O show que arrancou lágrimas de Regis Tadeu de tão fã que ele é da banda
Por Bruce William
Postado em 25 de fevereiro de 2024
Durante corte da Live batizada "30 Melhores Músicas da Minha Vida em Debate", publicada pelo jornalista e crítico musical Regis Tadeu em seu canal do youtube, e nesta ocasião com a participação do empresário e produtor musical Paulo Baron e do jornalista Sérgio Martins, um internauta disse que uma música que o marcou foi "Epitaph", do King Crimson, e perguntou qual a opinião deles sobre a canção.
Regis Tadeu - Mais Novidades
"Epitaph" é a terceira faixa do álbum de estreia do King Crimson, "In the Court of the Crimson King", lançado em 1969. Ela foi escrita por Robert Fripp, Ian McDonald, Greg Lake e Michael Giles, com letras de Peter Sinfield, tendo ficado marcada pelo uso intenso do Mellotron e, assim como a pancada que abre o álbum, "21st Century Schizoid Man", ela traz na letra uma atmosfera meio distópica, meio que um espécie de protesto contra a Guerra Fria.
"Minha nossa senhora!", exclama Regis. "Quando o King Crimson veio fazer aquele show no Brasil - você estava naquele show, Sérgio?", pergunta, e ao receber uma resposta afirmativa de Sérgio prossegue: "Cara, fora de brincadeira, eu derramei lágrimas em pelo menos umas seis músicas ali", diz Regis, comentando depois que o show que ele assistiu - realizado no Espaço das Américas em São Paulo, cujos detalhes podem ser vistos aqui - foi diferente da segunda apresentação da banda em solo brasileiro, que aconteceu alguns dias mais tarde na edição de 2019 do Rock in Rio.
Mais adiante na conversa, onde debatem outros temas envolvendo o King Crimson, Regis diz sobre o "In the Court of the Crimson King": "Meus amigo e minha amiga, ouça esse disco na íntegra, do começo ao fim, de preferência com fones de ouvido, e a vida de vocês vai ficar muito melhor", enquanto exibe sua belíssima edição nacional de 1976 do álbum, com capa dupla (a primeira edição é capa simples, de 1972).
A Live completa pode ser vista no player abaixo. O trecho acima acontece por volta de 1 hora e 13 min.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden transforma primeiro festival próprio em celebração monumental de 50 anos
5 músicas de rock que todo mundo conhece, mas pouca gente sabe de quem são
O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
A opinião de Steve Harris, do Iron Maiden, sobre o The Darkness
Steve Harris relembra o dia em que bebeu antes de um show do Iron Maiden
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
Steve Harris compareceu a apresentação de Blaze Bayley no EDDFEST.
Frank Ferrer explica motivo de saída do Guns N' Roses após 19 anos na banda
Futuras atividades do Queen dependem de Brian May, revela Roger Taylor
Existe alguma banda melhor que o Iron Maiden ao vivo? Steve Harris e Bruce Dickinson respondem
Bruce Dickinson escolhe qual turnê do Iron Maiden é a sua preferida
Blaze revela músicas escritas para o Iron Maiden que pararam no seu disco solo
A melhor banda de rock progressivo do Brasil, segundo a Loudwire
A banda que realmente criou o heavy metal, de acordo com Eric Clapton
A opinião de Regis Tadeu sobre "Living on a Prayer" do Bon Jovi na Copa do Mundo
O álbum que é o ápice do tédio empacotado para a geração Z, segundo Regis Tadeu
A banda clássica dos anos 2000 que virou paródia de si mesma, segundo Regis Tadeu
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu


