Reunião do Slayer? Gary Holt duvida: "Creio que a banda acabou"
Por André Garcia
Postado em 24 de julho de 2023
Metallica e Megadeth lançaram disco recentemente e o Anthrax está em estúdio. Fica a sensação de que a aposentadoria do Slayer foi precipitada, mas não há chance de volta, segundo Gary Holt.
Slayer - Mais Novidades
Em outubro de 2021, Kerry King virou notícia ao dizer que o Slayer se aposentou muito cedo e que ele odiava ficar sem tocar. Para muitos de seus fãs, ainda dá tempo para voltar, mas o guitarrista Gary Holt não deu a menor esperança a quem conta com isso.
Sem chance de retorno do Slayer, segundo Gary Holt
"Você precisa falar com os outros caras…", respondeu ele recentemente, conforme publicado pela Blabbermouth. "Isso está além da minha alçada. Pô, se alguém me chamasse para fazer isso, é claro que iria. Mas não acho que vá acontecer. Acredito que a banda acabou. Ao contrário de todas as outras turnês de despedida que começaram há cinco anos e ainda estão por aí, acho que esta realmente acabou."
Gary Holt tem ótimas memórias de seus dias de Slayer, especialmente dos últimos: "Foi muito divertido. Quer dizer, era a turnê final, a última de todas. Foi uma ótima experiência. Tentei não deixar que ficasse estranho, tipo, 'Isso é o fim'. Eu nunca realmente pensei que iria acabar até o último show das duas apresentações finais. Foi então que caiu a ficha. Mas foi muito bom. Vou me lembrar dessa turnê para sempre. Foi incrível pra caramba", concluiu.
Para Rick Rubin, Slayer tinha "um groove quase funky"
Em entrevista para a Revolver Magazine, Rubin contou o que ele considera ser o ingrediente secreto que diferenciava o Slayer das demais bandas de metal.
"As duas coisas que acho mais fascinantes no Slayer são que, diferentemente de qualquer outra banda de speed metal que eu possa pensar, a música do Slayer tem groove, os ritmos são quase funky. Ritmicamente, a música deles parece mais derivar do Led Zeppelin e AC/DC do que Iron Maiden — o que é inesperado, já que não há referência a blues nas músicas. A outra coisa é a natureza avant-garde e atonal dos solos de guitarra: o Slayer reinventou como uma guitarra poderia ser tocada."
Leia mais em:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Falling in Reverse lança "Joseph" com Corey Taylor e Serj Tankian em colaboração inédita
Roger Waters detona Mick Jagger e diz que astro só pensa no físico e no próprio saldo bancário
O mito em torno de Raul Seixas que Regis Tadeu diz que precisa acabar
Abbath cancela shows de 2026 e pede desculpas aos fãs e festivais
Loudwire coloca álbum do Angra como "melhor álbum de progpower" da história
A criança que irritou Joey Ramone a ponto de inspirar um clássico dos Ramones
Brasileiros superestimam o Sepultura? Canal disseca mudança do show de despedida
Def Leppard anuncia box-set e divulga cover inédito dos Beatles
O disco gravado por Bruce Dickinson que a Metal Hammer considera o pior do Iron Maiden
Rammstein anuncia filme "Live In Mexico City" para novembro
O álbum clássico do rock que Ed Motta comprou escondido por ser coisa de playboy
O disco que vendeu uma barbaridade e ficou conhecido como o álbum que matou o Britpop
After Forever cancela turnê sul-americana que passaria pelo Brasil
Rick Rubin sobre o diferencial da música do Slayer: "Tem um groove, quase funky"
O disco do Slayer que é uma "resposta" ao pop punk feito por Green Day e Offspring
Em 1986, leitores da Kerrang! escolhiam os melhores discos do ano
10 músicas de rock e metal diretamente inspiradas pelo 11 de setembro
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 1983 e 1985, segundo a Metal Hammer
O clássico do thrash metal que deve ser ouvido do início ao fim, segundo Scott Ian
O baterista que Dave Lombardo, ex-Slayer, considera o "número 1"
Como o Dead Kennedys influenciou o Slayer, segundo Dave Lombardo
Scott Ian odiou a produção de "Hell Awaits", clássico do Slayer
Dave Lombardo acha que o Black Sabbath não foi uma influência direta para o Slayer
A lendária banda de thrash metal que parecia com o Slayer, segundo Kerry King
Heavy Metal: "cristãos podem aprender muito com o gênero"


