Led Zeppelin: Para Robert Plant, seus colegas "queriam continuar" sem John Bonham
Por André Garcia
Postado em 22 de novembro de 2023
O Led Zeppelin foi formado no final de 1968, e em poucos anos não é exagero algum dizer que mudaram o mundo. Além de terem influenciado o surgimento do heavy metal, redefiniram não só o rock como todo com músicas como clássicos como "Whole Lotta Love" e "Stairway to Heaven". Dessa forma, venderam milhões de álbuns e arrastaram verdadeiras multidões a seus shows.
Led Zeppelin - Mais Novidades
Em 1980, com a inesperada morte de John Bonham, por outro lado, foi o fim da linha. Especulava-se que Jimmy Page e John Paul Jones até cogitavam seguir em frente sem o baterista, mas Robert Plant foi inflexível e não quis nem saber.
Em recente entrevista para a Irish Examiner, ele confirmou essa história: "Acredito que Jimmy e John Paul, por um tempo, queriam continuar, mas todos nós mudamos."
Em ocasiões como a reunião de 2007 com Jason Bonham ocupando o posto do pai, Jimmy Page demonstrou interesse em voltar com o Led Zeppelin. Robert Plant, por outro lado, mesmo com o passar de décadas, se manteve decidido a deixar o passado para trás e seguir em frente. Para ele, o mais importante é se manter fiel a sua própria evolução e jornada pessoal.
"Você precisa seguir em frente daquela escrita da juventude, estamos falando de músicas como 'Bron-Yr-Aur' e 'Battle of Evermore'. [É preciso seguir em frente] da escrita daquelas visões de vida e o eterno atrito entre as pessoas, para a maturidade que se adquire ao longo do caminho. Estou fazendo a coisa certa."
Em 2023, Robert Plant pegou os fãs de surpresa ao cantar "Stairway to Heaven" — algo que havia se recusado a fazer por 16 anos. O vocalista fez esse "sacrifício" em troca de uma grana preta doada por um fã para caridade. O valor não foi relevado, foi dito que apenas que está na casa dos seis dígitos em libras.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Arch Enemy anuncia a saída da vocalista Alissa White-Gluz
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
As duas preocupações de Rafael Bittencourt com o anúncio do show da formação "Rebirth"
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
As duas únicas camisas de futebol permitidas nos shows do Oasis em São Paulo
O membro do Angra que contribuiu demais para reunião da formação "Rebirth"
Dinheiro, banda e casamento: as perdas que fizeram Dee Snider acordar pra vida
Helena Nagagata reassume guitarra da Crypta
O cantor que Robert Plant admite que nunca conseguiu igualar
Andreas Kisser afirma que Titãs é a maior banda da história do Brasil
Yungblud cancela turnê de 2025 por motivos de saúde
Bangers Open Air 2026: cinco apresentações que você não pode perder
O hit que fez Jimmy Page e Jeff Beck esfriarem amizade: "Falta de comunicação"
O membro do Led Zeppelin que passou perto de sair da banda em 1973
O hit do Led Zeppelin em que Robert Plant foi homofóbico, segundo John Paul Jones
As duas músicas que Robert Plant e Jimmy Page apontam como o auge do Led Zeppelin
As duas músicas que Bruce Dickinson usa para explicar o que é rock and roll
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
A melhor gravação de bateria de todos os tempos, segundo Phil Collins
A doce e incrível baterista que derrotou John Bonham e deixou ele enfurecido
Megadeth: Dave Mustaine elege seu top 5 da Austrália e UK


