banda do fracasso
Rock Brasileiro da Década de 70


