Fãs do Metallica que já conheceram a banda contam como foi a experiência
Por André Garcia
Postado em 06 de outubro de 2023
Muitos dizem que você não deve conhecer seus ídolos para evitar a eventual decepção de ser mal-tratado por eles. Mas será que essa máxima vale também para o Metallica? No Reddit, fãs abriram um tópico para compartilhar as experiências que já tiveram ao conhecer pessoalmente os caras da banda.
Metallica - Mais Novidades
O comentário melhor colocado é do usuário twelverainbowtrout, que já conseguiu conhecer quase todos os membros.
"Encontrei James [Hetfield em 2013] meio que por acaso, quase que literalmente, na beira da roda punk em um show do Kvelertak em San Francisco. Ele estava assistindo ao show perto da frente do palco, mas tentei não incomodá-lo muito. Fui até ele entre as músicas e disse que o Metallica mudou minha vida e foi a razão pela qual me tornei músico. Ele apertou minha mão e gentilmente concordou em tirar uma foto rápida."
"[Jason] Newsted [em 2013] tocou em um clube em Sacramento que acomoda de 800 a 900 pessoas, e eu não acho que estava nem na metade da capacidade — o que foi surpreendente para mim. Durante o show, ele fez uma pausa e reconheceu que a maioria de nós provavelmente estava lá porque o conhecíamos de sua época no Metallica, e que isso significava muito para ele que saíssemos da nossa zona de conforto e conferíssemos sua nova banda. Ele ficou depois do show, autografando e tirando fotos com todos, realmente dedicando tempo e sendo atencioso com todos. Ele autografou a capa do meu '[...and] Justice [for All]'."
"Kirk [Hammett em 2015] estava dando um jantar de mistério de assassinato na Winchester Mystery House, em conjunto com seu evento Fear FestEvil. Houve um encontro organizado após o jantar, mas ele também interagiu com o público durante todo o evento. As pistas para o mistério do assassinato foram dadas em diferentes salas da Winchester House, e em uma das salas, ele estava lá esperando para nos dar a pista. Foi muito divertido e ele foi super legal. Consegui alguns discos autografados e tirei uma foto."
"Rob [Trujillo em 2018] estava autografando garrafas de Blackened em Sacramento antes do show deles no Golden 1 Center. A fila estava longa, e a Total Wine ficou tentando animar o pessoal antes do show do Metallica — o que foi exatamente tão constrangedor quanto você pode imaginar. Mas Rob tirou um tempo para conversar e tirar fotos com todos. Eu tinha levado uma cópia do 'Hardwired [...to Self-Destruct]' para ele autografar e os funcionários surtaram, tentando impedi-lo de assinar porque, pelo que parece, era para ser só as garrafas. Mas ele foi tranquilo e disse a eles para relaxarem."
"Conheci Jason [Newsted] através do MetClub em 97", compartilhou o usuário bradleecon. "Disse 'prazer em conhecê-lo' e perguntei como ele estava enquanto ele assinava meu '...And Justice for All'. Ele respondeu 'Não muito bem, cara…' Eu não soube como responder, então não disse nada [risos]."
Conforme publicado pela Loudwire, um dos fãs relatou ter conhecido Ron McGovney: baixista original, que integrou a banda entre 1981 e 82.
"Ron mudou para uma cidade a cerca de duas horas de distância de mim depois que saiu do Metallica. Eu não quero dar muitas informações, mas ele mora bem perto da praia e eu vou lá algumas vezes por ano. No ano passado, eu estava usando um par de bermudas do Metallica e uma camiseta do 'Kill 'Em All' em um bar, e ele estava sentado no canto bebendo uísque com Coca-Cola. Ele estava meio embriagado e veio conversar comigo sobre ter estado no Metallica. Nós meio que nos demos bem. Mencionei que eu era guitarrista base em uma banda local, e ele disse que a gente deveria tocar junto enquanto eu ainda estava na cidade. Eu fui à casa dele no dia seguinte com a minha King V e tocamos juntos por cerca de uma hora, sem músicas específicas, apenas tocando por diversão... Ainda sou amigo da esposa dele no Facebook e já conversamos com ele sobre subir ao palco para tocar um cover do Metallica com minha banda."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
O melhor cantor de baladas de todos os tempos, segundo Bob Dylan
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
A postura passiva de filho de Bon Jovi com esposa que foi alvo de críticas na web
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Plantão Médico Deep Purple: 6 membros atuais e antigos que convivem com problemas de saúde
O que Chorão canta no final do refrão de "Proibida Pra Mim"? (Não é "Guerra")
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
Steve Vai presta homenagem a David Coverdale após anúncio de aposentadoria
Os 10 melhores álbuns do metal de 2025 até agora, incluindo 1 brasileiro
A banda que Lars Ulrich chamou de "o Black Sabbath dos anos 90"
A pior faixa de abertura gravada pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
A banda que ajudou o Metallica a não acabar após "St. Anger", segundo Lars Ulrich
Kirk Hammett diz se impressionar com guitarristas jovens do YouTube: "Alguns são incríveis…"
A reação dos membros do Paradise Lost quando foram chamados de "o novo Metallica"
O pior disco de cada banda do Big Four do thrash, segundo Mateus Ribeiro
Por que versão do Megadeth para "Ride the Lightning" não é um cover, de acordo com Dave Mustaine
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
Raven grava versão de "Metal Militia", do Metallica
A pior faixa do controverso "St. Anger", segundo o Heavy Consequence
Lars Ulrich conta o que os membros do Metallica faziam no passado e não fazem mais
Regis Tadeu coloca o dedo na ferida e aponta o grande erro do rock nacional dos anos oitenta


