"Birmingham não queria nos conhecer", afirma Tony Iommi, guitarrista do Black Sabbath
Por Mateus Ribeiro
Postado em 18 de setembro de 2023
Localizada no centro-oeste da Inglaterra, Birmingham é uma das cidades mais importantes da história da música pesada, pois foi berço de duas das maiores bandas do Heavy Metal: Judas Priest e Black Sabbath. Apesar de ser um dos nomes mais célebres surgidos em Birmingham, o Black Sabbath não era um nome muito querido na cidade, segundo Tony Iommi, guitarrista e fundador do grupo.
Black Sabbath - Mais Novidades
Iommi concedeu entrevista ao jornal The Telegraph e afirmou que a sua banda não era exatamente muito querida pelos habitantes de Birmingham.
"Birmingham não queria nos conhecer. Fomos criticados pela imprensa. Na América, eles nos chamaram de satanistas. Ninguém entendia o que estávamos fazendo, porque era muito diferente", afirmou o criador do Black Sabbath, em trecho da entrevista publicado no site da Metal Hammer.
Em outro ponto da entrevista, Iommi falou sobre o pioneirismo do Black Sabbath, grupo frequentemente creditado como o criador do Heavy Metal.
"Quando começamos, não havia um modelo para o Heavy Metal. Nós nem chamamos assim. Gostávamos de blues, jazz, trilhas sonoras de filmes de terror dramáticos, até um pouco de música clássica", pontuou o maior criador de riffs de todos os tempos.
Apesar da reprovação de Birmingham, o Black Sabbath se consolidou como uma potência do Heavy Metal e lançou alguns dos discos mais importantes do estilo, como "Black Sabbath", "Paranoid", "Vol. 4", "Sabotage" e "Heaven And Hell". O grupo encerrou suas atividades em fevereiro de 2017 e desde então, os fãs sonham com uma reunião, que dificilmente vai rolar.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps