Joe Lynn Turner relembra momento assustador em gravação com Rainbow
Por André Garcia
Postado em 02 de junho de 2023
No Rainbow não foram poucos os relatos de músicos que disseram ter presenciado acontecimentos sobrenaturais envolvendo Ritchie Blackmore. Joe Lynn Turner, que já tocou com ele tanto no Deep Purple quanto no Rainbow, já presenciou acontecimentos no mínimo estranhos.
Joe Lynn Turner é o único vocalista que já tocou com Ritchie Blackmore no Deep Purple e fora dele, no Rainbow. Em entrevista para a Rolling Stone no último mês de abril, ele relembrou:
"Jamais me esquecerei do que aconteceu em "Street of Dreams". Eu tinha tido um bom dia no estúdio. [...] Entrei na sala enquanto Ritchie estava tentando fazer o solo de guitarra. Ele disse: 'Eu simplesmente não consigo fazer'. Eu perguntei 'Por quê?', ele respondeu 'Porque o seu vocal está me intimidando'. Aquilo me pegou de surpresa. Fui até a geladeira, peguei algumas cervejas, e disse: 'Vamos lá, cara... Você vai entrar lá e simplesmente tocar aquela melodia de seu coração.
Você consegue!' De repente, houve um estrondo: um raio atingiu a antena acima do estúdio. [...] Todas as luzes se apagaram. Nós nos olhamos como se disséssemos 'P*TA QUE PARIU', já que estávamos envolvidos com aquele tipo de magia negra. Eu disse 'É um sinal'."
Quando Blackmore retornou à cabine de gravação, os técnicos de som ligaram o gerador. "Ele entrou, tocou o solo, saiu, e a luz voltou. Foi simplesmente uma atmosfera mágica no ar, foi muito tocante. Eu sabia que tinha sido um sinal."
"Street of Dreams" é a sétima faixa do sétimo álbum do Rainbow, "Bent Out of Shape". Foi o último disco do Rainbow antes de Ritchie Blackmore largar a banda para retomar o Deep Purple. Coincidência ou não, o baixista era Roger Glover, então ex-Deep Purple.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps