Steve Morse, ex-Deep Purple, anuncia morte de sua esposa Janine
Por Mateus Ribeiro
Postado em 06 de fevereiro de 2024
O músico Steve Morse, que foi guitarrista da lendária banda Deep Purple entre 1994 e 2022, anunciou que sua esposa Janine faleceu no último domingo (5 de fevereiro). Steve Morse havia se afastado do Deep Purple em 2022 para cuidar de Janine, que foi diagnosticada com câncer.
O anúncio da morte de Janine foi feito através de postagem compartilhada nas mídias sociais de Steve Morse. Veja a postagem abaixo.
"Ontem, 4 de fevereiro, às 14h40, dei meu último adeus à minha amada esposa, Janine. Estávamos em um período de remissão que não durou o suficiente. Mas, felizmente, pude passar praticamente todos os dias com ela, pois ela encontrou soluções para superar algumas das consequências do longo tratamento de quimioterapia. Mas nós viajávamos e fazíamos coisas, e estávamos aproveitando a vida com ambos apreciando cada momento. No fundo, sabíamos que, a qualquer momento, receberíamos a notícia.
Qualquer pessoa que conheça o tratamento do câncer em estágio 4 sabe que cada exame, cada exame de sangue é feito com os dedos cruzados. Nunca soubemos, mas esse retorno do câncer chocou todos os nossos médicos quase tanto quanto a nós. Apenas duas semanas antes de sua morte, estávamos viajando em um pequeno avião, fazendo vários passeios turísticos. Alguns dias depois, enquanto ela dormia, eu a vi em apuros, fiz uma leitura da saturação de oxigênio no sangue e imediatamente a levei para o hospital. Oito dias depois, ela caiu com suporte total de vida, com os pulmões cheios de pequenas células cancerígenas que, de alguma forma, impossibilitavam a obtenção de oxigênio suficiente. Elas se espalharam de forma tão agressiva e instantânea que não houve tempo para que a quimioterapia funcionasse.
Alguns de vocês a conheciam, pois ela vendia camisetas nos shows do meu trio (Steve Morse Band) e adorava viajar e conhecer todo mundo. Se alguém que estiver lendo este texto e tiver tirado uma foto com Janine e eu há algumas semanas no show do Kansas em Clearwater, tem uma foto do último show em que ela foi, e eu adoraria ver essa foto, se puder publicá-la.
Agradeço a todas as pessoas que a apoiaram, incentivaram e foram simplesmente boas pessoas para ela. Ela sempre se sentia à vontade para conversar com pessoas que realmente gostavam de música e se entusiasmava com a possibilidade de fazermos uma turnê juntos, quando ela conseguia. Ela era uma ótima mãe, esposa e alma gêmea. Não consigo acreditar no que essa última semana fez em nossas vidas. Valorize as pessoas ao seu redor e deixe que elas saibam disso. Não me arrependo de ter deixado de fazer turnês para ficar com ela, mas ela queria muito que eu voltasse a tocar. Leva algum tempo para organizar shows e coisas do gênero, portanto, todas as turnês curtas que organizamos foram para permitir que ela me acompanhasse. Farei esses shows e muito mais, mas sem a mulher maravilhosa que acabei de perder."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps