Quando Ian Gillan fez merda e pediu desculpas de joelhos a brasileiro que fora ofendido
Por Bruce William
Postado em 14 de agosto de 2023
Durante participação no Superplá, apresentado por João Gordo, os roadies Pedrão (ex-Ratos de Porão) e Bibika (Sepultura e Mutilator) falam sobre alguns problemas que enfrentaram com determinados artistas, como neste trecho a seguir, onde Bibika relata um incidente envolvendo Ian Gillan, vocalista do Deep Purple.
Começa Bibika: "Eu estava fazendo a turnê do Deep Purple de 1997, do 'Purpendicular', e o Ian Gillan tem um problema sério com fumaça no palco". Ele conta que, nos anos noventa, Gillan estava afundado na bebida, a ponto de beber muito nos solos das músicas durante os shows. "Então na terceira música o cara já tinha tomado todas... e aí ele chega no hotel, antes de perguntar onde era o quarto ele perguntava 'where's the bar?'".
Depois ele relata a reação inesperada que Gillan teve por causa de um incidente onde ele não estava envolvido mas acabou sendo incriminado pelo vocalista: "Eu não tinha nada a ver com a iluminação, e era na época que era Smoke Machine, que é uma máquina fedida, parece detergente de banheiro de boteco, dá um cheiro horrível. E eu não sei por que carga d'água, no show de Santos, a máquina disparou no meio do show. E eu era o stage manager, quem controlava era o cara na house. E a máquina disparou fumaça, mas foi muita fumaça, foi tipo Maria Fumaça!". Neste ponto, Gillan olhava para Bibika e fazia o gesto que iria cortar o pescoço do brasileiro.
Bibika ficou na dele, até que no meio daquilo tudo surge Gillan indo em direção a ele. Bibika conta que pensou rapidinho: "O cara vai pôr a mão em mim. Eu vou meter uma moqueca na cara dele e eu nunca mais vou trabalhar com show, e eu tenho uma porrada de conta pra pagar, né? Tipo, eu vou desmontar ele na porrada, né? E aí, eu travei, e ele veio com a mão. Mas não apertou, mas ele ficou com a mão no meu pescoço".
Apesar de não ter reagido, ele obviamente ficou muito, muito irritado com aquilo, e depois que Gillan saiu disse pra todos que estava indo embora. O pessoal da produção disse pra ele ficar calmo, que iam resolver a situação. Então o tour manager, Colin Hart, descrito por Bibika como "um cara que veio direto do filme Excalibur, do Conan, bigodão inglês com franjinha, cabelão e uma pança imensa", veio tentando acalmá-lo, e no meio da conversa conseguiu convencê-lo a ir até o backstage.
"E eu juro por Deus, cara. Eu entrei na sala, estava o Gillan, o Gillan veio andando, ficou de joelhos na minha frente, pegou na minha mão, beijou, me pediu desculpa três vezes, assim", contou Bibika. "E a única coisa que eu conseguia pensar naquele momento era: 'eu vou contar isso, ninguém nunca vai acreditar!'". Depois ele ainda diz, rapidinho sem maiores detalhes, que quinze anos mais tarde Gillan pisou na bola novamente mas desta vez ele simplesmente mandou para aquele lugar e saiu andando.
Este trecho descrito acima acontece a partir dos doze minutos no vídeo a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps