Chuck Billy, vocalista do Testament, diz que se curou do câncer enquanto fazia número 2
Por Mateus Ribeiro
Postado em 11 de julho de 2023
O músico Chuck Billy, vocalista da banda de thrash metal Testament, passou por um momento delicado no início dos anos 2000. Na época, o frontman foi diagnosticado com câncer no tórax. Felizmente, Chuck conseguiu vencer a doença e continua firme e forte em sua caminhada, soltando a voz nos intensos shows do Testament.
Chuck falou sobre sua luta contra o câncer durante recente entrevista concedida à Metal Hammer, publicada no site da revista no dia 10 de julho. Segundo o cantor, tudo começou quando ele mudou de residência.
"Fizemos o ‘The Gathering’, estávamos entusiasmados com o [Dave] Lombardo e o [James] Murphy na banda, estávamos em turnê e aconteceu a coisa mais louca do mundo. Uma senhora bateu na porta, perguntou se eu estava interessado em vender a minha casa, porque um cliente queria comprar. Resumindo, vendi a minha casa e mudei-me para outro lugar, que era suficientemente longe para termos de arranjar novos dentistas, novos médicos e tudo o mais. Por isso, fui fazer um exame físico.
Chamaram-me na mesma noite [do exame] e disseram: ‘Volte aqui, vemos uma massa no seu peito, temos de fazer mais raios X’. Então, fizemos isso e o médico disse: ‘Não faça mais nada, essa massa aí pode entrar em erupção'. Provavelmente teria morrido se aquela pessoa não me tivesse batido à porta", contou Chuck, que a princípio, não se importou muito com o diagnóstico, mas quando a ficha caiu, percebeu o tamanho do problema.
"Entrou por um ouvido e saiu pelo outro"
"No primeiro dia, quando o médico me disse que eu tinha câncer, entrou por um ouvido e saiu pelo outro. Cheguei em casa e minha esposa perguntou: ‘Ei, como foi, o que o médico disse?’. [Chuck respondeu] ‘Ah, ele disse que eu tenho câncer’. Quando eu disse isso, me atingiu como uma tonelada de tijolos e eu desabei. Fiquei destruído o dia inteiro", relatou o vocalista, que contou com a ajuda da medicina e da fé para se curar.
"Eu sabia que iria fazer quimioterapia e sabia tudo o que eu tinha que fazer. Mas eu queria explorar minha herança nativa americana espiritualmente para me ajudar a passar mentalmente por aquilo e manter o foco em melhorar. Então, foi isso que eu fiz. Fiz contato com um curandeiro nativo americano."
"Caguei o câncer"
O curandeiro em questão se chamava Charlie e ele deu uma dica que Chuck entendeu apenas algum tempo depois, enquanto estava usando o banheiro.
"Charlie tinha uma pena e fez a dança e a cerimônia de cura, disse-me que o vento ia ser o meu guia espiritual depois de tudo isto. Não percebi o que ele estava a dizer até ter me livrado do câncer enquanto usava o banheiro numa noite de muito vento", relatou Chuck, que deu mais detalhes sobre a sua teoria.
"Tínhamos dado uma festa e havia um monte de latas de cerveja. Naquela noite, não estava conseguindo dormir - tive problemas de estômago naquela semana e o meu estômago estava me incomodando. Por isso, fui ao banheiro de hóspedes. Enquanto estava lá sentado, ouvi aquelas latas de cerveja. Continuei com o que estava fazendo e independentemente do que saiu, tive uma sensação enorme de que me tinha livrado daquela doença. Nesse exato momento, o vento parou, as latas de cerveja caíram no chão e pararam.
Fiquei com a seguinte sensação: ‘Uau, acabei de me livrar do câncer’. Acordei a minha mulher e disse: ‘Não vai acreditar nisto, mas basicamente caguei o câncer, desapareceu’. Ela disse: ‘O quê? Cale a boca’, e voltou para a cama. Na mesma, quando o médico disse que não tinha mais câncer, olhei para ele e disse: ‘Puta merda’. E eu realmente senti isso. Naquele momento em que eu estava sentado no vaso sanitário e o vento parou, aquela sensação estava lá", concluiu o vocal do Testament.
Na mesma entrevista, Chuck falou sobre a importância do álbum "The Gathering", um dos trabalhos mais emblemáticos do Testament. Leia mais na nota abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps