As músicas da era Bruce Dickinson que Dennis Stratton confessa curtir para caramba
Por Gustavo Maiato
Postado em 09 de dezembro de 2023
Em uma recente entrevista para a Roadie Crew, Dennis Stratton, ex-guitarrista do Iron Maiden, abriu o jogo sobre suas preferências musicais na era Bruce Dickinson da banda. Vale lembrar que o músico atuou ainda com o vocalista Paul Di’Anno.
Questionado sobre quais letras do Iron Maiden mais o tocavam pessoalmente, Dennis Stratton surpreendeu ao revelar que, na verdade, não se identifica especificamente com nenhuma delas. "Tenho algumas músicas que prefiro, tenho minhas favoritas, mas não acho que haja letras específicas que se relacionem comigo", afirmou o músico. No entanto, ele destacou a importância das guitarras harmonizadas em suas escolhas musicais.
"Sempre achei que deveríamos ter um grupo de guitarra harmônica, duas guitarras harmonizadas. Levei isso para o Maiden e isso fez o som ficar maior, produções maiores, músicas maiores. Felizmente, eles ainda usam as guitarras gêmeas agora, o que me deixa muito feliz, porque isso é algo que eu trouxe para a banda e durou", revelou Stratton.
Ao abordar suas músicas favoritas, o ex-guitarrista destacou algumas pérolas da era em que fez parte da banda. Mencionou "Remember Tomorrow" e "Strange World" como exemplos de músicas que relaciona ao lado melódico, roqueiro e pesado, com mudanças de tempo características. No entanto, foi com "Phantom of the Opera" que Dennis revelou seu amor incondicional, descrevendo-a como sua favorita por ser uma música épica e pela experiência gratificante de trabalhar nela.
Mas as preferências de Stratton não se limitam apenas aos álbuns em que participou. Ele destacou ainda faixas da era Dickinson como "Two Minutes to Midnight", "The Number of the Beast" e "Wasted Years", esta última recebendo elogios especiais pelo seu "refrão incrível".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps