Steve Vai relembra a fama após o filme Crossroads: "Leva um tempo para se adaptar"
Por André Garcia
Postado em 30 de setembro de 2023
Em meados da década de 80, Steve Vai já tinha sigo guitarrista do Frank Zappa, integrado o Alcatrazz e sido escolhido para "substituir Eddie Van Halen" na banda solo de David Lee Roth. Apesar disso, como ele contou em entrevista ao Vintage Rock Pod, ele só foi experimentar realmente a fama em 1986, quando estrelou o filme Crossroads. Clássico da Sessão da Tarde, ficou marcado pela icônica cena do duelo de guitarra com Ralph Macchio — o eterno Karate Kid.

"Quando fiz 'Crossroads', eu estava só indo para o estúdio e filmando. Depois você volta para casa, e você é uma pessoa normal… até que o filme é lançado e todo mundo assiste. Aí então você sai, e as pessoas dizem: 'Eaí! Aí está você!' Leva um tempo para se adaptar."
"Foi uma adaptação porque foi interessante no começo, especialmente com 'Crossroads'. Porque você pode fazer discos de sucesso até não aguentar mais, mas se estiver em um filme de sucesso (mesmo que com um pequeno papel), [todo mundo diz] 'Ei, aquele é o cara!' em todo lugar que você vai. Então isso levou um tempo para me acostumar. Foi divertido."
"Minha fama com aquelas bandas, ou meu reconhecimento com as bandas [pelas quais eu tinha passado], nunca foi tanto que eu não pudesse levar uma vida normal. Mas foi muito bom ser reconhecido por algo que contribuí. Porque comecei a ler coisas boas sobre o que eu tinha tocado em 'Eat 'Em and Smile', e a maneira como toquei. Eu me senti aceito. Eu me senti bem apoiado naquela função com Dave, então estava muito satisfeito e feliz com o que tinha feito e contribuído. Foi ótimo? Eu não sei. Só sei que dei o meu melhor, e foi muito bom não ter sido rejeitado."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Último show do Sepultura sofre mudança de local
A banda britânica que merecia o público devoto do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
A banda de metal que Slash colocou acima das demais e chamou de "obrigatória"
O cantor que fazia Robert Plant pensar em "jogar a toalha" de tão bom
Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
O disco que tirou Duff McKagan do punk e o preparou para entrar no Guns N' Roses
Bangers Open Air anuncia primeiras atrações nacionais para a edição 2027
A icônica banda que Regis Tadeu não recomenda nenhum álbum sequer: "Todos horrorosos"
Epica se apresentará em São Paulo em novembro de 2027
Summer Breeze vende todos os ingressos para a edição 2027 em tempo recorde
G1 coloca shows de rock entre os melhores do primeiro final de semana do Rock in Rio
A canção onde os Beatles "inventaram" Jimi Hendrix, de acordo com George Harrison
O álbum que talvez seja a definição mais perfeita do rock progressivo
O disco do Megadeth que tem algumas das melhores músicas do metal, segundo Scott Ian
Os 59 anos de idade de Gene Hoglan, um dos maiores bateristas do heavy metal de todos os tempos

A música do Led Zeppelin que fez Steve Vai querer tocar guitarra: "O mundo parou"
Steve Vai já afirmou que sua banda "não é uma democracia, é uma ditadura"
A banda mais singular da história do rock, na opinião de Steve Vai
Joe Satriani e Steve Vai anunciam "The Sea of Emotion", primeiro álbum do SatchVai
Steve Vai considera Brian May um gênio que está em um patamar superior
Guitarristas: E se os mestres esquecessem como se toca?


