Sammy Hagar relembra a época mais feliz de sua passagem pelo Van Halen
Por André Garcia
Postado em 13 de fevereiro de 2024
Para uma banda que chega ao topo, uma das piores coisas que pode acontecer é perder seu vocalista, membro com o qual a maior parte dos fãs mais se identificam. Quando o vocalista em questão é um dos maiores de todos os tempos, o problema é muito maior. Três das bandas que melhor conseguiram se sair nessa situação foi o Black Sabbath (com Ronnie James Dio no lugar de Ozzy Osbourne), AC/DC (com Brian Johnson no lugar de Bon Scott) e Van Halen (com Sammy Hagar no lugar de David Lee Roth).
Pouco após chegar a seu auge com "1984" (1984) e o hit "Jump", Roth (com seu ego imenso) deixou o Van Halen para seguir em carreira solo. Com Hagar em seu lugar, sua sonoridade festeira mudou para algo mais maduro e melódico, dando mais ênfase aos teclados do que à guitarra — um sacrilégio para muitos fãs. Essa fase, apelidada Van Hagar, agradou a uns e desagradou a outros, mas o fato é que a banda seguiu vendendo milhões de álbuns e lotando estádios.
Em vídeo disponível no YouTube, Sammy responde que seu momento mais feliz de sua passagem pelo Van Halen foi ver o baita sucesso do primeiro álbum da parceria, "5150" (1986).
"Ah, foram tantos bons momentos... Por nove anos foram só coisas boas: [Éramos] ricos, famosos, paparicados e nunca tivemos uma treta. Mas o melhor para mim com certeza foi quando nosso primeiro álbum estava pronto. Uns 10 dias depois o álbum foi lançado e foi para o topo das paradas: a gente estava na Georgia, e nenhum de nós até então tinha um disco #1. Todo o resto a gente já tinha conseguido, vou te falar!"
"A gente simplesmente sentou na sala, nos abraçamos, high fives... Foi um sentimento tão bom. Foi tão bom aquele sentimento de 'Nós conseguimos!' Sabe, todo mundo estava duvidando daquilo: 'Será que vai funcionar com Sammy? Dave era uma figura tão extravagante, será que ele vai dar conta do recado?' A gente quando estava fazendo aquelas músicas, pensava: 'Fala sério, cala a boca... Espera só até eles ouvirem isto aqui.' Eles ouviram e aquilo explodiu — o que foi um grande momento para todos nós."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps