Foi apenas um mal-entendido, Lita Ford não foi convidada para o Led Zeppelin
Por Bruce William
Postado em 19 de março de 2024
Uma das histórias que volta e meia ressurgem afirma que Lita Ford teria sido convidada para o Led Zeppelin, para assumir o lugar de John Paul Jones.
Lita Ford - Mais Novidades
No seu livro de memórias, "Living Like a Runaway", Lita conta que, em 1975, após a estreia das Runaways em Los Angeles, ela posou para fotos com a banda e foi chamada em seguida por Robert Plant, que perguntou se ela poderia tocar baixo. Ao perguntar qual seria a banda, Lita se surpreendeu ao Plant lhe dizer que seria o Led Zeppelin! "Talvez ele estivesse bêbado ou mentindo descaradamente, mas ele parecia estar falando muito sério", disse.
Lita na época era guitarrista das Runaways, e Jones é um multi-instrumentista que ocupava o posto de baixista do Led Zeppelin. Como ele eventualmente tocava teclados, pode-se imaginar que a ideia seria deixá-lo mais livre para se ocupar de outras funções.
"Eu prefiro pensar que era uma piada, mas não me parece que ele estava brincando. Eu respondi 'sim, claro, claro' e ficou por isto mesmo. Não comprei a ideia. Adoro John Paul Jones - é um de meus baixistas favoritos, não consigo me imaginar ocupando seu lugar. Mas eles pensarem em ter uma mulher na banda me parece uma ideia muito legal", comentou Lita.
Existia também a história que Jones estaria farto das longas turnês, e teria decidido cair fora do barco. Dizia-se inclusive que ele já teria emprego garantido no coral da Catedral de Winchester. "Aquilo era uma piada!", contou Jones. "Alguém perguntou: você gosta de viajar? Eu disse que não, e que tinha visto um anúncio de emprego para organista na Catedral, e que iria me candidatar, foi isso!".
Mas a própria Lita admitiria mais tarde em entrevista com a Rockin' Metal Revival, transcrita pelo Rock Celebrities, que tudo não passou de um mal-entendido:
"Bem, veja, há um equívoco aí, e a imprensa apenas tira isso de contexto sobre o que realmente aconteceu. E se você ler o meu livro, eu digo que tudo o que [Robert Plant] realmente fez foi me perguntar se eu tocava baixo. Ele disse: 'Você não toca baixo, certo?' Não é como se ele tivesse chegado e dito: 'Queremos que você toque baixo para o Led Zeppelin.' Isso não foi o que aconteceu. Ele assistiu as Runaways - ele e Jimmy Page foram a um show - e Robert Plant disse: 'Você não toca baixo, certo?' E eu disse: 'Para quem?' Porque John Paul Jones era um dos meus baixistas favoritos de todos os tempos. E eu não sabia do que ele estava falando. E eu pensei, 'Para quem?' [Jones] não estava em minha visão naquele momento".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Marcello Pompeu lança tributo ao Slayer e abre agenda para shows em 2026
A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
Festival SP From Hell confirma edição em abril com atrações nacionais e internacionais do metal
O clássico que é como o "Stairway to Heaven" do Van Halen, segundo Sammy Hagar
Cinco discos de heavy metal que são essenciais, segundo Prika Amaral
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Rafael Bittencourt dá dica para músicos e conta como Kiko Loureiro "complicou" sua vida
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
Matt Sorum admite que esperava mais do Velvet Revolver
As melhores músicas de heavy metal de cada ano, de 1970 a 2025, segundo o Loudwire
A respeitosa opinião de Tony Iommi sobre o guitarrista Jeff Beck
Tony Iommi tem 70 guitarras - mas utiliza apenas algumas


Lita Ford garante que novo álbum de estúdio sai em 2026


