Pai de Miley Cyrus impediu Megadeth de alcançar primeiro lugar nas paradas da Billboard
Por Mateus Ribeiro
Postado em 29 de setembro de 2023
A banda de Thrash Metal Megadeth lançou excelentes discos ao longo de sua brilhante carreira. Um desses discos é o maravilhoso "Countdown To Extinction", segundo registro gravado pela formação clássica e quinto álbum de estúdio do grupo liderado por Dave Mustaine, lançado em julho de 1992.
Megadeth - Mais Novidades
"Countdown To Extinction" quase atingiu o topo das paradas da Billboard no ano de seu lançamento, porém, Mustaine teve que se contentar com o segundo lugar. Na época, o topo das paradas foi ocupado por "Some Gave All", disco de estreia do cantor country Billy Ray Cyrus.
Encabeçado pelo hit "Achy Breaky Heart", "Some Gave All" fez Billy passar 17 semanas consecutivas no topo da Billboard, marca recorde para um artista estreante. Como você deve ter imaginado, Mustaine não gostou de ter ficado com a "medalha de prata".
"Quando vi os resultados, eu fiquei louco. Eu não estava sentado e pensando: ‘Sim, é bom ser o número 2’. Eu queria o primeiro lugar e estávamos lutando por isso, e a chatice era o cara com quem estávamos brigando. Era Billy Ray Cyrus, [com a música] ‘Achy Breaky Heart’. Todas aquelas donas de casa do Meio-Oeste, e esse cara com esse corte de cabelo engraçado, e aquela música, simplesmente ressoou no povo americano e as pessoas acreditaram nisso, e não havia como se livrar disso", declarou Mustaine em 2011, durante entrevista ao jornal The A.V. Club, que foi divulgada pela Revolver Magazine.
Caso você não tenha percebido, Billy possui o mesmo sobrenome de uma famosa cantora Pop, que é fã de música pesada e chegou a gravar um cover de "Nothing Else Matters", do Metallica. Pois bem, Billy é o pai da cantora Miley Cyrus, intérprete dos hits "Wrecking Ball", "Flowers" e "Party In The U.S.A.".
"Achy Breaky Heart" é o maior sucesso da carreira de Billy e impediu que o Megadeth atingisse o número 1 da Billboard. Além disso, a música ganhou uma versão da dupla Chitãozinho e Xororó, que foi batizada como "Pura Emoção" e entrou na trilha sonora da novela "Corpo Dourado", exibida pela Rede Globo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fã joga disco em Eric Clapton e ele abandona show na Espanha
Os astros do rock nacional que contribuíram com disco de Xuxa
A música do Emerson, Lake & Palmer que melhor representa o trio, segundo Carl Palmer
A lenda do rock cuja guitarra é inspirada em Jimmy Page e raça de cavalos rara holandesa
Jimmy London revela a discussão que fez Matanza acabar: "Isso eu não posso concordar"
Dimmu Borgir ignorou o "efeito TikTok" e recusou exigência de gravadora
A música que engloba tudo o que o Iron Maiden representa, segundo Dave Murray
Empresário do Angra comenta planos para Luis Mariutti e Ricardo Confessori
5 discos indispensáveis para entender o rock nacional
O guitarrista que Eddie Van Halen achava ser melhor do que ele, e isto se revelou um problema
Membros do Angra prestigiam show do Dream Theater e tiram foto com Mike Portnoy
"Alison Hell", o clássico do thrash metal inspirado em uma história perturbadora
Ouça o dueto de Paul McCartney e Ringo Starr em "Home to Us"
Greta Van Fleet retoma atividades e mostra trecho de nova música
Rafael Bittencourt revela que músicas do Angra foram inspiradas por sua esposa
A música do Metallica que o Megadeth tocou em show antes de "Ride the Lightning"
Guitarrista do Megadeth apoia tendência de shows sem celulares
Dave Mustaine gastou 500 dólares por dia com drogas durante cinco anos
Por que Jimmy London do Matanza não gosta de Megadeth, segundo o próprio
Thiê rebate Dave Mustaine e diz acreditar em sondagem por Pepeu Gomes no Megadeth
Dave Mustaine afirma que o Megadeth retornará ao Brasil
Dave Mustaine explica por que não vai convidar Kiko Loureiro para show com Megadeth
Dave Mustaine desmente boato sobre Pepeu Gomes no Megadeth; "É uma mentira"
Megadeth - no apagar das luzes da banda, uma apresentação incrível em São Paulo
5 bandas de heavy metal que estão na ativa e lançaram mais de 10 discos de estúdio
Kiko Loureiro começou a pensar em sair do Megadeth quando marcou viagem para o Brasil
Mustaine viu Hetfield titubeando no Brasil, tentou dar uma força, mas James não respondeu


