Exhorder lança single "Forever and Beyond Despair"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 09 de fevereiro de 2024
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda estadunidense de Thrash Metal Exhorder divulgou nesta sexta-feira (9 de fevereiro) o vídeo de "Forever and Beyond Despair". A música é uma das faixas de "Defectum Omnium", próximo disco de estúdio do grupo oriundos e Nova Orleans, que tem lançamento previsto para o dia 8 de março de 2024.
"Nosso segundo single ‘Forever and Beyond Despair’ abraça muitos dos ingredientes do punk rock com os quais crescemos. O Exhorder começou na cena punk rock de Nova Orleans, então fazia todo sentido voltar a essa parte de nossas raízes. Com agressividade angustiada e temas sarcásticos, esta música é definitivamente um dedo do meio para as hipocrisias da sociedade atual", comentou o guitarrista e vocalista Kyle Thomas.
O vídeo de "Forever and Beyond Despair" pode ser assistido no player a seguir.
O mais recente e grandioso trabalho do Exhorder conta com 12 faixas arrasadoras e uma arte de capa sinistra feita pelo visionário e já conhecido Travis Smith (Katatonia, Opeth), seguindo o aclamado lançamento de 2019 da banda, Mourn The Southern Skies. O novo single sucede o recente lançamento da banda, "Year of the Goat".
Sobre o Exhorder
A jornada do Exhorder, que começou em 1986, tem sido emocionante e tumultuada. Após uma ausência de 27 anos desde seu último álbum lançado pela Roadrunner Records em 1992, a banda voltou ao cenário com um álbum considerado por muitos como um concorrente na categoria 'melhor álbum de retorno'. O grupo lançou "Mourn the Southern Skies" em outubro de 2019 através da Nuclear Blast Records. Com uma trama cinematográfica que inclui mudanças na formação e até uma pandemia, o Exhorder escapou mais uma vez de um caminho pantanoso para preparar outro golpe em sua discografia. A banda apresenta, novamente pela Nuclear Blast Records, seu quarto álbum de estúdio, "Defectum Omnium", frase em latim para "A falha de todos".
O vocalista Kyle Thomas explica que o título do álbum representa o estado atual do mundo. "O mundo é um lixão em chamas e todos somos cúmplices. As pessoas passam o dia falando sobre 'os vírus nos matando, bla bla bla', quando na verdade NÓS somos esse vírus para a Terra. A Mãe Natureza está simplesmente se sacudindo para se livrar de nós, e seus 'vírus' são os anticorpos nos combatendo. A terra sobreviverá, e nós nos juntaremos aos dinossauros, mamutes lanudos e tigres-dentes-de-sabre como parte de sua história, muito em breve."
Produzido pela própria banda e mixado por Jens Bogren, "Defectum Omnium" coloca um pé de volta às raízes da banda. Tudo isso avança favoravelmente em direção à presença do Thrash e do Punk neste álbum, até mais do que em seu antecessor, "Mourn the Southern Skies". Faixas como "Wrath of Prophecies", "Forever and Beyond Despair" e "Sedition" são o que o Exhorder tenta mostrar quando se trata de voltar às origens. O Doom Metal também está presente, como sempre. "The Tale of Unsound Minds" e a cativante "Defectum Omnium/Stolen Hope" vão atingir implacavelmente as almas dos ouvintes. O Exhorder sempre foi conhecido por um groove requintado desde o primeiro dia, e nesse estilo, temas como "Year of The Goat", "Under The Gaslight" e "Three Stages of Truth/Lacing The Well" são inegáveis.
Um aspecto notável de "Defectum Omnium" é que está muito mais próximo de uma jornada do que de uma seleção de músicas em piloto automático. Com altos e baixos semelhantes a uma montanha-russa, aqueles que o ouviram o descreveram como "… tem um pouco de tudo, para todos". Assim como o Exhorder sempre foi difícil de classificar dentro de um gênero, este álbum está carregado de ritmos pesados, agressão, velocidade e veneno. Também possui uma presença de mistério, melodia e harmonia, movendo-se entre a escuridão e a luz. Com temas que vão desde sobreviver à opressão até a revolução, e uma frágil esperança que pega todos de surpresa através da loucura musical da banda e sua música frenética. Com muitos planos para turnês promovendo este álbum, o Exhorder está caminhando para alcançar o potencial que sempre pareceu estar fora de seu alcance.
Press-release Nuclear Blast (enviado por Marcos Franke)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Download Festival anuncia mais de 90 atrações para edição 2026
Show do AC/DC no Brasil não terá Pista Premium; confira possíveis preços
A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
O clássico do metal que é presença constante nos shows de três bandas diferentes
A inusitada homenagem de Dave Grohl ao Korn que fez banda reagir nas redes
O disco do Metallica que para James Hetfield ainda não foi compreendido; "vai chegar a hora"
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
Os melhores guitarristas da atualidade, segundo Regis Tadeu (inclui brasileiro)
A música do Kiss que Paul Stanley sempre vai lamentar; "não tem substância alguma"
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
Mais um show do Guns N' Roses no Brasil - e a prova de que a nostalgia ainda segue em alta
Steve Morse admite ter ficado magoado com o Deep Purple
As duas bandas que atrapalharam o sucesso do Iron Maiden nos anos oitenta
Greyson Nekrutman mostra seu talento em medley de "Chaos A.D.", clássico do Sepultura

Phil Anselmo foi vocalista do Exhorder por três horas, afirma guitarrista


