O polêmico hit do Kiss composto por Paul Stanley "embriagado pelo sucesso"
Por André Garcia
Postado em 07 de outubro de 2023
O Kiss surgiu como quatro completos anônimos em Nova Iorque em 1972, que em 76 se tornaram celebridades, e, no final da década, perderam o rumo ao se deixarem levar pela fama. Essa fase "embriagada pelo sucesso", segundo o próprio Paul Stanley, ficou representada pelo hit "I Was Made For Loving You", conforme publicado pela Far Out Magazine.
Kiss - Mais Novidades
"'I Was Made For Loving You' surgiu em um momento em que a banda estava meio perdida", confessou ele à Classic Rock em 2021, "tínhamos chegado a um ponto em que meio que esquecemos por que éramos o Kiss, e por que amávamos fazer o que fazíamos. Todos nós, de alguma forma, estávamos embriagados pelo sucesso: tinha puxa-sacos a nosso redor, tinha drogas, tinha álcool… tinha todo tipo de vício que a fama traz consigo."
"Na época, acho que tínhamos perdido um pouco da nossa essência roqueira, e estávamos um pouco mais preocupados em obter aceitação dos nossos pares. O que é sempre uma ideia envenenada, porque você nunca deve trocar quem te ama por quem não te ama. ['I Was Made For Loving You'] foi escrita em um momento em que eu estava frequentando o Studio 54 [meca da disco music], e eu pensava 'Pô, eu poderia muito bem escrever uma música dessas'."
"Toda música no Studio 54 parecia falar sobre 'essa noite', sobre curtir o presente em vez de pensar no futuro. Então fui para casa, configurei a bateria eletrônica para 126bpm e comecei a trabalhar."
"I Was Made For Lovin’ You" marcou no catálogo do Kiss tanto uma das primeiras vezes em que a banda recorreu a compositores externos quanto uma ruptura com o hard rock. Apesar disso, foi um de seus maiores sucessos: chegou a #11 na Billboard, e foi a última música do Kiss a entrar no top 40 das paradas de sucesso até a power balada "Forever", de 1989.
"Assim como muitas das músicas do 'Dynasty', ela não soava exatamente como eu esperava. Mas mesmo assim, foi uma ótima música e um enorme sucesso mundial. Se não agrada a todos os gostos, eu entendo", concluiu Stanley.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
A icônica banda que negligenciou o mercado americano; "Éramos muito jovens"
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
Os onze maiores álbums conceituais de prog rock da história, conforme a Loudwire
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Soulfly - Mike DeLeon fala sobre o novo álbum, "Chama"
Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
Bloodbath anuncia primeira vinda ao Brasil em 2026
Max Cavalera tentou se reunir com o Sepultura em 2010, mas planos deram errado


Gene Simmons (Kiss) falará no Senado em apoio à remuneração justa de artistas
Ouça "Body Down", primeira música do projeto Stanley Simmons
Site americano aponta 3 bandas gigantes dos anos 1970 que quase fracassaram antes da fama
Mike Portnoy revela qual o seu integrante preferido do Kiss
TMZ exibe foto registrada no túmulo de Ace Frehley em cemitério do Bronx
As músicas do Kiss com letras safadinhas que Paul Stanley acha que ficaram datadas
Hall da Fama do Metal anuncia homenageados de 2026
O disco mais subestimado de todos os tempos, na opinião de Dave Mustaine
O disco que salvou o rock'n'roll, de acordo com Gene Simmons


