Ian Anderson usa exemplo de Stephen King para explicar porque não quer ficar jogando golfe
Por Bruce William
Postado em 17 de agosto de 2023
Em entrevista com Mike Hsu da rádio 100 FM The Pike, Ian Anderson (Jethro Tull) explicou o que o motiva a continuar fazendo álbuns e excursionando, mais de cinco décadas após a formação da banda. A transcrição é do Blabbermouth.
Jethro Tull - Mais Novidades
"Lá nos anos setenta lançávamos um novo álbum todos os anos, o que parece um processo bastante trabalhoso. Mas daí me lembro que Stephen King vêm lançando dois livros por ano praticamente durante toda a sua vida adulta. E para nós que criamos para viver é difícil imaginar um ano passar sem que você tenha criado algo novo, mesmo que no meu caso não seja um novo álbum todo ano, mas há muitas outras coisas criativas que tenho feito nesse período; mesmo que não seja um novo lançamento de álbum, sempre há outras coisas acontecendo", explica Ian.
"E isto faz parte do que eu faço", prossegue o músico. "Não sei por quanto tempo vai continuar assim, vai chegar um ponto onde não vou ter mais nada para colocar pra fora. Mas não consigo imaginar como vai ser isso. A ideia de que não há mais nada para eu criar, que eu devo passar o tempo jogando golfe ou pescando ou algo assim - Deus me livre, eu prefiro lavar a roupa de outra pessoa do que jogar golfe".
Possivelmente se lembrando que tem uma pessoa próxima que é apaixonada pelo esporte, Ian conta então que seu genro é um grande praticante de golfe e que participa de torneios beneficentes, mas deixa claro que ele realmente não tem afinidade com a coisa, que para ele traz uma sensação de fim de carreira: "É algo bom para as pessoas que gostam. É um esporte recreativo e de esforço físico leve, mas para mim significa o fim. Não estou pronto para o golfe".
O mais recente álbum de estúdio do Jethro Tull é o "RökFlöte", lançado em abril. A banda sai em turnê ainda este mês, batizada "The Seven Decades", apresentando músicas do longo repertório construído pelo grupo ao longo das décadas desde que surgiu no final dos anos sessenta.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A maior e melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell
O guitarrista que mais inspirou James Hetfield, do Metallica, segundo o próprio
O melhor compositor dos últimos 100 anos, segundo Ritchie Blackmore
O disco do Metallica que está entre os álbuns que mudaram a vida de Richie Faulkner
O baterista idolatrado por Neil Peart e Stewart Copeland; "o auge inalcançável"
A banda que Slash diz merecer mais fama: "Um dos melhores rocks crus de todos os tempos"
O disco gravado por Rob Halford que Metal Hammer considera um dos piores do Judas Priest
"Eu odeio"; a canção que o Depeche Mode foi obrigado a lançar e vendeu mais de meio milhão
Para Steve Harris, década de 1990 foi uma época muito estranha
A canção dos anos sessenta que fez Iggy Pop se livrar do blues e virar um "monstro"
É verdade que John Paul Jones toca piano em "She's a Rainbow", dos Rolling Stones?
A música de Renato Russo que ganhou prêmio de solo de guitarra sem ter guitarra
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
"Black Album", do Metallica, completa 850 semanas entre os mais vendidos nos EUA
O cantor com quem Paul McCartney sempre quis trabalhar e finalmente conseguiu

As melhores músicas do rock progressivo com mais de 30 minutos, segundo a Loudwire
Ian Anderson explica como o consolo "intruso *nal" era usado em shows do Jethro Tull nos anos 80
O dia em que membros do Spin Doctors deixaram Ian Anderson no vácuo: "Me ignoraram"
A banda de metal com quem Ian Anderson toparia tocar sem cobrar um centavo
Joe Satriani fala sobre seu amor pelo Jethro Tull em artigo
A opinião nada carinhosa de Ian Anderson sobre uma banda clássica do progressivo setentista
O álbum dos 60s que Ian Anderson acha que é melhor que o "Sgt. Peppers", dos Beatles
Steve Harris: oito músicas que mudaram a vida do baixista do Iron Maiden


