O curioso (e simples) método que Jeff Hanneman, do Slayer, utilizava para escrever músicas
Por Mateus Ribeiro
Postado em 16 de outubro de 2023
A lendária banda Slayer, que encerrou suas atividades em 2019, gravou muitas músicas que se tornaram clássicos absolutos do Thrash Metal. Grande parte dessas músicas foi escrita por Jeff Hanneman. O falecido guitarrista escreveu, entre outros temas, faixas muito poderosas, como "Raining Blood", "Angel Of Death", "South Of Heaven", "Dead Skin Mask" e "Seasons In The Abyss".
Jeff Hanneman não fazia nenhuma mágica para escrever suas músicas, como sua parceira de longa data Kathryn contou à Guitar World. Segundo ela, a inspiração chegava até Jeff simplesmente "do nada".
"Ele nunca disse: ‘Preciso escrever uma música’. Isso simplesmente o atingia do nada. Ele nunca planejou ou se preocupou com isso. Se estivéssemos em um restaurante, ele me perguntaria se eu estava com o gravador comigo, eu pegava o gravador e ele basicamente cantarolava o riff ou falava a letra no gravador. E se estivéssemos em casa assistindo TV, ele se levantava, corria para a sala de música e começava a preparar a bateria. Foi assim que surgiram muitas de suas músicas do Slayer", disse Kathryn.
Jeff foi integrante da formação original do Slayer e permaneceu como um integrante do quarteto até 2011, quando foi picado por uma aranha e contraiu fasciíte necrosante. A vida do guitarrista chegou ao fim em maio de 2013, por complicações relacionadas ao abuso de álcool.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps