"O Iron Maiden hoje preza por qualidade, não quantidade", diz Steve, enquanto elogia Bruce
Por Bruce William
Postado em 09 de setembro de 2023
O canal oficial do Sweden Rock Festival no YouTube publicou uma entrevista com Steve Harris realizada nos bastidores da edição de 2023 do festival, onde o baixista do Iron Maiden fala sobre diversos assuntos. A transcrição é do Blabbermouth.
Ao ser questionado sobre como encontra energia para excursionar com duas bandas ao mesmo tempo - o Iron Maiden e o British Lion - Harris respondeu: "O que mais posso fazer em um dia de folga? Adoro jogar futebol e outras coisas, e tocar com o British Lion me consome uma hora do tempo, e na verdade é muito menos estressante do que tocar com o Maiden, pois é um material diferente. E é um desafio. Mas com o Maiden é um pouco mais estressante, no início da turnê pelo menos. A pressão é muito maior, ainda mais com uma turnê nova como esta que estamos fazendo".
Em seguida, é mencionado que outros músicos no nível de Steve não tem banda paralela, e o baixista explicou: "Comecei com eles há onze anos. Antes eu não conseguia, pois o Maiden me tomava muito tempo. Nos últimos dez anos o Maiden não esteve tão ocupado; não estamos excursionando tanto, então isto me permitiu ter tempo para fazer outras coisas".
Ao ser perguntado se isto significa que ele quer tocar mais ainda ao vivo, Steve respondeu: "Sim, ainda adoro tocar ao vivo, toco o máximo que posso. Ficaria feliz em tocar quatro ou cinco noites por semana, mas não podemos fazer isto. No caso de vocalistas, não tem como. Era difícil para Bruce antigamente, agora é ainda pior. Mas acho que ele está cantando melhor que nunca, mas o Maiden hoje preza por qualidade, não por quantidade".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps