Joe Lynn Turner relembra momento assustador em gravação com Rainbow
Por André Garcia
Postado em 02 de junho de 2023
No Rainbow não foram poucos os relatos de músicos que disseram ter presenciado acontecimentos sobrenaturais envolvendo Ritchie Blackmore. Joe Lynn Turner, que já tocou com ele tanto no Deep Purple quanto no Rainbow, já presenciou acontecimentos no mínimo estranhos.
Rainbow - Mais Novidades
Joe Lynn Turner é o único vocalista que já tocou com Ritchie Blackmore no Deep Purple e fora dele, no Rainbow. Em entrevista para a Rolling Stone no último mês de abril, ele relembrou:
"Jamais me esquecerei do que aconteceu em "Street of Dreams". Eu tinha tido um bom dia no estúdio. [...] Entrei na sala enquanto Ritchie estava tentando fazer o solo de guitarra. Ele disse: 'Eu simplesmente não consigo fazer'. Eu perguntei 'Por quê?', ele respondeu 'Porque o seu vocal está me intimidando'. Aquilo me pegou de surpresa. Fui até a geladeira, peguei algumas cervejas, e disse: 'Vamos lá, cara... Você vai entrar lá e simplesmente tocar aquela melodia de seu coração.
Você consegue!' De repente, houve um estrondo: um raio atingiu a antena acima do estúdio. [...] Todas as luzes se apagaram. Nós nos olhamos como se disséssemos 'P*TA QUE PARIU', já que estávamos envolvidos com aquele tipo de magia negra. Eu disse 'É um sinal'."
Quando Blackmore retornou à cabine de gravação, os técnicos de som ligaram o gerador. "Ele entrou, tocou o solo, saiu, e a luz voltou. Foi simplesmente uma atmosfera mágica no ar, foi muito tocante. Eu sabia que tinha sido um sinal."
"Street of Dreams" é a sétima faixa do sétimo álbum do Rainbow, "Bent Out of Shape". Foi o último disco do Rainbow antes de Ritchie Blackmore largar a banda para retomar o Deep Purple. Coincidência ou não, o baixista era Roger Glover, então ex-Deep Purple.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor disco do Iron Maiden, de acordo com o Ultimate Classic Rock
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
O vocalista que entrou em uma banda clássica no pior momento possível para o heavy metal
A melhor época do U2, de acordo com o guitarrista The Edge
"Acordo toda manhã e penso: 'Meu Deus, isso ainda continua'", diz Roger Glover
Dave Mustaine cita seus guitarristas preferidos de todos os tempos
Os cinco maiores compositores de todos os tempos para Roger Waters
Vocalista do Queensryche reconhece que maioria dos fãs só gosta dos primeiros discos
Sobre o que realmente fala o maior clássico do AC/DC
Gene Simmons diz que quem não gosta dos EUA deve voltar para "o lugar de onde veio"
Deep Purple lança "Splat!", seu disco mais pesado em muitos anos
Guitarrista não se arrepende de ter recusado proposta de voltar ao Megadeth
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
O hit de 1958 que Jimmy Page e Bob Dylan concordam ser obra-prima: "Fenomenal"
O controvertido álbum dos anos setenta que Roger Waters colocou entre seus cinco favoritos


Os cinco maiores riffs de Jimi Hendrix, de acordo com Ritchie Blackmore
Ronnie James Dio considerava Ritchie Blackmore "um gênio"
Ouça tributo ao Rainbow com verdadeira seleção de astros do rock e metal
A banda gigante do rock que Ritchie Blackmore disse que nunca conseguiu gostar
O período de 12 meses em que todos que passaram por Sabbath e Deep Purple lançaram álbuns
A compreensível reação de Bruce Dickinson ao ouvir Ronnie James Dio pela primeira vez


