Ian Anderson usa exemplo de Stephen King para explicar porque não quer ficar jogando golfe
Por Bruce William
Postado em 17 de agosto de 2023
Em entrevista com Mike Hsu da rádio 100 FM The Pike, Ian Anderson (Jethro Tull) explicou o que o motiva a continuar fazendo álbuns e excursionando, mais de cinco décadas após a formação da banda. A transcrição é do Blabbermouth.
Jethro Tull - Mais Novidades
"Lá nos anos setenta lançávamos um novo álbum todos os anos, o que parece um processo bastante trabalhoso. Mas daí me lembro que Stephen King vêm lançando dois livros por ano praticamente durante toda a sua vida adulta. E para nós que criamos para viver é difícil imaginar um ano passar sem que você tenha criado algo novo, mesmo que no meu caso não seja um novo álbum todo ano, mas há muitas outras coisas criativas que tenho feito nesse período; mesmo que não seja um novo lançamento de álbum, sempre há outras coisas acontecendo", explica Ian.
"E isto faz parte do que eu faço", prossegue o músico. "Não sei por quanto tempo vai continuar assim, vai chegar um ponto onde não vou ter mais nada para colocar pra fora. Mas não consigo imaginar como vai ser isso. A ideia de que não há mais nada para eu criar, que eu devo passar o tempo jogando golfe ou pescando ou algo assim - Deus me livre, eu prefiro lavar a roupa de outra pessoa do que jogar golfe".
Possivelmente se lembrando que tem uma pessoa próxima que é apaixonada pelo esporte, Ian conta então que seu genro é um grande praticante de golfe e que participa de torneios beneficentes, mas deixa claro que ele realmente não tem afinidade com a coisa, que para ele traz uma sensação de fim de carreira: "É algo bom para as pessoas que gostam. É um esporte recreativo e de esforço físico leve, mas para mim significa o fim. Não estou pronto para o golfe".
O mais recente álbum de estúdio do Jethro Tull é o "RökFlöte", lançado em abril. A banda sai em turnê ainda este mês, batizada "The Seven Decades", apresentando músicas do longo repertório construído pelo grupo ao longo das décadas desde que surgiu no final dos anos sessenta.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
A banda inglesa de rock que Regis Tadeu passou parte da vida pronunciando o nome errado
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
SP From Hell anuncia sua primeira atração internacional; festival será realizado em abril
Paul Stanley e Gene Simmons serão induzidos ao Songwriters Hall of Fame
Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
Guitarrista da banda solo de Bret Michaels sai em sua defesa
Regis Tadeu explica por que Roger Waters continua um imbecil
O hit do Angra que Rafael Bittencourt fez para namorada: "Me apaixonei e fiquei triste"
O álbum que, segundo John Petrucci, representa a essência do Dream Theater


A lição que Tony Iommi aprendeu com o Jethro Tull, segundo Ian Anderson
O guitarrista que Ian Anderson achava limitado, e que deu muito trabalho para Steve Vai
A música "genérica" do Jethro Tull que Ian Anderson não gosta
Hall da Fama: doze bandas que deveriam estar ali mas não estão


