Paul Stanley, do Kiss, comenta "maquiagem de bandido" que usou durante um período
Por André Garcia
Postado em 23 de dezembro de 2023
Quem já está bem familiarizado com a história do Kiss sabe que a estrela no olho não foi a única maquiagem de Paul Stanley — nos primórdios ele já usou também uma máscara no estilo bandido de histórias em quadrinhos.
Muitos acreditam que a maquiagem de bandido tenha sido a primeira, mas ele próprio negou isso em entrevista à Yahoo no começo deste ano. Segundo ele, a estrela veio primeiro, mas ele a deixou de lado por um tempo por sugestão do dono de sua primeira gravadora: Neil Bogart dizia que a estrela era "muito feminina", e que ele tinha que ser "mais macho" sobre o palco.
"Eu criei aquele bandido Lone Ranger, como ficou conhecido, mas durou talvez um mês. Acabou que eu pensei, 'Sabe de uma coisa? O show é meu, a cara é minha… e a maquiagem é minha. Então retornei [à estrela]. Muita gente pensa que [a de bandido] veio primeiro, mas, na verdade, não."
Quando perguntado se a maquiagem de estrela era a mais simples de fazer das quatro originais, ele disse que não é bem assim:
"Não é tão simples assim, porque você está pintando um objeto plano em um rosto tridimensional. [...] É uma transformação, não apenas em termos de aparência, mas em termos de como você está pensando. Mas sentar em uma cadeira e ter alguém fazendo minha maquiagem… de jeito nenhum! Aquilo faz parte de mim, eu quero fazer eu mesmo."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps