A curiosa (e nojenta) razão pela qual Bruce Dickinson foi expulso da escola quando jovem
Por Mateus Ribeiro
Postado em 16 de fevereiro de 2024
O lendário cantor e compositor Bruce Dickinson, vocalista da banda Iron Maiden, concedeu longa entrevista à revista Classic Rock. O talentoso frontman, que falou sobre sua vida pessoal e profissional, contou como foi o período que passou como estudante do colégio interno Oundle.
Bruce Dickinson - Mais Novidades
"Se você consegue suportar Oundle, pode lidar com a vida no Iron Maiden. Mas não sei se estar em um colégio interno permite que você se dê bem com as pessoas. As pessoas em internatos não são... como posso dizer... pessoas normais.
Eu tinha treze anos quando fui para Oundle. Muitas das crianças estavam lá desde os cinco ou seis anos de idade, portanto, estavam completamente institucionalizadas. Treze anos é uma idade importante, mas eu não tinha a menor ideia do que era a escola", afirmou o vocalista do Iron Maiden, que acabou sendo expulso por urinar na refeição do diretor antes de um jantar.
"Acabei sendo expulso da escola, o que provavelmente foi a melhor coisa que já aconteceu comigo. Depois fui para o que se poderia chamar de escola normal em Sheffield."
Bruce havia falado sobre a sua expulsão durante entrevista concedida ao podcast Podpah. O músico aparentemente tem boas lembranças da história, afinal de contas, relembrou a ocasião de forma bem humorada.
"Eu fui expulso da escola (...). Eu mijei no jantar do diretor (...). A coisa mais esquisita é que ele era um babaca e ele mereceu. Mas a melhor parte é que ele comeu, porque ele não sabia que eu tinha mijado ali. E ele nunca soube. Só que… Havia um bar onde a gente podia ir tomar uma cerveja se tivesse mais que 17 anos, ou se você já fosse mais velho na escola. Esse bar abria uma vez por semana e você podia tomar um pint de cerveja, algo assim.
E aí, nesse dia específico, estava rolando uma festa pro diretor e todas as autoridades da escola estavam jantando juntas. Nós sabíamos onde estava a chave desse bar. A gente roubou a chave, foi pro bar, abriu e aí tinha tipo doze de nós bebendo no bar, ficando bem bêbados. A gente conseguia ver pela janela que eles estavam comendo a comida. Eu estava rachando o bico.
Eu comecei a rir e alguém perguntou: ‘Por que você tá rindo?’. E eu falei: ‘Não, não posso falar. Ah, foda-se, vai’. E no dia seguinte, todo mundo sabia", relatou Bruce, que obviamente, foi expulso.
Confira abaixo a história, que começa a ser contada por Bruce aos 19 minutos do vídeo.
O travesso Bruce Dickinson passará pelo Brasil em breve com sua banda solo. Leia mais detalhes na nota a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps