A candidata petista que brilhou mais do que Cazuza em seu próprio show
Por Gustavo Maiato
Postado em 10 de fevereiro de 2024
Em 1988, Cazuza foi entrevistado por Jô Soares no programa Onze e Meia e na ocasião foi questionado sobre a vez em que a política Luiza Erundina, que na época era candidata a prefeitura de São Paulo, foi ao seu show e roubou a cena. A eleição para prefeitura de São Paulo tinha dois principais concorrentes: Erundina (PT) e Paulo Maluf (PDS). A petista acabou sendo eleita no pleito.
Cazuza - Mais Novidades
"Eu não estou de namoro com o PT, mas admiro e acho um partido honesto. Eles são até algo ingênuo, mas isso me emociona. Acho algumas plataformas radicais. É um partido bacana que não fez coligação nenhuma. A Luiza Erundina foi ao meu show. Não acompanhei a campanha dela, mas ela tem uma cara muito boa.
É uma pessoa simples. Ela foi ao camarim, morremos de rir. Ela parece uma tia minha! Eu olho para a pessoa e confio ou não. Pode ser que ela não faça um bom governo. Foi uma loucura quando ela foi no meu show. Ela brilhou mais do que eu! [risos] Falei para as pessoas levantarem e aplaudirem ela. Achei que tivessem muitos malufistas. Depois me disseram que a classe alta não vota no Maluf, só a baixa. A classe alta não agüenta ser assaltada mais".
Cazuza e o PT
A relação de Cazuza com a política deixou frutos como as músicas "Brasil" e "Ideologia". Em certa ocasião, em meados dos anos 1980, o músico refletiu sobre o tema e chegou a afirmar que tinha medo caso o PT assumisse o poder.
O assunto foi comentado por Lucinha Araújo, mãe de Cazuza, durante sua participação no podcast Corredor 5. "O Cazuza falava cada coisa que eu ria muito! Mas teve uma vez que ele começou a falar sobre política. Quando ele tocava nesse assunto, se transformava em uma pessoa centrada. Bem séria.
Um dia perguntaram para ele se ele era do PT. Ele respondeu que era sim, mas tinha muito medo. Ele disse que entendia que o poder precisa de alternância e tinha medo porque se o PT pegasse o poder, podia dar merda. Ele fala isso. Eu concordo, tem que alternar. Um colega dele de infância foi o Luís Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral. Ele sabia todas as músicas do Cazuza. Às vezes, quando ele faz algum discurso, uma uma frase do Cazuza! Ele é fã dele", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
Journey anuncia "Final Frontier", sua turnê de despedida
O melhor baterista de todos os tempos, segundo o lendário Jeff Beck
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
Jon busca inspiração no Metallica para shows de reunião do Bon Jovi
Pistas a distâncias diferentes e com mesmo preço no show do AC/DC? Entenda
Megadeth confirma show extra no Chile e praticamente mata esperança de nova data no Brasil
O "detalhe" da COP30 que fez Paul McCartney escrever carta criticando o evento no Brasil
Meet & Greet com Dave Mustaine, que custa mais que um salário mínimo, está esgotado
A música do Yes que Mike Portnoy precisou aprender e foi seu maior desafio
As músicas que o AC/DC deve tocar no Brasil, segundo histórico dos shows recentes
"Todo mundo está tentando sobreviver": vídeo viral defende Angraverso e cutuca fã saudosista
Kiss libera detalhes da edição deluxe do clássico "Alive!"
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
A reação de Milton Nascimento que tranquilizou o Angra após tensão durante gravação
A inesperada maneira como pai de Chester descobriu abuso que filho sofria na infância
"Faríamos música se Freddie estivesse vivo, mas não sei de John", diz baterista do Queen


O significado de "Disparo contra o sol" em "O Tempo Não Para", de Cazuza
O que significa "pagar o analista para não saber quem sou" em "Ideologia", de Cazuza
Quem era o rockstar mais louco dos anos 1980, segundo Paulo Ricardo
Cazuza pode ser considerado gênio da música? Lobão opina
Morre Rogério Meanda, guitarrista que fez parte da Blitz e da carreira solo de Cazuza
O motivo pelo qual Cazuza não queria deixar Ney Matogrosso gravar "Pro Dia Nascer Feliz"
A "Hora da Ave Maria": o método de Cazuza para manter a disciplina no trabalho



