A música favorita do vocalista Edu Falaschi do clássico álbum "Rebirth" do Angra
Por Gustavo Maiato
Postado em 03 de janeiro de 2024
O álbum "Rebirth" marcou a estreia de Edu Falaschi no Angra e inaugurou o que ficou conhecido como a "Formação Nova Era" da banda, completada por Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Aquiles Priester e Felipe Andreoli.
Angra - Mais Novidades
Em entrevista no Flow, o apresentador Igor 3K contou histórias sobre sua relação com o "Rebirth". "Na época do ‘Rebirth’, confesso que vi o CD para comprar na loja, mas não comprei. Sabe como é um moleque de 15 ou 16 anos. Não tinha exatamente dinheiro para isso! O que acontecia era: vou esperar meu irmão mais velho comprar. Depois, pelo para ele emprestado", disse.
Foi então que Edu Falaschi foi questionado a respeito de qual seria sua música favorita do disco. "Foi uma época que pegamos muitos fãs novos. A minha favorita do ‘Rebirth’? Eu ia falar ‘Heroes of Sand’, mas é suspeito eu falar de uma música que eu mesmo fiz, né? [risos] Eu fiz a ‘Nova Era’ também para esse disco. Mas vou falar agora a ‘Running Alone’, para não puxar para meu lado! É uma puta música foda. Agora, tem também a ‘Judgment Day’, que não são as estouradonas, mas são muito legais. ‘Acid Rain’ é excelente também.
Edu Falaschi e a composição de "Nova Era"
O clássico "Nova Era", lançado pelo Angra no álbum "Rebirth" de 2001, representa um marco na trajetória da banda. A canção, inicialmente concebida como uma balada durante a era do Symbols, ganhou uma nova roupagem ao ser transformada em speed metal pelo ex-vocalista Edu Falaschi.
Falaschi, em uma entrevista concedida ao jornalista musical Gustavo Maiato, compartilhou a origem da música: "Essa música era uma baladinha que fiz no violão ainda no Symbols, um pouco antes de sair para entrar no Angra. Quando percebi que ela tinha uma melodia forte, alguma coisa me chamou atenção nela e transformei em um speed metal".
Uma curiosidade reveladora foi o papel crucial desempenhado pelo produtor Dennis Warden, que insistiu na inclusão de "Nova Era" na versão final do álbum "Rebirth". Falaschi explicou que inicialmente a música não estava planejada para integrar o disco, mas Warden viu a oportunidade de introduzir uma faixa mais veloz no início do álbum, alterando a perspectiva da banda sobre Falaschi não apenas como vocalista, mas também como compositor.
"A música não ia entrar no disco, mas o Dennis falou que a banda precisava de uma canção mais veloz para iniciar o álbum. Isso foi legal porque o Angra começou a me olhar com outros olhos, não só como cantor, mas como compositor", observou Falaschi.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os astros do rock nacional que contribuíram com disco de Xuxa
Fã joga disco em Eric Clapton e ele abandona show na Espanha
O guitarrista que Eddie Van Halen achava ser melhor do que ele, e isto se revelou um problema
Dimmu Borgir ignorou o "efeito TikTok" e recusou exigência de gravadora
A lenda do rock cuja guitarra é inspirada em Jimmy Page e raça de cavalos rara holandesa
A música que engloba tudo o que o Iron Maiden representa, segundo Dave Murray
Jimmy London revela a discussão que fez Matanza acabar: "Isso eu não posso concordar"
A música do Emerson, Lake & Palmer que melhor representa o trio, segundo Carl Palmer
Membros do Angra prestigiam show do Dream Theater e tiram foto com Mike Portnoy
Empresário do Angra comenta planos para Luis Mariutti e Ricardo Confessori
5 discos indispensáveis para entender o rock nacional
O disco do Black Sabbath que causa sensação ruim em Geezer Butler
Anika Nilles dedica até seis horas diárias à preparação para turnê do Rush
A pergunta bizarra que médico fez para Ozzy Osbourne em hospício
Ouça o dueto de Paul McCartney e Ringo Starr em "Home to Us"
Angra é uma boy band? Esposa de Rafael Bittencourt rebate o rótulo
Andreas, Angra, Frejat e outros sobre Carlini; "o suprasumo da guitarra do rock brasileiro"
Rafael Bittencourt revela que músicas do Angra foram inspiradas por sua esposa
O hit do Angra inspirado em Iron Maiden e Deep Purple na fase Steve Morse
Rock e HQs: quando guitarras e quadrinhos contam a mesma história
Vinheteiro chama Angra de "fezes puríssima" e ouve resposta de Rafael Bittencourt
Edu Falaschi e o "chá revelação" ao saber que não era considerado branco fora do Brasil
O erro que fez Andre Matos desanimar e desistir de ser vocalista do Angra
Empresário afirma que se Andre Matos tivesse mais esmero, carreira teria deslanchado


