Exhorder lança single "Forever and Beyond Despair"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 09 de fevereiro de 2024
Morre Phil Campbell, guitarrista que integrou o Motörhead por mais de 30 anos
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda estadunidense de Thrash Metal Exhorder divulgou nesta sexta-feira (9 de fevereiro) o vídeo de "Forever and Beyond Despair". A música é uma das faixas de "Defectum Omnium", próximo disco de estúdio do grupo oriundos e Nova Orleans, que tem lançamento previsto para o dia 8 de março de 2024.
"Nosso segundo single ‘Forever and Beyond Despair’ abraça muitos dos ingredientes do punk rock com os quais crescemos. O Exhorder começou na cena punk rock de Nova Orleans, então fazia todo sentido voltar a essa parte de nossas raízes. Com agressividade angustiada e temas sarcásticos, esta música é definitivamente um dedo do meio para as hipocrisias da sociedade atual", comentou o guitarrista e vocalista Kyle Thomas.
O vídeo de "Forever and Beyond Despair" pode ser assistido no player a seguir.
O mais recente e grandioso trabalho do Exhorder conta com 12 faixas arrasadoras e uma arte de capa sinistra feita pelo visionário e já conhecido Travis Smith (Katatonia, Opeth), seguindo o aclamado lançamento de 2019 da banda, Mourn The Southern Skies. O novo single sucede o recente lançamento da banda, "Year of the Goat".
Sobre o Exhorder
A jornada do Exhorder, que começou em 1986, tem sido emocionante e tumultuada. Após uma ausência de 27 anos desde seu último álbum lançado pela Roadrunner Records em 1992, a banda voltou ao cenário com um álbum considerado por muitos como um concorrente na categoria 'melhor álbum de retorno'. O grupo lançou "Mourn the Southern Skies" em outubro de 2019 através da Nuclear Blast Records. Com uma trama cinematográfica que inclui mudanças na formação e até uma pandemia, o Exhorder escapou mais uma vez de um caminho pantanoso para preparar outro golpe em sua discografia. A banda apresenta, novamente pela Nuclear Blast Records, seu quarto álbum de estúdio, "Defectum Omnium", frase em latim para "A falha de todos".
O vocalista Kyle Thomas explica que o título do álbum representa o estado atual do mundo. "O mundo é um lixão em chamas e todos somos cúmplices. As pessoas passam o dia falando sobre 'os vírus nos matando, bla bla bla', quando na verdade NÓS somos esse vírus para a Terra. A Mãe Natureza está simplesmente se sacudindo para se livrar de nós, e seus 'vírus' são os anticorpos nos combatendo. A terra sobreviverá, e nós nos juntaremos aos dinossauros, mamutes lanudos e tigres-dentes-de-sabre como parte de sua história, muito em breve."
Produzido pela própria banda e mixado por Jens Bogren, "Defectum Omnium" coloca um pé de volta às raízes da banda. Tudo isso avança favoravelmente em direção à presença do Thrash e do Punk neste álbum, até mais do que em seu antecessor, "Mourn the Southern Skies". Faixas como "Wrath of Prophecies", "Forever and Beyond Despair" e "Sedition" são o que o Exhorder tenta mostrar quando se trata de voltar às origens. O Doom Metal também está presente, como sempre. "The Tale of Unsound Minds" e a cativante "Defectum Omnium/Stolen Hope" vão atingir implacavelmente as almas dos ouvintes. O Exhorder sempre foi conhecido por um groove requintado desde o primeiro dia, e nesse estilo, temas como "Year of The Goat", "Under The Gaslight" e "Three Stages of Truth/Lacing The Well" são inegáveis.
Um aspecto notável de "Defectum Omnium" é que está muito mais próximo de uma jornada do que de uma seleção de músicas em piloto automático. Com altos e baixos semelhantes a uma montanha-russa, aqueles que o ouviram o descreveram como "… tem um pouco de tudo, para todos". Assim como o Exhorder sempre foi difícil de classificar dentro de um gênero, este álbum está carregado de ritmos pesados, agressão, velocidade e veneno. Também possui uma presença de mistério, melodia e harmonia, movendo-se entre a escuridão e a luz. Com temas que vão desde sobreviver à opressão até a revolução, e uma frágil esperança que pega todos de surpresa através da loucura musical da banda e sua música frenética. Com muitos planos para turnês promovendo este álbum, o Exhorder está caminhando para alcançar o potencial que sempre pareceu estar fora de seu alcance.
Press-release Nuclear Blast (enviado por Marcos Franke)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Morre Phil Campbell, guitarrista que integrou o Motörhead por mais de 30 anos
O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Ghost se despede do Cardinal Copia/Papa Emeritus IV/Frater Imperator
Mikkey Dee homenageia Phil Campbell; "O melhor guitarrista de rock com quem já toquei"
Regis Tadeu e os cinco discos mais ridículos de heavy metal
Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna Coil para "Enjoy the Silence"
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
O álbum do Metallica que James Hetfield diz ainda não ter sido apreciado: "Vai ter sua hora"
"Se Michael Kiske entrasse no Iron Maiden, Bruce Dickinson não teria voltado", diz Regis
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 80, segundo o Loudwire
Quinze bandas brasileiras de Rock e Metal com mulheres na formação que merecem sua atenção

Phil Anselmo foi vocalista do Exhorder por três horas, afirma guitarrista


