Foi apenas um mal-entendido, Lita Ford não foi convidada para o Led Zeppelin
Por Bruce William
Postado em 19 de março de 2024
Uma das histórias que volta e meia ressurgem afirma que Lita Ford teria sido convidada para o Led Zeppelin, para assumir o lugar de John Paul Jones.
Lita Ford - Mais Novidades
No seu livro de memórias, "Living Like a Runaway", Lita conta que, em 1975, após a estreia das Runaways em Los Angeles, ela posou para fotos com a banda e foi chamada em seguida por Robert Plant, que perguntou se ela poderia tocar baixo. Ao perguntar qual seria a banda, Lita se surpreendeu ao Plant lhe dizer que seria o Led Zeppelin! "Talvez ele estivesse bêbado ou mentindo descaradamente, mas ele parecia estar falando muito sério", disse.
Lita na época era guitarrista das Runaways, e Jones é um multi-instrumentista que ocupava o posto de baixista do Led Zeppelin. Como ele eventualmente tocava teclados, pode-se imaginar que a ideia seria deixá-lo mais livre para se ocupar de outras funções.
"Eu prefiro pensar que era uma piada, mas não me parece que ele estava brincando. Eu respondi 'sim, claro, claro' e ficou por isto mesmo. Não comprei a ideia. Adoro John Paul Jones - é um de meus baixistas favoritos, não consigo me imaginar ocupando seu lugar. Mas eles pensarem em ter uma mulher na banda me parece uma ideia muito legal", comentou Lita.
Existia também a história que Jones estaria farto das longas turnês, e teria decidido cair fora do barco. Dizia-se inclusive que ele já teria emprego garantido no coral da Catedral de Winchester. "Aquilo era uma piada!", contou Jones. "Alguém perguntou: você gosta de viajar? Eu disse que não, e que tinha visto um anúncio de emprego para organista na Catedral, e que iria me candidatar, foi isso!".
Mas a própria Lita admitiria mais tarde em entrevista com a Rockin' Metal Revival, transcrita pelo Rock Celebrities, que tudo não passou de um mal-entendido:
"Bem, veja, há um equívoco aí, e a imprensa apenas tira isso de contexto sobre o que realmente aconteceu. E se você ler o meu livro, eu digo que tudo o que [Robert Plant] realmente fez foi me perguntar se eu tocava baixo. Ele disse: 'Você não toca baixo, certo?' Não é como se ele tivesse chegado e dito: 'Queremos que você toque baixo para o Led Zeppelin.' Isso não foi o que aconteceu. Ele assistiu as Runaways - ele e Jimmy Page foram a um show - e Robert Plant disse: 'Você não toca baixo, certo?' E eu disse: 'Para quem?' Porque John Paul Jones era um dos meus baixistas favoritos de todos os tempos. E eu não sabia do que ele estava falando. E eu pensei, 'Para quem?' [Jones] não estava em minha visão naquele momento".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
Twisted Sister fora do Bangers Open Air 2026; novo headliner será anunciado nesta sexta-feira
Eluveitie e Cobra Spell cancelam shows no Bangers Open Air 2026
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
A melhor banda de metal de cada estado do Brasil e do Distrito Federal segundo Gustavo Maiato
A banda dos anos 80 que Jimmy Page disse definir "o que é rock'n'roll"
Angra - Rafael Bittencourt e Edu Falaschi selam a paz em encontro
As três bandas gigantes de metal que pioraram ao trocar de vocalista, segundo Gastão
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
"Look Outside Your Window", álbum "perdido" do Slipknot, será lançado em abril
A melhor música de rock e metal nacional para cada ano de 1958 a 2025
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
"O Raul, realmente é pobre também assim, é tosco"; Guilherme Arantes entende fala de Ed Motta
Lzzy Hale relembra conversa inusitada com Axl Rose nos bastidores de último show de Ozzy


Lita Ford garante que novo álbum de estúdio sai em 2026


