Café, cara de pau e entretenimento adulto: o primeiro encontro de Blaze Bayley com Dio
Por Mateus Ribeiro
Postado em 19 de outubro de 2023
Qualquer fã de Heavy Metal gostaria de encontrar com o grande Ronnie James Dio, saudoso cantor e compositor que cantou nas bandas ELF, Rainbow, Black Sabbath e Dio. O grande Blaze Bayley, ex-vocalista do Iron Maiden, é uma das pessoas que teve essa sorte.
Blaze contou como conheceu Dio em uma entrevista concedida à Metal Hammer .Tudo começou a se desenhar quando Blaze estava gravando "Live Fast, Die Fast", primeiro álbum da banda Wolfsbane, lançado em 1989.
O disco acima citado foi produzido por Rick Rubin, que produziu "Reign In Blood", clássico do Slayer. Apesar de Rubin ser um profissional renomado, Blaze não gostou de trabalhar com ele, porém, no fim das contas, o trampo acabou valendo a pena.
"Aprendi muito, ele é um ótimo produtor, mas você investe tanto em suas músicas e então, alguém chega e diz: 'Não, isso não faz sentido, isso não funciona, tente assim'. Você pensa: 'Espera aí, essa é a nossa música, estamos tocando isso para centenas de pessoas todas as noites, e funcionou para elas'. Isso foi um desafio. Mas eu conheci Ronnie James Dio quando estávamos no estúdio", relatou Blaze, que meteu a "carta Dona Florinda" e chamou Dio para tomar uma xícara de café.
"Eu estava preparando uma xícara de café e ele entrou. Eu simplesmente disse: 'Olá Ronnie, sou Blaze. Quer uma xícara de café?’. Não tenho medo de falar com ninguém, então começamos a conversar. Eu estava ali pensando: ‘Estou falando com Deus!’. E vimos strippers pela primeira vez em Los Angeles", acrescentou o ex-frontman do Maiden.
Na mesma entrevista, Blaze falou sobre a sua conturbada infância. Leia mais na nota abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps