Ian Anderson usa exemplo de Stephen King para explicar porque não quer ficar jogando golfe
Por Bruce William
Postado em 17 de agosto de 2023
Em entrevista com Mike Hsu da rádio 100 FM The Pike, Ian Anderson (Jethro Tull) explicou o que o motiva a continuar fazendo álbuns e excursionando, mais de cinco décadas após a formação da banda. A transcrição é do Blabbermouth.
Jethro Tull - Mais Novidades
"Lá nos anos setenta lançávamos um novo álbum todos os anos, o que parece um processo bastante trabalhoso. Mas daí me lembro que Stephen King vêm lançando dois livros por ano praticamente durante toda a sua vida adulta. E para nós que criamos para viver é difícil imaginar um ano passar sem que você tenha criado algo novo, mesmo que no meu caso não seja um novo álbum todo ano, mas há muitas outras coisas criativas que tenho feito nesse período; mesmo que não seja um novo lançamento de álbum, sempre há outras coisas acontecendo", explica Ian.
"E isto faz parte do que eu faço", prossegue o músico. "Não sei por quanto tempo vai continuar assim, vai chegar um ponto onde não vou ter mais nada para colocar pra fora. Mas não consigo imaginar como vai ser isso. A ideia de que não há mais nada para eu criar, que eu devo passar o tempo jogando golfe ou pescando ou algo assim - Deus me livre, eu prefiro lavar a roupa de outra pessoa do que jogar golfe".
Possivelmente se lembrando que tem uma pessoa próxima que é apaixonada pelo esporte, Ian conta então que seu genro é um grande praticante de golfe e que participa de torneios beneficentes, mas deixa claro que ele realmente não tem afinidade com a coisa, que para ele traz uma sensação de fim de carreira: "É algo bom para as pessoas que gostam. É um esporte recreativo e de esforço físico leve, mas para mim significa o fim. Não estou pronto para o golfe".
O mais recente álbum de estúdio do Jethro Tull é o "RökFlöte", lançado em abril. A banda sai em turnê ainda este mês, batizada "The Seven Decades", apresentando músicas do longo repertório construído pelo grupo ao longo das décadas desde que surgiu no final dos anos sessenta.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
70000Tons of Metal anuncia abertura das vendas ao público e primeiras 30 atrações da edição de
Por que Peter Gabriel ligou para Roger, do Ultraje a Rigor, pedindo desculpas
Classic Rock ranqueia discografia dos Rolling Stones do pior ao melhor álbum
Iron Maiden anuncia box-set com os 9 primeiros discos em LPs coloridos
Scorpions suspende atividades de 2026 devido a "circunstâncias imprevistas"
Seguidores do Whiplash.Net opinam sobre setlist do Sepultura sem músicas da era Max Cavalera
João Nogueira (Mastodon): "Não acho o Metallica mais legal que o Iron Maiden"
Por que é impossível ter carreira de heavy metal no Brasil, segundo Bill Hudson
A camiseta provocadora que caiu no palco e virou parte da imagem de Robert Plant
Gene Simmons acha que a década de 1980 foi um período "terrível" para a música
O álbum de heavy metal que se tornou um dos discos mais vendidos de todos os tempos
A música de 1965 que fundou o som do rock clássico, segundo Jimmy Page

A banda de metal com quem Ian Anderson toparia tocar sem cobrar um centavo
Joe Satriani fala sobre seu amor pelo Jethro Tull em artigo
A opinião nada carinhosa de Ian Anderson sobre uma banda clássica do progressivo setentista
O clássico do progressivo que fez Geddy Lee querer levar o Rush a caminhos mais ambiciosos
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire


