Jerry Cantrell conta como convenceu Elton John a gravar clássico do Alice In Chains
Por Mateus Ribeiro
Postado em 08 de setembro de 2023
Lançado em setembro de 2009, o álbum "Black Gives Way To Blue" marca o retorno do Alice In Chains. O grupo estava inativo desde o final da década de 1990, quando o vocalista Layne Staley optou pela reclusão. Em 2002, Layne faleceu por conta de uma overdose, o que fez o grupo entrar em um hiato que só foi encerrado alguns anos depois.
Com o talentoso William DuVall nas guitarras e nos vocais, o Alice In Chains gravou "Black Gives Way To Blue", álbum que conta com a participação de Elton John. O icônico cantor, compositor e pianista inglês gravou a tocante e melancólica faixa que dá nome ao disco.
Alice In Chains - Mais Novidades
Jerry Cantrell, guitarrista, vocalista e fundador do Alice In Chains, concedeu entrevista à Metal Hammer e falou sobre o processo de composição e gravação da música "Black Gives Way To Blue".
"Quando eu escrevi essa música foi como uma bola de pelos emocional que eu tive que cuspi-la, era algo que eu não tinha falado muito em meio a tanta dor, luto e amor pelo cara e coloquei tudo nessa música.
Mandei aquela música para Elton John e pedi para ele tocar piano nela. Ele é provavelmente minha primeira influência no que diz respeito a querer estar em uma banda ou ser um compositor. Essa faixa realmente o tocou – para que servia e todo o significado por trás dela, tanto como um adeus quanto como um novo começo", disse Cantrell.
"Ficamos todos muito lisonjeados, não apenas por motivos criativos – todos nós crescemos ouvindo [Elton John], então foi um grande negócio (...). Voamos para Las Vegas para acompanhar ele e ele estava assistindo a uma partida de futebol. Ele se atrasou um pouco porque o jogo ainda estava acontecendo, chegamos antes dele e o piano dele já estava montado. Passei, vi a letra e o gráfico da música e simplesmente parei e pensei, ‘Puta merda... que coisa legal’", acrescentou o guitarrista.
"Black Gives Way To Blue" é a última faixa do álbum homônimo. A música pode ser ouvida via Youtube neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps