O show que arrancou lágrimas de Regis Tadeu de tão fã que ele é da banda
Por Bruce William
Postado em 25 de fevereiro de 2024
Durante corte da Live batizada "30 Melhores Músicas da Minha Vida em Debate", publicada pelo jornalista e crítico musical Regis Tadeu em seu canal do youtube, e nesta ocasião com a participação do empresário e produtor musical Paulo Baron e do jornalista Sérgio Martins, um internauta disse que uma música que o marcou foi "Epitaph", do King Crimson, e perguntou qual a opinião deles sobre a canção.
Regis Tadeu - Mais Novidades
"Epitaph" é a terceira faixa do álbum de estreia do King Crimson, "In the Court of the Crimson King", lançado em 1969. Ela foi escrita por Robert Fripp, Ian McDonald, Greg Lake e Michael Giles, com letras de Peter Sinfield, tendo ficado marcada pelo uso intenso do Mellotron e, assim como a pancada que abre o álbum, "21st Century Schizoid Man", ela traz na letra uma atmosfera meio distópica, meio que um espécie de protesto contra a Guerra Fria.
"Minha nossa senhora!", exclama Regis. "Quando o King Crimson veio fazer aquele show no Brasil - você estava naquele show, Sérgio?", pergunta, e ao receber uma resposta afirmativa de Sérgio prossegue: "Cara, fora de brincadeira, eu derramei lágrimas em pelo menos umas seis músicas ali", diz Regis, comentando depois que o show que ele assistiu - realizado no Espaço das Américas em São Paulo, cujos detalhes podem ser vistos aqui - foi diferente da segunda apresentação da banda em solo brasileiro, que aconteceu alguns dias mais tarde na edição de 2019 do Rock in Rio.
Mais adiante na conversa, onde debatem outros temas envolvendo o King Crimson, Regis diz sobre o "In the Court of the Crimson King": "Meus amigo e minha amiga, ouça esse disco na íntegra, do começo ao fim, de preferência com fones de ouvido, e a vida de vocês vai ficar muito melhor", enquanto exibe sua belíssima edição nacional de 1976 do álbum, com capa dupla (a primeira edição é capa simples, de 1972).
A Live completa pode ser vista no player abaixo. O trecho acima acontece por volta de 1 hora e 13 min.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rockstadt Extreme Fest anuncia 81 bandas para maratona de 5 dias de shows
A música que David Gilmour usou para fazer o Pink Floyd levantar voo novamente
A música pela qual Brian May gostaria que o Queen fosse lembrado
Copa do Mundo do Rock: uma banda de cada país classificado, dos EUA ao Uzbequistão
O lendário guitarrista que Steve Vai considera "um mestre absoluto"
Apocalyptica confirma três shows no Brasil com turnê em homenagem ao Metallica
Slayer e Dimmu Borgir juntos no Brasil? Site mexicano afirma que sim.
Qual país venceria uma hipotética Copa do Mundo do metal?
A melhor música que Bruce Dickinson escreveu para o Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
O cantor que Robert Plant elogiou: "Sabem quem acho que tem a melhor voz que já ouvi?"
Sangramento nasal tira baterista de turnê do Savatage temporariamente
A única banda que uma criança precisa ouvir para aprender rock, segundo Dave Grohl
A primeira música do Sepultura que Max Cavalera ouviu em uma estação de rádio
A música do Genesis que a banda, constrangida, talvez preferisse apagar da história
Ele tem até bituca de cigarro; o fã de Iron Maiden tão fanático que apareceu no documentário
A música que Regis Tadeu mandaria ao espaço para representar o melhor da humanidade
Regis Tadeu revela por que Guns N' Roses tocou no Maranhão
Regis Tadeu "revela a verdade" que se esconde por trás do Angine de Poitrine
Regis Tadeu e o álbum que salvou o Rush da ruína; "um ato de insurgência artística"
O álbum do Cazuza que Regis Tadeu odeia: "Esse disco é horroroso, não tem condição"
A opinião de Regis Tadeu sobre o clássico "Cabeça Dinossauro" dos Titãs
Regis Tadeu e o cantor que é "antítese do popstar" e fez mais sucesso solo que em banda


