O clássico do Iron Maiden com mensagem oculta criticando quem os acusa de adorar satã
Por Gustavo Maiato
Postado em 28 de novembro de 2023
O Iron Maiden, uma das bandas mais icônicas do heavy metal de todos os tempos, sempre esteve no centro de diversas especulações e teorias por trás de suas letras e músicas. Uma dessas histórias é uma mensagem oculta na faixa "Still Life" do álbum "Piece of Mind".
A história está presente no livro "Piece of Mind – Um clássico do Iron Maiden", lançado pela editora Estética Torta. Lá é explicado que essa mensagem cifrada é uma resposta direta contra as acusações de adoração ao demônio que a banda frequentemente enfrenta. O livro está com desconto de 20% no site oficial da Estética Torta com a utilização do cupom WHIPLASH20.
Ao tocar a música de trás para frente, os fãs perceberam que a voz do baterista Nicko McBrain imitava o famoso ator John Bird em sua interpretação do ex-presidente da Uganda, Idi Amin. O texto recitado por McBrain é uma citação retirada de uma gravação de comédia intitulada "The Collected Broadcasts of Idi Amin", lançada por John Bird e Alan Coren em 1975. A frase em questão é: "What he sair the t'ing with three 'bonce', do not meddle with things you don't understand" ("O que ele sair, a coisa com três cabeças, não mexa com coisas que não entende"). A citação é seguida por um arroto, adicionando um toque de humor à mensagem.
Curiosamente, McBrain comentou sobre essa inclusão, revelando que a decisão de inserir essa mensagem oculta foi uma resposta direta às acusações infundadas de adoração ao demônio nos Estados Unidos. Ele afirmou: "Estávamos cansados de sermos rotulados como adoradores do demônio e todas essas baboseiras por idiotas nos EUA, então pensamos: vocês querem nos zoar? Vamos mostrar como zoar então."
O baterista explicou o processo por trás da mensagem oculta: "Um dos rapazes me gravou fazendo uma imitação do Idi Amin, que eu costumava fazer quando bebia. Lembro claramente que terminava com as palavras: 'Não mexa com coisas que não entende'. Pensamos que se as pessoas fossem agir como idiotas sobre isso tudo, seria bom dar a elas algo que trouxesse sua idiotice mais excepcional à tona, sabe?"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps