Ian Anderson usa exemplo de Stephen King para explicar porque não quer ficar jogando golfe
Por Bruce William
Postado em 17 de agosto de 2023
Em entrevista com Mike Hsu da rádio 100 FM The Pike, Ian Anderson (Jethro Tull) explicou o que o motiva a continuar fazendo álbuns e excursionando, mais de cinco décadas após a formação da banda. A transcrição é do Blabbermouth.
Jethro Tull - Mais Novidades
"Lá nos anos setenta lançávamos um novo álbum todos os anos, o que parece um processo bastante trabalhoso. Mas daí me lembro que Stephen King vêm lançando dois livros por ano praticamente durante toda a sua vida adulta. E para nós que criamos para viver é difícil imaginar um ano passar sem que você tenha criado algo novo, mesmo que no meu caso não seja um novo álbum todo ano, mas há muitas outras coisas criativas que tenho feito nesse período; mesmo que não seja um novo lançamento de álbum, sempre há outras coisas acontecendo", explica Ian.
"E isto faz parte do que eu faço", prossegue o músico. "Não sei por quanto tempo vai continuar assim, vai chegar um ponto onde não vou ter mais nada para colocar pra fora. Mas não consigo imaginar como vai ser isso. A ideia de que não há mais nada para eu criar, que eu devo passar o tempo jogando golfe ou pescando ou algo assim - Deus me livre, eu prefiro lavar a roupa de outra pessoa do que jogar golfe".
Possivelmente se lembrando que tem uma pessoa próxima que é apaixonada pelo esporte, Ian conta então que seu genro é um grande praticante de golfe e que participa de torneios beneficentes, mas deixa claro que ele realmente não tem afinidade com a coisa, que para ele traz uma sensação de fim de carreira: "É algo bom para as pessoas que gostam. É um esporte recreativo e de esforço físico leve, mas para mim significa o fim. Não estou pronto para o golfe".
O mais recente álbum de estúdio do Jethro Tull é o "RökFlöte", lançado em abril. A banda sai em turnê ainda este mês, batizada "The Seven Decades", apresentando músicas do longo repertório construído pelo grupo ao longo das décadas desde que surgiu no final dos anos sessenta.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Jay Weinberg fala pela primeira vez à imprensa sobre demissão do Slipknot
Quais são as 4 maiores bandas do heavy metal, segundo a Ultimate Classic Rock
A melhor banda que Dave Grohl já viu: "Vontade de beber cem cervejas e quebrar janelas"
A história da versão de "Pavarotti" para "Roots Bloody Roots", segundo Andreas Kisser
O músico que Roger Waters não queria que subisse ao palco por não ser famoso
Kid Abelha anuncia turnê de reunião "Eu Tive Um Sonho"
A profunda letra do Metallica que Bruce Dickinson pediu para James Hetfield explicar
A camiseta que Richard Fortus criou pra zoar meme famoso do Guns N' Roses
A música épica de 23 minutos que o Dream Theater tocará em seus próximos shows no Brasil
A banda de thrash com cantor negro que é o "mini-sepulturinha", segundo Andreas Kisser
A melhor banda ao vivo que Dave Grohl viu na vida; "nunca vi alguém fazer algo sequer próximo"
A palavra que aparece uma única vez nas músicas do Angra e prova que não são "espadinha"
"Dias do vinil estão contados", diz site que aposta no CD como o futuro
A melhor faixa de "The Number of the Beast", do Iron Maiden, segundo o Loudwire

As bandas que Steve Howe recusou antes de se juntar ao Yes
O integrante mais talentoso do Genesis, segundo o polêmico Ian Anderson
O cantor amado por roqueiros e cheio de Grammys que Ian Anderson achava ter uma voz ridícula
O músico que zoou Bruce Dickinson por releitura de música dele feita pelo Iron Maiden
Ex-Jethro Tull, Martin Barre não se considera um guitarrista subestimado
A melhor banda de rock progressivo para cada letra do alfabeto, segundo a Loudwire
Rock: os 10 guitarristas mais subestimados da história


