Max Cavalera revela o seu riff favorito do Kiss
Por Bruce William
Postado em 07 de dezembro de 2023
No último sábado, 2 de dezembro, o Kiss encerrou suas turnês com um show no Madison Square Garden que fica em Nova Iorque, cidade onde tudo começou há meio século. E a Guitar World pediu para dezenas de músicos darem um pequeno depoimento sobre a banda, e um deles foi Max Cavalera, que revelou o riff do Kiss que ele mais gosta veio do álbum que trouxe a banda ao Brasil em 1983.
"Meu riff favorito do Kiss está na música 'War Machine', do álbum 'Creatures of The Night'. É um dos riffs mais pesados de todos os tempos! Eu vendi minha coleção de vinis do Kiss para fazer uma tatuagem, minha primeira, mas a recuperei anos depois quando um fã me deu a coleção completa do Kiss! O Kiss foi uma das minhas primeiras bandas favoritas - conheci o Ace uma vez, e ele era muito fodão. Além de 'War Machine', meus outros riffs favoritos do Kiss são 'Parasite', 'Love Gun' e 'Making Love'".
Embora Ace esteja na capa do "Creatures of the Night", quem toca guitarra em "War Machine" é Vinnie Vincent. A canção que encerra o disco foi escrita por Gene Simmons, Bryan Adams e Jim Vallance. Conforme relata o Songfacts: Em 1982, o Kiss convidou Bryan Adams e seu parceiro de composição Jim Vallance para trabalhar com eles enquanto montavam o álbum "Creatures of the Night". Eles decidiram gravar uma versão de "Rock and Roll Hell" do Bachman-Turner Overdrive, que Vallance havia escrito, e pediram a Adams que se encontrasse com eles e talvez ajudasse em algumas outras músicas. Na época, Adams havia alcançado algum sucesso no Canadá, mas era pouco conhecido fora de seu país natal. Embora nenhum dos canadenses fosse fã de heavy metal, era uma oportunidade tremenda para obter exposição para suas músicas. "Fui para Los Angeles. Gene tinha um riff de guitarra, mas não tinha uma música", contou Adams a Eddie Trunk na SiriusXM. "Eu achei um riff de guitarra muito legal. Eu não terminei a ideia quando estava em LA, mas levei de volta para Vancouver". Adams voltou para casa, começou a trabalhar no conceito com Vallance e o resultado foi "War Machine".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps