Steve Morse, ex-Deep Purple, anuncia morte de sua esposa Janine
Por Mateus Ribeiro
Postado em 06 de fevereiro de 2024
O músico Steve Morse, que foi guitarrista da lendária banda Deep Purple entre 1994 e 2022, anunciou que sua esposa Janine faleceu no último domingo (5 de fevereiro). Steve Morse havia se afastado do Deep Purple em 2022 para cuidar de Janine, que foi diagnosticada com câncer.
O anúncio da morte de Janine foi feito através de postagem compartilhada nas mídias sociais de Steve Morse. Veja a postagem abaixo.
"Ontem, 4 de fevereiro, às 14h40, dei meu último adeus à minha amada esposa, Janine. Estávamos em um período de remissão que não durou o suficiente. Mas, felizmente, pude passar praticamente todos os dias com ela, pois ela encontrou soluções para superar algumas das consequências do longo tratamento de quimioterapia. Mas nós viajávamos e fazíamos coisas, e estávamos aproveitando a vida com ambos apreciando cada momento. No fundo, sabíamos que, a qualquer momento, receberíamos a notícia.
Qualquer pessoa que conheça o tratamento do câncer em estágio 4 sabe que cada exame, cada exame de sangue é feito com os dedos cruzados. Nunca soubemos, mas esse retorno do câncer chocou todos os nossos médicos quase tanto quanto a nós. Apenas duas semanas antes de sua morte, estávamos viajando em um pequeno avião, fazendo vários passeios turísticos. Alguns dias depois, enquanto ela dormia, eu a vi em apuros, fiz uma leitura da saturação de oxigênio no sangue e imediatamente a levei para o hospital. Oito dias depois, ela caiu com suporte total de vida, com os pulmões cheios de pequenas células cancerígenas que, de alguma forma, impossibilitavam a obtenção de oxigênio suficiente. Elas se espalharam de forma tão agressiva e instantânea que não houve tempo para que a quimioterapia funcionasse.
Alguns de vocês a conheciam, pois ela vendia camisetas nos shows do meu trio (Steve Morse Band) e adorava viajar e conhecer todo mundo. Se alguém que estiver lendo este texto e tiver tirado uma foto com Janine e eu há algumas semanas no show do Kansas em Clearwater, tem uma foto do último show em que ela foi, e eu adoraria ver essa foto, se puder publicá-la.
Agradeço a todas as pessoas que a apoiaram, incentivaram e foram simplesmente boas pessoas para ela. Ela sempre se sentia à vontade para conversar com pessoas que realmente gostavam de música e se entusiasmava com a possibilidade de fazermos uma turnê juntos, quando ela conseguia. Ela era uma ótima mãe, esposa e alma gêmea. Não consigo acreditar no que essa última semana fez em nossas vidas. Valorize as pessoas ao seu redor e deixe que elas saibam disso. Não me arrependo de ter deixado de fazer turnês para ficar com ela, mas ela queria muito que eu voltasse a tocar. Leva algum tempo para organizar shows e coisas do gênero, portanto, todas as turnês curtas que organizamos foram para permitir que ela me acompanhasse. Farei esses shows e muito mais, mas sem a mulher maravilhosa que acabei de perder."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Série dos Raimundos expõe crítica pesada de Canisso à reconciliação entre Rodolfo e Digão
Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
As 35 melhores bandas brasileiras de rock de todos os tempos, segundo a Ultimate Guitar
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
Se os celulares existissem nos anos 80, o Metallica não teria lançado o "Master of Puppets"
Black Sabbath "atrapalhou" gravação de um dos maiores clássicos da história do rock
O melhor álbum da banda Death, segundo o Loudwire
Jessica Falchi critica sexualização da mulher na guitarra: "Não me verão tocando de biquíni"
Rodolfo teria recusado fortuna para se reunir com os Raimundos
A música tocante do Dream Theater inspirada por drama familiar vivido por James LaBrie
Por que Aquiles Priester não quis opinar nas músicas do show do Angra, segundo o próprio
Angra anuncia fim do hiato e turnê em celebração ao disco "Holy Land"
Alissa White-Gluz conta por que decidiu montar sua própria banda; "A vida é curta"
O ícone do metal progressivo que considera o Offspring uma piada
8 bandas de thrash metal técnico severamente subestimadas, segundo a Loudwire

Steve Morse conta como é seguir tocando com caso severo de artrite
Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
Em 03/07/1971: Jim Morrison, do The Doors, é encontrado morto na banheira
Em 08/03/1995: Ingo Schwichtenberg, baterista do Helloween, comete suicídio


