Mustaine se preocupava e amava Ellefson mesmo quando baixista estava fora do Megadeth
Por Mateus Ribeiro
Postado em 10 de janeiro de 2024
O baixista estadunidense David Ellefson é conhecido por suas duas longas passagens pelo Megadeth. Entre 2002 e 2010, Ellefson ficou afastado do Megadeth e processou Dave Mustaine, líder do grupo. Apesar do afastamento e do processo, Mustaine ainda amava e se preocupava com o músico que foi seu companheiro de trabalho por décadas.
"Mesmo durante o período em que estivemos afastados um do outro, eu ainda me importava com ele; ele era como um irmão mais novo para mim. Você não entra em brigas com outras pessoas para proteger um amigo com quem não se importa", disse Mustaine, durante entrevista concedida ao site Classic Rock Revisited em 2013.
"David recebeu uma orientação estranha de alguém que lhe disse que eu estava fazendo algo errado, e eu não estava. O processo foi arquivado. Certa vez, eu estava passando por Phoenix e perguntei se ele queria jantar comigo. Eu ainda o amava, embora ele tivesse me processado em dezoito milhões e meio de dólares - isso é muito dinheiro. Eu ainda o amava e não ia deixar que o dinheiro, ou coisas materiais, se interpusessem entre nossa amizade. Fomos ao California Pizza Kitchen e ele disse: ‘Sabe, essa foi a coisa mais idiota que já fiz. Peço desculpas’. Eu disse: ‘Cara, eu te amo e te perdoo’. Alguns anos depois, estamos tocando juntos novamente", acrescentou Mustaine, que oito anos depois da entrevista, demitiu Ellefson.
A segunda passagem de Ellefson pelo Megadeth foi encerrada em maio de 2021, após o vazamento de vídeos íntimos. Mustaine afirmou que perdoa o baixista, mas nunca mais voltará a fazer música com ele.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps