Foi apenas um mal-entendido, Lita Ford não foi convidada para o Led Zeppelin
Por Bruce William
Postado em 19 de março de 2024
Uma das histórias que volta e meia ressurgem afirma que Lita Ford teria sido convidada para o Led Zeppelin, para assumir o lugar de John Paul Jones.
Lita Ford - Mais Novidades
No seu livro de memórias, "Living Like a Runaway", Lita conta que, em 1975, após a estreia das Runaways em Los Angeles, ela posou para fotos com a banda e foi chamada em seguida por Robert Plant, que perguntou se ela poderia tocar baixo. Ao perguntar qual seria a banda, Lita se surpreendeu ao Plant lhe dizer que seria o Led Zeppelin! "Talvez ele estivesse bêbado ou mentindo descaradamente, mas ele parecia estar falando muito sério", disse.
Lita na época era guitarrista das Runaways, e Jones é um multi-instrumentista que ocupava o posto de baixista do Led Zeppelin. Como ele eventualmente tocava teclados, pode-se imaginar que a ideia seria deixá-lo mais livre para se ocupar de outras funções.
"Eu prefiro pensar que era uma piada, mas não me parece que ele estava brincando. Eu respondi 'sim, claro, claro' e ficou por isto mesmo. Não comprei a ideia. Adoro John Paul Jones - é um de meus baixistas favoritos, não consigo me imaginar ocupando seu lugar. Mas eles pensarem em ter uma mulher na banda me parece uma ideia muito legal", comentou Lita.
Existia também a história que Jones estaria farto das longas turnês, e teria decidido cair fora do barco. Dizia-se inclusive que ele já teria emprego garantido no coral da Catedral de Winchester. "Aquilo era uma piada!", contou Jones. "Alguém perguntou: você gosta de viajar? Eu disse que não, e que tinha visto um anúncio de emprego para organista na Catedral, e que iria me candidatar, foi isso!".
Mas a própria Lita admitiria mais tarde em entrevista com a Rockin' Metal Revival, transcrita pelo Rock Celebrities, que tudo não passou de um mal-entendido:
"Bem, veja, há um equívoco aí, e a imprensa apenas tira isso de contexto sobre o que realmente aconteceu. E se você ler o meu livro, eu digo que tudo o que [Robert Plant] realmente fez foi me perguntar se eu tocava baixo. Ele disse: 'Você não toca baixo, certo?' Não é como se ele tivesse chegado e dito: 'Queremos que você toque baixo para o Led Zeppelin.' Isso não foi o que aconteceu. Ele assistiu as Runaways - ele e Jimmy Page foram a um show - e Robert Plant disse: 'Você não toca baixo, certo?' E eu disse: 'Para quem?' Porque John Paul Jones era um dos meus baixistas favoritos de todos os tempos. E eu não sabia do que ele estava falando. E eu pensei, 'Para quem?' [Jones] não estava em minha visão naquele momento".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"A maioria dos guitarrista não são boas pessoas mesmo", admite Ritchie Blackmore
Regis Tadeu se manifesta sobre os problemas da turnê de reunião do Kid Abelha
Bruce Dickinson posta foto que tirou ao lado de Slash em estúdio
Ritchie Blackmore fala sobre saúde e atual relação com membros do Deep Purple
A reação de George Israel ao retorno do Kid Abelha
Como um baterista do Angra mudou a vida de Eloy Casagrande para sempre
Os detalhes escondidos na foto caótica que ilustra encarte de "Master of Puppets", do Metallica
Dennis Stratton se manifesta sobre entrada do Iron Maiden no Hall of Fame
Steve Harris esclarece que Iron Maiden não participou da produção de documentário
Os 10 músicos do Iron Maiden indicados ao Rock and Roll Hall of Fame
O conselho que Aquiles Priester deu a Ricardo Confessori na época do "Fireworks"
Rafael Bittencourt usa Garrincha e Pelé para explicar diferença em relação a Kiko e Marcelo
Tesla anuncia detalhes do novo álbum de covers, "Homage"
A capa de disco do Slayer que "grita metal", segundo o guitarrista Kerry King
Produtora se posiciona sobre cancelamento da tour do Rage pelo Brasil

Lita Ford garante que novo álbum de estúdio sai em 2026


