O clássico imortal de Ozzy Osbourne que praticamente se escreveu sozinho
Por Mateus Ribeiro
Postado em 27 de novembro de 2023
O lendário Ozzy Osbourne está na ativa há mais de meio século e é um dos maiores ícones da história do Heavy Metal. Vocalista original do Black Sabbath e estrela da banda que leva o seu nome, o Madman possui uma carreira solo de sucesso, iniciada depois que ele foi demitido do Black Sabbath.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Como artista solo, Ozzy lançou obras imortais, que fazem a alegria dos headbangers até hoje, caso da colossal "No More Tears", faixa que dá nome ao sexto disco de estúdio do Príncipe das Trevas, lançado em setembro de 1991. O guitarrista Zakk Wylde, que gravou "No More Tears", falou sobre o processo de composição da música durante entrevista concedida à Guitar World em janeiro de 2022.
"Lembro-me de que, com ‘No More Tears’, Mikey [Mike Inez] começou a tocar isso [o riff inicial] no baixo. Depois, Randy [Castillo] começou a tocar bateria e John [Sinclair] começou a tocar o teclado. Eu tinha um slide guardado por causa do meu amor pelos Allmans e Skynyrd e tudo mais, e comecei a fazer aquela linha", contou Zakk Wylde.
"Depois paramos, Mike ainda estava tocando baixo e Randy estava tocando bateria, e fizemos aquela coisa de’ War Pigs’, ‘Black Dog’, em que Ozzy canta e depois tocamos o riff. Foi assim que aconteceu. A música quase se escreveu sozinha. Mas, no geral, nos divertimos muito ao fazer esse disco. E a turnê também foi hilária. Foram momentos muito divertidos, cara", complementou o guitarrista.
"No More Tears" é o sucessor de "No Rest For The Wicked". O álbum apresenta outras grandes faixas, como "Mr. Tinkertrain", "I Don't Want To Change The World", "Desire", "Mama, I'm coming Home" e "Won't Be Coming Home (S.I.N.)".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps