Phil Anselmo: ele imita o vocalista do Exhorder, diz ex-membro do Illegals

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: The Classic Metal Show / BBM
Enviar correções  |  Ver Acessos

O guitarrista Marzi Montazeri, ex-integrante do Philip H. Anselmo & The Illegals, afirma que o vocalista da banda, Phil Anselmo (também do Down e ex-Pantera, entre outros) imita o estilo do cantor Kyle Thomas, do Exhorder. Montazeri e Anselmo trabalharam juntos no Illegals de 2011 a 2015, além de terem atuado no Superjoint Ritual entre 1996 e 1998.

Halloween: dez clássicos do Heavy Metal para curtir a dataPink Floyd: o maior concerto de rock já produzido

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Atualmente, Marzi Montazeri é colega do próprio Kyle Thomas no Exhorder, além de integrar o Heavy As Texas. Em entrevista ao "The Classic Metal Show" transcrita pelo Blabbermouth, o músico apontou as semelhanças entre Thomas e Anselmo.

"Ambos são talentosos e inteligentes. Kyle Thomas é totalmente original. Sua voz, sua performance, suas letras. Eu amo Phil e me diverti trabalhando com ele. Em seu melhor, Phil imita Kyle. Então, há essa pretensão. E só digo isso porque me perguntaram sobre a experiência", afirmou o guitarrista.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Montazeri disse "compreender" o comportamento de "cara durão" de Anselmo, porém, apontou que a imitação é real. "É como o que fez David Lee Roth ao imitar Jim Dandy. Ele mandou bem nessa, assim como o Phil, no Pantera. Ele imitava Kyle melhor do que o próprio Kyle fazia. Copiou seu estilo vocal, já que no começo do Pantera, Phil fazia uma pegada meio Rob Halford (Judas Priest). Na época do 'Cowboys From Hell' (1990), ele queria muito estar no Exhorder, então, decidiu soar como ele. Simplificou a sonoridade e transformou a banda na maior do mundo na época", disse.

O guitarrista reforçou que não está criticando ninguém, apenas fazendo uma observação. "Eles fizeram ótimas músicas. Dimebag (Darrell, guitarrista do Pantera) é o maior do metal, era meu amigo. Ele era o Pantera. Seu estilo era inigualável. Então, basicamente, a essência é essa. Um é completamente original e o outro é influenciado por muitas coisas, porém, o outro está tentando ser o original. Está fazendo um bom trabalho imitando, mas, no fim das contas, é apenas um cara tentando ser outra pessoa", afirmou.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Após dizer que Phil Anselmo também foi fortemente influenciado por Kyle Thomas no trabalho com o Down, Marzi Montazeri foi além e apontou um suposto plágio do Pantera em uma música do álbum "Vulgar Display Of Power" - provavelmente, se referindo a Dimebag Darrell, já que falou da criação de um riff. "Tem um riff que ele tocou para mim e eu disse: 'cara, isso soa muito como Helmet'. Ele respondeu: 'de onde você acha que eu tirei isso?'. Teve coragem de dizer isso. Ele ainda levou o cara do Helmet para tocar o riff para ele no ônibus. O cara simplesmente levantou e foi embora, pensando: 'uau, não consigo acreditar nisso'. Não foi uma homenagem, foi uma cópia descarada. No fim das contas, é só um jogo sendo jogado. Não estou descreditando ninguém, mas você está pedindo opiniões honestas", disse.

Após a repercussão da declaração, Marzi Montazeri reclamou da abordagem dada pelo site Blabbermouth à sua entrevista. "Dei uma entrevista que pensei ser matadora sobre o álbum de estreia do Heavy As Texas, onde eu falo sobre o disco em detalhes, mas, minutos deopis, uma parte está no Blabbermouth como se fosse a entrevista toda, sem menção ao álbum. Tudo de positivo que falei não foi mencionado. Não posso dizer que estou chocado. [...] Respondi a uma pergunta de forma honesta. [...] Não me desculpo por ser eu mesmo. Não deixar todo mundo feliz é uma grande realização", afirmou.

O que Phil Anselmo diz

A comparação com Kyle Thomas não é novidade para Phil Anselmo. Em 2013, durante entrevista ao Examiner, o vocalista disse que as comparações são "falsas". "Exhorder foi uma banda incrível, naõ me entenda mal. E pelo tempo que eles ficaram na cena local de Nova Orleans em 1988, eles fizeram o patamar de todos ser elevado. Ainda sou grande amigo do vocalista, que agora está no Trouble. Kyle e eu viemos da mesma escola de vocalistas de heavy metal - Rob Halford, Don Doty (Dark Angel) e Tom Araya - então, há similaridades, mas, musicalmente, não consigo notar", afirmou.

Confira, abaixo, algumas músicas do Exhorder.



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Pantera"Todas as matérias sobre "Exhorder"Todas as matérias sobre "Phil Anselmo"


Dimebag Darrell: como ele conseguia aquele som?Dimebag Darrell
Como ele conseguia aquele som?

Phil Anselmo: resposta às críticas de Robb Flynn e Scott Ian por racismoPhil Anselmo
Resposta às críticas de Robb Flynn e Scott Ian por racismo


Halloween: dez clássicos do Heavy Metal para curtir a dataHalloween
Dez clássicos do Heavy Metal para curtir a data

Pink Floyd: o maior concerto de rock já produzidoPink Floyd
O maior concerto de rock já produzido


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

adGoo336