A sincera e tocante opinião de Dave Mustaine sobre a formação clássica do Megadeth
Por Mateus Ribeiro
Postado em 05 de julho de 2023
A banda de thrash metal Megadeth é uma das maiores entidades da história da música pesada. Ao longo de seus 40 anos de atividade, o grupo passou teve várias formações, sendo que a mais marcante é a clássica, que contava com Dave Mustaine (guitarra/vocal), Marty Friedman (guitarra), David Ellefson (baixo) e Nick Menza (bateria).
O time acima citado permaneceu unido por cerca de dez anos e gravou quatro álbuns de estúdio, que figuram entre os melhores trabalhos do grupo, caso de "Rust In Peace". Lançado em setembro de 1990 e considerado o ápice da carreira da banda, o disco em questão é tema do livro "Rust In Peace - A História da Obra-Prima do Megadeth", lançado no Brasil pela Editora Belas Letras.
Dave Mustaine, líder do Megadeth, fala sobre a formação clássica nos últimos trechos do livro, que podem ser lidos na página 195. O talentoso frontman fez um bonito relato sobre o quarteto que protagonizou alguns dos momentos mais memoráveis da brilhante trajetória do grupo que ele fundou em 1983.
Segundo Mustaine, existiram muitas encarnações do Megadeth, mas alguma característica presente na formação do "Rust In Peace" perdura na mente de todas as pessoas, inclusive na dele. "O que tínhamos era como eletricidade, é impossível reengarrafá-la", disse o mentor do Megadeth.
O cantor e compositor ainda diz que nenhum dos membros da formação clássica compreende o laço que criaram enquanto gravaram "Rust In Peace", mas algo "belo e duradouro brotou de toda aquela loucura e catástrofe".
Mustaine, Friedman, Ellefson e Menza permaneceram unidos até 1998, quando o baterista foi demitido. Apesar das tentativas, uma reunião nunca aconteceu e certamente, não rolará, pois Menza faleceu em 2016.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps