Por que quando Rob Halford foi pra reabilitação K. K. achou ser "golpe de publicidade"?
Por Gustavo Maiato
Postado em 22 de dezembro de 2023
Pouco antes do lançamento do disco "Turbo" (1986), Rob Halfrd, do Judas Priest, se internou numa clínica de reabilitação para tratar de vícios. Essa notícia pegou os companheiros da banda de surpresa, já que Halford não dava sinais de que era viciado.
Judas Priest - Mais Novidades
Na autobiografia "Heavy Duty – Minha História no Judas Priest", o então guitarrista do grupo inglês, K. K. Downing, disse que quando recebeu a notícia chegou até mesmo a acreditar que fosse algum "golpe de publicidade" por parte do cantor. O livro está com 20% de desconto no site da editora Estética Torta com o cupom WHIPLASH20.
"Certa manhã, em algum dia de dezembro, Glenn entrou no estúdio e disse: 'Rob foi para a clínica de reabilitação'.
'Reabilitação?', indaguei, 'Pra quê?'.
'Álcool e drogas, aparentemente', respondeu Glenn.
'Não acredito', falei. 'Rob? Bebendo? Usando drogas?'.
Inicialmente pensei: 'Isso está com cara de golpe de publicidade'.
Nunca antes na minha vida eu tinha visto ou tido conhecimento de Rob Halford usando drogas. Além disso, eu nunca, jamais, tinha visto Rob comprar uma bebida que fosse num bar, tampouco visto o homem bêbado. Essas eram coisas que ele simplesmente não fazia. O mais extremo que já vi Rob fazer foi, uma vez em um show no Arizona, virar uma cerveja inteira para fazer graça. Às vezes, ele e Dave Holland se encontravam e tomavam uma vodca grande com água tônica antes de subirem no palco, mas nada além disso".
Rob Halford e drogas
Em uma entrevista ao Green Bay Press Gazette, transcrita pelo Blabbermouth, Rob Halford comentou sobre a "maior tempestade" que enfrentou em sua vida.
"A fase mais desafiadora foi o período em que lutei contra o vício em álcool e drogas, uma batalha que venci há 32 anos. A música desempenhou um papel incrivelmente importante para mim naquele momento. Foi quando eu finalmente compreendi o valor da música como um suporte nos primeiros dias sem bebida e drogas. Naquela época, ouvi mais música do que nunca e fui capaz de me conectar de uma maneira que nunca mais esqueci. A pureza da música, seu poder e, terapeuticamente falando, sua capacidade de cura são notáveis. Isso é parte do presente maravilhoso de ouvir qualquer tipo de música. A música realmente proporciona uma sensação de bem-estar. Ela está presente para nos auxiliar nos altos e baixos da vida, tanto nos momentos felizes quanto nos menos favoráveis."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
Filho de Steve Harris é forçado a parar de tocar devido a problema de saúde
O principal cantor do heavy metal, segundo o guitarrista Kiko Loureiro
Nicko McBrain admite decepção com Iron Maiden por data do anúncio de Simon Dawson
Nick Holmes diz que há muito lixo no nu metal, mas elogia duas bandas do estilo
"A maior peça do rock progressivo de todos os tempos", segundo Steve Lukather, do Toto
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
A faixa do Rush que Geddy Lee disse que "não envelheceu tão bem"
Descontos de até 50% em vinis, CDs, smartphones, acessórios e outros selecionados na Amazon
Danilo Gentili detona Chaves Metaleiro e o acusa de não devolver o dinheiro
A estrela do heavy metal que recusou a chance de cantar com Lemmy Kilmister
O guitarrista que fundou duas bandas lendárias do rock nacional dos anos 1980
A canção proto-punk dos Beatles em que Paul McCartney quis soar como Jimi Hendrix
O disco do Queensryche que foi muito marcante para Kiko Loureiro e para o Angra
Richie Faulkner recusou 16 tentativas de contato do Judas Priest
Rob Halford fala sobre a importância de estar há quase quatro décadas sóbrio
Segundo álbum do Elegant Weapons está pronto, revela vocalista Ronnie Romero
A reação de Ozzy Osbourne ao cover de "War Pigs" gravado pelo Judas Priest, segundo Rob Halford
A melhor música do pior disco do Judas Priest, segundo o Heavy Consequence
A maior banda de Heavy Metal de todos os tempos para David Ellefson
Rob Halford: 11 coisas que você não sabia sobre ele


