João Gordo confessa a Prika Amaral que prefere som da Nervosa do que da Crypta
Por Gustavo Maiato
Postado em 28 de novembro de 2023
Desde que a Crypta surgiu de uma divisão da Nervosa, as duas bandas seguiram caminhos sonoros diferentes. Enquanto a primeira, capitaneada por Fernanda Lira, surgiu com influências de death e black metal, a segunda continuou com a veia thrash metal.
Ratos De Porão - Mais Novidades
Em entrevista ao Superplá, apresentado por João Gordo, a vocalista e guitarrista Prika Amaral, da Nervosa, disse que achou válida essa separação sonora que acabou acontecendo.
"Eu acho que o poder feminino ficou ótimo aí. A cena ganhou muito e nós, musicalmente. Só teve ganho, e ficam as memórias nostálgicas. Acho a Crypta muito foda. Elas foram para o caminho certo, que elas queriam. Lembro que na época tentamos começar a compor um disco antes da ruptura e elas já queriam puxar para esse lado. A Luana queria, mas eu não", disse Prika.
Foi então que João Gordo disse que curte mais o tipo de som que a Nervosa faz, mais voltado ao thrash metal. "No meu gosto pessoal, gosto mais da Nervosa, da sua Nervosa, que é um thrash. Aqueles black metal, não curto muito, entendeu? Mas reconheço que as meninas da Crypta tiram um puta som. Eles fazem um som meio quebrado, cheio de partes, não consigo escutar muito tempo, para falar a verdade", disse João Gordo.
Prika Amaral vocalista?
Uma das novidades da nova formação da Nervosa é que Prika assumiu também o papel de vocalista além de guitarrista. Ela explicou em comunicado publicado pelo site Blabbermouth (tradução de Mateus Ribeiro) por que decidiu assumir os vocais da banda.
"Foi um grande desafio para mim. Não era algo que eu planejava ou esperava, mas depois de uma segunda mudança de vocalista, eu não queria passar por essas mudanças novamente, então decidi enfrentar o que muita gente tem dito desde o início do Nervosa - que eu deveria ser a vocalista. Mas, como sempre ouvi de algumas pessoas que eu não tinha técnica, que o jeito que eu cantava me machucava a garganta, me deixei levar por isso. Agora, depois de estudar técnica vocal nos últimos meses, descobri que sim, sempre tive a técnica e me sinto à vontade para enfrentar essa nova jornada, que estou gostando muito", declarou a guitarrista e agora, vocalista.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As três músicas punk que Lemmy escolheu entre as maiores de todos os tempos
O artista que é "a essência do rock", segundo James Hetfield do Metallica
Os 100 melhores álbuns da década de 1980, em lista da Classic Rock
Dave Mustaine classifica Teemu Mäntysaari como o guitarrista que sempre procurou
Rachel Bolan nega que o Skid Row tenha comprado nome da banda de Gary Moore
Até 71% de desconto em ofertas selecionadas de vinil, CDs, acessórios e celulares na Amazon
A obra-prima do Pink Floyd que, para Roger Waters, quase foi arruinada por David Gilmour
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Pessoas se surpreendem pelo Def Leppard não ter camarins individuais, revela guitarrista
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
O músico que intimidou Jimmy Page; "Não conhecia ninguém que tocasse daquele jeito"
O álbum de 1987 que Axl Rose nunca conseguiu superar: "Seria legal vender mais"
58 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em julho
O clássico do Black Sabbath que foi lançado há mais de 50 anos, mas continua atual
As únicas três canções dos Beatles que Frank Zappa curtia; "apenas um bom grupo comercial"

Prika Amaral explica por que decidiu se tornar vocalista da banda Nervosa
João Gordo anuncia rifa com disco do Iron Maiden autografado por Bruce Dickinson
O disco do Ratos de Porão que João Gordo considera "meio equivocado"
João Gordo diz que morte de Patrícia Kisser o fez decidir parar de beber álcool
João Gordo revela que preferiu evitar reencontro com Phil Anselmo durante festival


