Cachês de bandas Emo - mesmo as não tão famosas - estão altos
Por Gustavo Maiato
Postado em 25 de julho de 2023
Em episódio do Corredor 5, o apresentador Clemente Magalhães comentou sobre o retorno do movimento emo e apontou que os cachês dessas bandas – mesmo as não tão famosas – estão altos.

"Se alguém me dissesse há 10 anos que o emo voltaria e que o NX Zero lotaria um estádio, eu provavelmente ficaria surpreso. Lucas estava mencionando que o público poderia esperar ver a Fresno, os fãs do Fresno e mais algumas bandas lotando o Maracanã. Quanto ao Scracho, ouvi dizer que eles estão se apresentando com um cachê considerável, falaram em torno de 90 mil reais, o que é um feito impressionante.
O Scracho é considerado algo como uma banda de segunda divisão do rock nacional, apesar de ter um espaço importante na cena. Além disso, é importante ressaltar que houve uma pausa na cena do rock nacional por um tempo, então é emocionante ver o retorno e o sucesso de bandas como o Scracho.
O Thiaguinho também está fazendo seu próprio caminho e conseguindo lotar estádios, e talvez seja hora de olharmos para nossas bandas nacionais e percebermos que não precisamos depender apenas de artistas internacionais para lotar um estádio. Temos a capacidade de realizar projetos inéditos com nossas próprias bandas e proporcionar experiências memoráveis para o público", disse.
Bandas relacionadas com o movimento emo, como o NX Zero, estão voltando e lucrando muito com shows lotados que pegam pela nostalgia. Recentemente, o Whiplash.Net noticiou o retorno da banda de Di Ferrero.
"NX ZERO TÁ NA ÁREA! Quem tava com saudades de um show do NX Zero? Cedo ou tarde eu ia ter que contar isso pra vocês. A banda estará de volta aos palcos depois de 5 anos para shows mais que especiais no MITA. Agora você tem ainda mais razões (e emoções) para colar com a sua galera no festival em que a música é a resposta", dizia o texto do anúncio.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
Pink Floyd lança a coletânea "8-Tracks", que reúne faixas gravadas nos anos 70
O clássico de Bon Scott que Brian Johnson nunca quis cantar no AC/DC
7 clássicos do rock nacional lançados em 1994 que são lembrados até hoje
Graspop Metal Meeting anuncia 152 atrações em 4 dias de festival
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, em lista da Revolver Magazine
Deep Purple lança "Diablo", faixa de seu próximo disco de estúdio
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
10 músicas de metal internacional que estão na memória afetiva do brasileiro
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
A música do Pink Floyd que Roger Waters detestou e David Gilmour transformou num clássico
O detalhe sobre os músicos do Iron Maiden que impressionou a presidente da Bulgária
Indio Solari, lenda do rock argentino, morre aos 77 anos
As cinco músicas de "Load" que o Metallica mais tocou ao vivo

NX Zero confirma retorno, após hiato que durou cinco anos
Black Sabbath: Tony Iommi explica como tocar "Paranoid"
Gene Simmons, do Kiss, compartilha seus bizarros hábitos alimentares
O significado de "meu filho vai ter nome de santo" no clássico "Pais e Filhos" da Legião
O nojento hábito de Slash durante antigas gravações do Guns N' Roses
A rockstar famosa que rejeitou Steven Tyler por não gostar de algo tão grande
Top 5 Metallica: About.com elege os cinco melhores álbuns


