Max Cavalera revela o seu riff favorito do Kiss
Por Bruce William
Postado em 07 de dezembro de 2023
No último sábado, 2 de dezembro, o Kiss encerrou suas turnês com um show no Madison Square Garden que fica em Nova Iorque, cidade onde tudo começou há meio século. E a Guitar World pediu para dezenas de músicos darem um pequeno depoimento sobre a banda, e um deles foi Max Cavalera, que revelou o riff do Kiss que ele mais gosta veio do álbum que trouxe a banda ao Brasil em 1983.
Kiss - Mais Novidades
"Meu riff favorito do Kiss está na música 'War Machine', do álbum 'Creatures of The Night'. É um dos riffs mais pesados de todos os tempos! Eu vendi minha coleção de vinis do Kiss para fazer uma tatuagem, minha primeira, mas a recuperei anos depois quando um fã me deu a coleção completa do Kiss! O Kiss foi uma das minhas primeiras bandas favoritas - conheci o Ace uma vez, e ele era muito fodão. Além de 'War Machine', meus outros riffs favoritos do Kiss são 'Parasite', 'Love Gun' e 'Making Love'".
Embora Ace esteja na capa do "Creatures of the Night", quem toca guitarra em "War Machine" é Vinnie Vincent. A canção que encerra o disco foi escrita por Gene Simmons, Bryan Adams e Jim Vallance. Conforme relata o Songfacts: Em 1982, o Kiss convidou Bryan Adams e seu parceiro de composição Jim Vallance para trabalhar com eles enquanto montavam o álbum "Creatures of the Night". Eles decidiram gravar uma versão de "Rock and Roll Hell" do Bachman-Turner Overdrive, que Vallance havia escrito, e pediram a Adams que se encontrasse com eles e talvez ajudasse em algumas outras músicas. Na época, Adams havia alcançado algum sucesso no Canadá, mas era pouco conhecido fora de seu país natal. Embora nenhum dos canadenses fosse fã de heavy metal, era uma oportunidade tremenda para obter exposição para suas músicas. "Fui para Los Angeles. Gene tinha um riff de guitarra, mas não tinha uma música", contou Adams a Eddie Trunk na SiriusXM. "Eu achei um riff de guitarra muito legal. Eu não terminei a ideia quando estava em LA, mas levei de volta para Vancouver". Adams voltou para casa, começou a trabalhar no conceito com Vallance e o resultado foi "War Machine".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses é adicionado a shows especiais do Aerosmith
Lollapalooza Brasil 2027 confirma cast oficial de atrações
O significado de "Don't Look Back in Anger", segundo Noel Gallagher
Regis Tadeu aponta o grave erro que o Metallica está cometendo em shows recentes
Para quem foi escrita "Your Song", um dos maiores clássicos de Elton John
Os três álbuns do Pink Floyd que Roger Waters não consegue engolir
Charlie Benante explica o que o tirou dos shows recentes do Anthrax
Os seis países onde o Iron Maiden fez apenas um show durante toda a carreira
Direto da Sunset Strip e ainda na ativa, 3 bandas para quem gosta duma boa farofa
O que Dee Snider acha da escolha de Sebastian Bach para seu lugar no Twisted Sister
Os 6 melhores solos de guitarra de Eddie Van Halen
A banda que a polícia chamava de "inimiga número um da família brasileira"
Down lança vídeo da música "The Myth", faixa de seu próximo disco
Quando Brian May mandou uma mensagem para o Metallica; "Isso aquece meu coração"
Trivium anuncia novo álbum de estúdio, "Crown in the Grave"


Os 10 melhores discos do Kiss, em lista do Classic Rock History
Ex-Kiss, guitarrista Bruce Kulick prepara novo álbum solo
O guitarrista que se tornou fã do Kiss após abrir turnê da banda
Eddie Kramer contou o que o Kiss negou por anos sobre o disco ao vivo "Alive!"
A banda clássica que Pete Townshend descartou como uma "paródia do rock"
Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
Os dois piores álbuns da discografia do Kiss segundo seu vocalista Paul Stanley
A relação entre Gene Simmons e um ídolo que começou com uma condenação ao inferno
Quando Peter Criss percebeu que o Kiss estava deixando de ser uma banda de rock
As 10 melhores músicas de Ace Frehley durante sua carreira no Kiss
A música empolgante do Kiss que é a favorita de Brian May, guitarrista do Queen


