David Ellefson conta por que não convidou Marty Friedman para o Kings Of Thrash
Por Mateus Ribeiro
Postado em 29 de agosto de 2023
O músico estadunidense David Ellefson, baixista da formação clássica do Megadeth, foi convidado do episódio 688 do podcast The Jasta Show, apresentado por Jamey Jasta, vocalista do Hatebreed. Ellefson falou, entre outros assuntos, sobre o Kings Of Thrash, grupo que conta com ele e outro ex-integrante do Megadeth, o guitarrista Jeff Young.
O baixista, que também toca na banda Dieth, contou por que não chamou Marty Friedman, ex-membro do Megadeth, para o Kings Of Thrash. Segundo Ellefson, a forma como Friedman saiu da banda liderada por Dave Mustaine fez com que o guitarrista não fosse cogitado para o projeto.
"Eu não liguei para ele, porque, olha, quando Marty saiu [do Megadeth], ele simplesmente foi embora. Ele lavou as mãos do Megadeth. Quero dizer, ele deixou o dinheiro na mesa. Ele simplesmente não voltou (...). Ele simplesmente saiu pela porta. Foi isso. Ele se foi e apenas lavou as mãos de tudo. Então, sim, Marty e eu somos amigos e nunca falamos sobre o Megadeth – nunca", declarou Ellefson, em transcrição publicada pelo site Blabbermouth.
Marty Friedman fez parte do Megadeth entre 1990 e 2000. Enquanto foi membro da banda, o guitarrista gravou os álbuns "Rust In Peace", "Countdown To Extinction", "Youthanasia", "Cryptic Writings" e "Risk". Após 23 anos afastado do Megadeth, Friedman participou de dois shows que a banda realizou neste ano, um no Japão e outro no festival alemão Wacken Open Air.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps