Pai de Miley Cyrus impediu Megadeth de alcançar primeiro lugar nas paradas da Billboard
Por Mateus Ribeiro
Postado em 29 de setembro de 2023
A banda de Thrash Metal Megadeth lançou excelentes discos ao longo de sua brilhante carreira. Um desses discos é o maravilhoso "Countdown To Extinction", segundo registro gravado pela formação clássica e quinto álbum de estúdio do grupo liderado por Dave Mustaine, lançado em julho de 1992.
Megadeth - Mais Novidades
"Countdown To Extinction" quase atingiu o topo das paradas da Billboard no ano de seu lançamento, porém, Mustaine teve que se contentar com o segundo lugar. Na época, o topo das paradas foi ocupado por "Some Gave All", disco de estreia do cantor country Billy Ray Cyrus.
Encabeçado pelo hit "Achy Breaky Heart", "Some Gave All" fez Billy passar 17 semanas consecutivas no topo da Billboard, marca recorde para um artista estreante. Como você deve ter imaginado, Mustaine não gostou de ter ficado com a "medalha de prata".
"Quando vi os resultados, eu fiquei louco. Eu não estava sentado e pensando: ‘Sim, é bom ser o número 2’. Eu queria o primeiro lugar e estávamos lutando por isso, e a chatice era o cara com quem estávamos brigando. Era Billy Ray Cyrus, [com a música] ‘Achy Breaky Heart’. Todas aquelas donas de casa do Meio-Oeste, e esse cara com esse corte de cabelo engraçado, e aquela música, simplesmente ressoou no povo americano e as pessoas acreditaram nisso, e não havia como se livrar disso", declarou Mustaine em 2011, durante entrevista ao jornal The A.V. Club, que foi divulgada pela Revolver Magazine.
Caso você não tenha percebido, Billy possui o mesmo sobrenome de uma famosa cantora Pop, que é fã de música pesada e chegou a gravar um cover de "Nothing Else Matters", do Metallica. Pois bem, Billy é o pai da cantora Miley Cyrus, intérprete dos hits "Wrecking Ball", "Flowers" e "Party In The U.S.A.".
"Achy Breaky Heart" é o maior sucesso da carreira de Billy e impediu que o Megadeth atingisse o número 1 da Billboard. Além disso, a música ganhou uma versão da dupla Chitãozinho e Xororó, que foi batizada como "Pura Emoção" e entrou na trilha sonora da novela "Corpo Dourado", exibida pela Rede Globo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



11 bandas de metal que são carregadas nas costas por um único integrante
Eluveitie, Soilwork e Kanonenfieber se apresentarão no Bangers Open Air 2027
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
A faixa do Guns N' Roses em que Axl Rose atingiu a nota mais alta de sua carreira
O hit do Nightwish com que Anette Olzon não concordava e virava as costas no palco
Soundgarden fará show do intervalo na abertura da temporada 2026/27 da NFL
O álbum de heavy metal preferido de Rob Halford, vocalista do Judas Priest
Loudwire lista os 35 melhores discos de metal de 1991 e inclui brasileiro
12 bandas que já adiaram ou cancelaram shows por motivo de saúde em 2026
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
O riff dos Rolling Stones que Keith Richards escolheria para tocar pelo resto da vida
As três melhores músicas do Megadeth segundo Dave Mustaine
A canção do Led Zeppelin que Geddy Lee usa para mostrar o talento de John Paul Jones
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
5 clássicos do metal que escondem letras bem menos assustadoras do que o som

Para Marty Friedman, Elvis Presley é uma "figura divina"
5 músicas de metal em que o baixo é mais legal do que a guitarra
Marty Friedman considera todos os álbuns do Garbage "fantásticos"
Para Dave Mustaine, guitarristas de metal passaram a ser respeitados graças ao Megadeth
Por que "Peace Sells" é uma das músicas do Megadeth que Dave Mustaine mais gosta
10 rockstars que fizeram mais sucesso depois de serem demitidos da banda, segundo a Loudwire
Dave Mustaine não sabe o que fazer com músicas que sobraram do último álbum do Megadeth
Dave Mustaine lista as músicas do Metallica que são dele: "Eu mandei eles não usarem!"
Regis Tadeu explica sucesso do Metallica: "Sem isso, ainda estariam no patamar do Megadeth"


