Nikki Sixx não imaginou que Mick Mars pudesse sair do Mötley Crüe
Por Mateus Ribeiro
Postado em 10 de agosto de 2023
A banda californiana de Hard Rock Mötley Crüe passou por um momento complicado no final de 2022, quando o guitarrista Mick Mars anunciou a sua saída, após quarenta anos de serviços prestados. De acordo com comunicado publicado na época, Mick saiu do quarteto por conta de problemas de saúde.
A saída de Mick não aconteceu da forma mais amigável, já que tanto ele quanto seus ex-companheiros trocaram acusações. O guitarrista ainda processou a banda, por sentir que foi trapaceado.
Quase um ano depois da separação, o baixista Nikki Sixx comentou a saída de Mick Mars durante entrevista concedida à Guitar World. O experiente músico afirmou que ficou surpreso ao saber que Mick sairia da banda.
"Nunca previmos que Mick não poderia fazer uma turnê e teria que sair da banda. No meio de uma grande turnê, tivemos que nos perguntar: ‘Queremos decepcionar os fãs? Queremos decepcionar a Live Nation? Queremos decepcionar o Def Leppard? Queremos nos decepcionar porque um membro original da nossa banda não pode mais fazer turnês?’. Tínhamos que ter uma visão profunda e profunda do que iríamos fazer", declarou Nikki, que também falou sobre John 5, escolhido como substituto de Mars.
"Se havia ‘o cara’, John era o cara. Como eu disse, não escolhemos isso, mas como tínhamos que ser colocados nessa posição, estamos muito felizes com a posição em que estamos agora. John tem a capacidade de tocar com muita precisão e, ao mesmo tempo, mantém muita emoção ao tocar. Ele obviamente pode tocar qualquer estilo de música."
Embora não fosse um dos membros fundadores, Mick fez parte da primeira formação do Mötley Crüe e gravou todos os discos de estúdio do quarteto fundado por Tommy Lee e Nikki Sixx.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps