Fãs do Metallica que já conheceram a banda contam como foi a experiência
Por André Garcia
Postado em 06 de outubro de 2023
Muitos dizem que você não deve conhecer seus ídolos para evitar a eventual decepção de ser mal-tratado por eles. Mas será que essa máxima vale também para o Metallica? No Reddit, fãs abriram um tópico para compartilhar as experiências que já tiveram ao conhecer pessoalmente os caras da banda.
Metallica - Mais Novidades
O comentário melhor colocado é do usuário twelverainbowtrout, que já conseguiu conhecer quase todos os membros.
"Encontrei James [Hetfield em 2013] meio que por acaso, quase que literalmente, na beira da roda punk em um show do Kvelertak em San Francisco. Ele estava assistindo ao show perto da frente do palco, mas tentei não incomodá-lo muito. Fui até ele entre as músicas e disse que o Metallica mudou minha vida e foi a razão pela qual me tornei músico. Ele apertou minha mão e gentilmente concordou em tirar uma foto rápida."
"[Jason] Newsted [em 2013] tocou em um clube em Sacramento que acomoda de 800 a 900 pessoas, e eu não acho que estava nem na metade da capacidade — o que foi surpreendente para mim. Durante o show, ele fez uma pausa e reconheceu que a maioria de nós provavelmente estava lá porque o conhecíamos de sua época no Metallica, e que isso significava muito para ele que saíssemos da nossa zona de conforto e conferíssemos sua nova banda. Ele ficou depois do show, autografando e tirando fotos com todos, realmente dedicando tempo e sendo atencioso com todos. Ele autografou a capa do meu '[...and] Justice [for All]'."
"Kirk [Hammett em 2015] estava dando um jantar de mistério de assassinato na Winchester Mystery House, em conjunto com seu evento Fear FestEvil. Houve um encontro organizado após o jantar, mas ele também interagiu com o público durante todo o evento. As pistas para o mistério do assassinato foram dadas em diferentes salas da Winchester House, e em uma das salas, ele estava lá esperando para nos dar a pista. Foi muito divertido e ele foi super legal. Consegui alguns discos autografados e tirei uma foto."
"Rob [Trujillo em 2018] estava autografando garrafas de Blackened em Sacramento antes do show deles no Golden 1 Center. A fila estava longa, e a Total Wine ficou tentando animar o pessoal antes do show do Metallica — o que foi exatamente tão constrangedor quanto você pode imaginar. Mas Rob tirou um tempo para conversar e tirar fotos com todos. Eu tinha levado uma cópia do 'Hardwired [...to Self-Destruct]' para ele autografar e os funcionários surtaram, tentando impedi-lo de assinar porque, pelo que parece, era para ser só as garrafas. Mas ele foi tranquilo e disse a eles para relaxarem."
"Conheci Jason [Newsted] através do MetClub em 97", compartilhou o usuário bradleecon. "Disse 'prazer em conhecê-lo' e perguntei como ele estava enquanto ele assinava meu '...And Justice for All'. Ele respondeu 'Não muito bem, cara…' Eu não soube como responder, então não disse nada [risos]."
Conforme publicado pela Loudwire, um dos fãs relatou ter conhecido Ron McGovney: baixista original, que integrou a banda entre 1981 e 82.
"Ron mudou para uma cidade a cerca de duas horas de distância de mim depois que saiu do Metallica. Eu não quero dar muitas informações, mas ele mora bem perto da praia e eu vou lá algumas vezes por ano. No ano passado, eu estava usando um par de bermudas do Metallica e uma camiseta do 'Kill 'Em All' em um bar, e ele estava sentado no canto bebendo uísque com Coca-Cola. Ele estava meio embriagado e veio conversar comigo sobre ter estado no Metallica. Nós meio que nos demos bem. Mencionei que eu era guitarrista base em uma banda local, e ele disse que a gente deveria tocar junto enquanto eu ainda estava na cidade. Eu fui à casa dele no dia seguinte com a minha King V e tocamos juntos por cerca de uma hora, sem músicas específicas, apenas tocando por diversão... Ainda sou amigo da esposa dele no Facebook e já conversamos com ele sobre subir ao palco para tocar um cover do Metallica com minha banda."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
Vídeo dos Mutantes tocando Beatles em 1969 é encontrado
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
A banda em que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
Os 5 álbuns de rock que todo mundo deve ouvir pelo menos uma vez, segundo Lobão
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
Fã de treinos de perna, Nita Strauss fala sobre sua dificuldade com a barra fixa
Rob Halford, o Metal God, celebra 40 anos de sobriedade
Bruce Dickinson relembra o teste "estranho" que fez para entrar no Iron Maiden
A banda mais influente do rock progressivo, de acordo com Geddy Lee
O guitarrista que Jack Black chama de "gênio"; "Ele inventou mais riffs do que qualquer um"
Bruce Dickinson relembra "Killers" e diz que gostaria de ter participado do álbum
Guitarrista quebra o pé em "bizarro acidente" e se afasta do Foo Fighters

Quando o Metallica procurou vocal com anúncio em revista; "com raça, coragem e bagunceiro"
System Of a Down - Daron Malakian relembra quando tocou guitarra com o Metallica em 2000
A melhor música de heavy metal de cada ano da década de 1980, segundo a Loudwire
O álbum dos anos 2000 que impressionou James Hetfield, do Metallica
O guitarrista que dividiu o palco com o Metallica - e não ficou feliz por isso
O melhor álbum do AC/DC de todos os tempos, segundo Lars Ulrich do Metallica
A curiosa semelhança entre dois membros do Metallica e Secos & Molhados
Slayer e Metallica se odiavam, segundo vocalista do Machine Head
O álbum do Metallica que impactou negativamente o metal, segundo baixista do Testament


