A música comercial do Megadeth que Dave Mustaine fez para tentar impressionar gravadora
Por Mateus Ribeiro
Postado em 06 de janeiro de 2024
A banda Megadeth é conhecida por ser uma das grandes expoentes do Thrash Metal, estilo marcado por composições rápidas e pesadas. Porém, o catálogo musical do grupo liderado por Dave Mustaine inclui uma obra mais acessível que os demais trabalhos do Megadeth. Não, eu não estou falando do controverso "Risk" (que também passa longe do Thrash), mas de "Super Collider".
Lançado em junho de 2013, o décimo quarto registro de estúdio do Megadeth não figura entre os discos mais celebrados da banda, tampouco é lembrado pelo seu peso ou velocidade. Seja lá como for, "Super Collider" tem alguns bons momentos, caso da faixa que dá nome ao álbum, um tema radiofônico que você pode ouvir no player abaixo.
Dave Mustaine, guitarrista e vocalista do Megadeth, falou sobre a música "Super Collider" ao Classic Rock Revisited, em entrevista que teve trecho publicado no site uDiscover Music. O frontman afirmou que com a canção em questão, ele mostrou que sabia fazer uma música comercial, mesmo sendo líder de uma banda de Metal.
"É a primeira faixa da nossa nova gravadora, que é uma grande gravadora [Universal Music Group]. Eles amam a banda e nós mostramos a eles que nós escrevemos músicas comerciais de ‘Metal Pop’ que as pessoas não conseguem mais fazer, porque ou estão com medo, ou parecem que estão cortando um osso de galinha; eles simplesmente não sabem como fazer isso", declarou Mustaine.
A tentativa de conquistar novos fãs
Em outro ponto da entrevista, Mustaine disse que o Megadeth poderia conquistar novos fãs com músicas como "Super Collider".
"Acho que isso também abre uma porta. Eles vão ouvir isso e pensar: ‘Eu gosto dessa música’. Eles vão comprar o disco, ouvir o resto do álbum e dizer: ‘Cara, eu amo esse estilo de música’", pontuou o líder do Megadeth.
Falando ao Ultimate Guitar, Mustaine falou sobre o direcionamento comercial que a sua banda adotou no álbum que é o tema desta matéria. O icônico frontman fez uma comparação com o AC/DC, como é possível conferir em trecho da matéria publicado no Blabbermouth.
"Haverá pessoas que vão se opor ao álbum porque são pessoas que querem ouvir ‘Black Friday’ [faixa do segundo disco do Megadeth] pelo resto de suas vidas. E eu sinto por eles, cara. E eu sinto por elas, cara. Sei que a primeira vez que ouvi o AC/DC e o que eles lançam agora é uma época diferente. Acho que essa é a questão: se você é realmente um fã da banda, você cresce com ela ou deixa de ser fã. Sempre adorei os primeiros AC/DC e respeito totalmente os AC/DC mais antigos, mas fui criado com Bon Scott."
"Super Collider" é o sucessor de "Th1rt3en", lançado em 2011. O álbum é o último registro do Megadeth gravado pelo baterista Shawn Drover e pelo guitarrista Chris Broderick, que foram respectivamente substituídos por Chris Adler e Kiko Loureiro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps