Regis Tadeu diz que Green Day sucumbiu aos anseios comerciais do mercado em novo álbum
Por Mateus Ribeiro
Postado em 29 de janeiro de 2024
O sempre afiado jornalista/crítico musical Regis Tadeu divulgou um novo vídeo em seu canal do Youtube nesta segunda-feira (29 de janeiro). Regis falou sobre "Saviors", álbum mais recente da veterana banda californiana de Punk Rock Green Day, lançado no dia 19 de janeiro.
Regis Tadeu - Mais Novidades
Aparentemente, Regis não se empolgou muito com o que ouviu. Segundo ele, quem considera "Saviors" uma obra-prima não está muito bem das ideias.
"Como eu falei, eu recebi uma avalanche de pedidos para comentar a respeito desse novo álbum do Green Day, o ‘Saviors’. Todo mundo elogiando, até mesmo meus amigos músicos, todo mundo dizendo que o álbum é sensacional, não sei o que, blá-blá-blá, e aí, como eu fico muito sempre desconfiado dessas unanimidades aí, ainda mais nos dias de hoje, cara, eu fui ouvir o disco com aquela atenção de sempre. E eu cheguei à conclusão que meus amigos, todo esse pessoal que tá achando que esse disco é uma obra-prima, que é um disco sensacional…esse pessoal tá louco. Só pode ser", disse Regis, que comparou "Saviors" com seu antecessor, "Father Of All Motherfuckers".
"A primeira constatação que eu tive ao ouvir esse disco foi lamentar. É uma pena que o trio tenha se afastado totalmente daquela vibe ‘garageira’, Rock and Roll, do álbum anterior, o ótimo e criminosamente massacrado pelos fãs, o ‘Father Of All…’. Enfim, é uma pena que nesse disco novo o Green Day não tenha dado continuidade à sonoridade desse disco,que é sensacional, e que você precisa ouvir com muita atenção e sem preconceito", acrescentou o jornalista, que fez outra constatação.
"Na verdade, nesse disco novo, no ‘Saviors’, infelizmente o Green Day sucumbiu aos anseios comerciais do mercado, dos pedidos dos fãs debilóides, ainda que as letras dessas novas canções continuem a tocar em assuntos que enfurecem e incomodam o povo americano, como as questões de desemprego, da falta de moradia, racismo."
Apesar de todas as críticas, Regis reconhece que os músicos do Green Day são competentes no que fazem. Todavia, ele continuou criticando "Saviors".
"Ainda que os caras continuem muito bem, o Billie Joe Armstrong ainda seja um guitarrista potente, um vocalista que coloca um tom interpretativo condizente com aquilo que as canções pedem. A banda toda tá muito bem azeitada.
A sensação que predomina nesse disco novo do Green Day é que a banda resolveu copiar o Weezer em grande parte das canções desse novo disco. E ainda cometeu o erro de soar extremamente previsível, tanto que a gente já tem a sensação que a gente já ouviu essas músicas em algum lugar, em alguns outros discos, não necessariamente álbuns do Green Day. Ou seja, eles deram uma copiada em um monte de coisas que a gente já viu antes."
Para conferir o vídeo completo, acesse o player a seguir.
"‘Saviors’ é um convite ao cérebro do Green Day, seu espírito coletivo como banda e uma compreensão da amizade, da cultura e do legado dos últimos 30 anos ou mais. É cru e emocional. Engraçado e perturbador. É um disco para rir da dor e chorar de felicidade.
Sobre o que é ‘Saviors’, você pergunta? Power Pop, Punk, Rock, triunfo Indie. Doença, guerra, desigualdade, influenciadores, retiros de yoga, alt right [direita alternativa], aplicativos de namoro, máscaras, SAÚDE MENTAL, mudança climática, oligarcas, divisão de mídia social, maconha grátis, fentanil, fragilidade", diz postagem compartilhada pelo Green Day no dia em que seu novo disco foi anunciado.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Prefeito do Rio coloca Paul McCartney e Bono em vídeo sobre megashow em Copacabana
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
Steve Harris defende "The X Factor" e reforça o peso emocional do álbum
As Obras Primas do Rock Nacional de acordo com Regis Tadeu
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
Foo Fighters realiza primeiro show de 2026; confira setlist e vídeos
Steve Harris afirma que cada show do Iron Maiden é sagrado
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
O baterista que Neil Peart disse que "não veremos outro igual"
Alex Van Halen lembra como performance de Bill Ward (Black Sabbath) mudou sua vida
Cinco obras-primas do Metal mundial, de acordo com Regis Tadeu
31 discos de rock e heavy metal que completam 40 anos em 2026
Thrash Metal; como surgiu a música do Anthrax que serviu para batizar o gênero
O brasileiro que andou várias vezes no avião do Iron Maiden: "Os caras são gente boa"
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
Green Day lança "Saviors", seu décimo quarto disco de estúdio
A banda nacional com canções "mais fortes que o desempenho dos caras" conforme Regis Tadeu
Os 3 veteranos do rock que lançaram álbuns que humilham os atuais, segundo Regis Tadeu
Os melhores álbuns lançados por artistas brasileiros em 2025, segundo Regis Tadeu
O disco de thrash metal gravado por banda brasileira que mexeu com a cabeça de Regis Tadeu
A banda de rock dos anos 1990 que acabou e não deveria voltar nunca, segundo Regis Tadeu
A banda que nunca gravou disco e virou o "Black Sabbath brasileiro", segundo Regis Tadeu
O categórico argumento de Regis Tadeu para explicar por que Jimi Hendrix não é gênio
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
A semelhança entre megahits de Roberto Carlos e The Police, segundo Regis Tadeu
O maior erro que Raul Seixas cometeu e o levou ao declínio, segundo Regis Tadeu


