A candidata petista que brilhou mais do que Cazuza em seu próprio show
Por Gustavo Maiato
Postado em 10 de fevereiro de 2024
Em 1988, Cazuza foi entrevistado por Jô Soares no programa Onze e Meia e na ocasião foi questionado sobre a vez em que a política Luiza Erundina, que na época era candidata a prefeitura de São Paulo, foi ao seu show e roubou a cena. A eleição para prefeitura de São Paulo tinha dois principais concorrentes: Erundina (PT) e Paulo Maluf (PDS). A petista acabou sendo eleita no pleito.
Cazuza - Mais Novidades
"Eu não estou de namoro com o PT, mas admiro e acho um partido honesto. Eles são até algo ingênuo, mas isso me emociona. Acho algumas plataformas radicais. É um partido bacana que não fez coligação nenhuma. A Luiza Erundina foi ao meu show. Não acompanhei a campanha dela, mas ela tem uma cara muito boa.
É uma pessoa simples. Ela foi ao camarim, morremos de rir. Ela parece uma tia minha! Eu olho para a pessoa e confio ou não. Pode ser que ela não faça um bom governo. Foi uma loucura quando ela foi no meu show. Ela brilhou mais do que eu! [risos] Falei para as pessoas levantarem e aplaudirem ela. Achei que tivessem muitos malufistas. Depois me disseram que a classe alta não vota no Maluf, só a baixa. A classe alta não agüenta ser assaltada mais".
Cazuza e o PT
A relação de Cazuza com a política deixou frutos como as músicas "Brasil" e "Ideologia". Em certa ocasião, em meados dos anos 1980, o músico refletiu sobre o tema e chegou a afirmar que tinha medo caso o PT assumisse o poder.
O assunto foi comentado por Lucinha Araújo, mãe de Cazuza, durante sua participação no podcast Corredor 5. "O Cazuza falava cada coisa que eu ria muito! Mas teve uma vez que ele começou a falar sobre política. Quando ele tocava nesse assunto, se transformava em uma pessoa centrada. Bem séria.
Um dia perguntaram para ele se ele era do PT. Ele respondeu que era sim, mas tinha muito medo. Ele disse que entendia que o poder precisa de alternância e tinha medo porque se o PT pegasse o poder, podia dar merda. Ele fala isso. Eu concordo, tem que alternar. Um colega dele de infância foi o Luís Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral. Ele sabia todas as músicas do Cazuza. Às vezes, quando ele faz algum discurso, uma uma frase do Cazuza! Ele é fã dele", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
A maior banda do Brasil de todos os tempos, segundo Andreas Kisser do Sepultura
Angra traz "Rebirth" de volta e deixa no ar se a formação atual ainda existe
Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
As 3 bandas de rock que deveriam ter feito mais sucesso, segundo Sérgio Martins
Os melhores covers gravados por bandas de thrash metal, segundo a Loudwire
O álbum de Lennon & McCartney que Neil Young se recusou a ouvir; "Isso não são os Beatles"
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo o lendário Joey Ramone
Rockstadt Extreme Fest terá 5 dias de shows com cerca de 100 bandas; veja as primeiras
Hall da Fama do Metal anuncia homenageados de 2026
Fernanda Lira desabafa sobre ódio online e autenticidade: "não sou essa pessoa horrível"
Qual é a "vice-campeã" de plays em cada álbum do Iron Maiden? Veja a lista
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Iron Maiden: a fotografia de "The Final Frontier"
O disco do Iron Maiden que foi um grande retrocesso, segundo o vocalista Bruce Dickinson
As 10 melhores músicas do Children Of Bodom, na opinião do saudoso Alexi Laiho
O hit de Cazuza que Lulu Santos achou tão bom que ficou com ciúmes
O significado de "Disparo contra o sol" em "O Tempo Não Para", de Cazuza
O que significa "pagar o analista para não saber quem sou" em "Ideologia", de Cazuza
João Gordo se arrepende de bater no Cazuza por homofobia: "Dei tapa e joguei sapato"



