Cillian Murphy conta como David Bowie influenciou seu figurino em Oppenheimer
Por André Garcia
Postado em 29 de julho de 2023
Um dos filmes mais esperados de 2023, Oppenheimer teve uma bilheteria à altura, e certamente será um dos destaques do Oscar. Em figurino, ele contou com a influência estética de David Bowie.
Com o sucesso do filme, mais do que nunca está sendo falado o nome de Cillian Murphy — que interpreta o protagonista, cujo nome está no título. Uma das inúmeras entrevistas dadas por ele para promover a super produção foi para a MTV Movies, onde ele surpreendeu ao revelar como David Bowie influenciou seu figurino:
"Nós trabalhamos bem de perto com nosso figurinista para projetar as roupas. E, particularmente, eu queria capturar a silhueta dele — ele era muito frágil, extremamente magro, e eu queria acertar na silhueta. Chris [Christopher Nolan, o diretor], estranhamente, me enviou algumas fotos de David Bowie, de certos períodos da carreira dele, como o Thin White Duke (da época de 'Young Americans' [de 'Station to Station', na verdade]. Ele usava aquelas calças enormes, era tão esguio, mas tão estiloso pra c*ralho... Então, de forma estranha, usamos aquilo em algumas das calças de Oppenheimer."
David Bowie incorporou a persona do sombrio e paranoico Thin White Duke em 1976, com o lançamento de 'Station to Station'. Mesclando soberbamente soul music com avant-garde, foi gravado enquanto ele estava no auge do vício em cocaína e no limite de sua sanidade.
Hit solo de Sting inspirou o filme Oppenheimer
Outro rockstar que deixou sua marca no filme foi Sting, por ter influenciado o diretor Christopher Nolan.
"Eu ouvi falar sobre [J. Robert Oppenheimer] pela primeira vez quando era pequeno", relembrou ele à Entertainment Weekly. "Aquela música do Sting, 'Russians', menciona 'os brinquedos mortais de Oppenheimer'. Eu cresci no Reino Unido em uma época em que as pessoas estavam muito preocupadas com armamentos nucleares. Quando eu tinha 12 ou 13 anos, meus amigos e eu estávamos absolutamente convencidos de que viveríamos uma guerra nuclear em algum momento de nossas vidas."
Leia mais em:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps